Resenha da Drica: Malícia - Você não vai escapar, Chris Wooding - Geração


Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante.


Um dos lances mais interessantes do livro é o formato parte HQ, parte romance, acho que o valorizou ainda mais. Você está todo compenetrado no texto e, repentinamente é levado ao universo dos quadrinhos para vivermos o clima de terror de Malícia.


Malícia é uma revista em quadrinhos sobre lendas urbanas do tipo que todos já ouviram falar, mas não sabem ao certo se é verdade ou imaginação. E suas edições trazem histórias de jovens que sumiram inexplicavelmente, o mundo de Jake Gigante é o cenário por trás desses quadrinhos.

Esses jovens fizeram um ritual de invocação, onde Jake Gigante e convocado para levá-los.

A nossa história começa com alguém que quer provar que tudo não passa de imaginação, só que ele realmente desaparece, e os seus amigos vão em busca de respostas.


Com muitas idas e vindas, Malícia prende o leitor desde o início. É um livro de leitura fácil, que flui naturalmente. Apenas me decepcionei um pouco com o final... coisa minha, quando você ler, você vai entender. Recomendo para quem gosta de aventura, mistério, um terror sutil e, é claro, para os fãs de HQ's.


Ah, e terá continuação, viu?!

7 comentários

  1. Hum que interessante!!! Sabe que gosto bastante de Hq's mas o que me chamou a atenção nesse livro foi o clima de mistério, deve ser muito bom mesmo. Quem sabe mais para frente eu o leia :)

    ResponderExcluir
  2. Ju, a única coisa ruim é q ele não tem fim, e vc fica ansioso p ler o resto da história!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, a sinopse me chamou muito a atenção, e essa interação livro/HQ parece ser muito boa. Adoro HQ's.
    Espero poder ler em breve.
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler, mas não tenho muita paciência pra ler HQ e como é meio a meio.. se tiver um exemplar na livraria vou dar uma olhada pra ver se vou conseguir e não ter um livro só pra enfeitar a minha estante. :/

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro bom, mas, não curto quadrinhos...

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de quadrinhos, apesar de fazer um bom tempo que não leio algum! Achei interessante esta revista, principalmente o fato de ser um pouco em quadrinhos e um pouco em romance. Deve ser bem diferente mesmo! Fiquei curiosa para conhecer essas lendas de terror.
    Que pena você ter se decepcionado um pouco com o final, mas espero que a leitura tenha valho á pena!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Malícia tem tudo pra me agradar. Amo quadrinhos. E a história é do jeito que gosto, cheio de terror e emoção.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!