Resenha da Drica - Um Ano Inesquecível - Um grande amor nem o tempo pode apagar. - Ronald Anthony

Autor: Ronald Anthony

Titulo: Um Ano Inesquecível


Selo: NOVO CONCEITO 


Ano: 2012


Edição: 1


Número de páginas: 304


Área Principal: FICÇÃO


Assuntos: ROMANCE

 Sinopse

Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.

É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.

Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.

Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.

Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.


Um ano inesquecível é uma mistura de história de amor, drama com revelações do passado e dilema com problemas familiares. Este livro aborda questões complicadas, mas é justamente por isso que ele vale a pena ser lido.

Mickey Sienna é um viúvo com 83 anos que, após quase atear fogo na própria cozinha, vai morar com seu filho caçula, aquele a quem todos os irmãos julgavam imaturo (será que foi por isso que gostei da história???). O grande dilema está no fato de que Jesse e Mickey nunca tiveram um verdadeiro relacionamento de pai e filho devido a diferença de idade entre os dois, por isso sempre se sentiu excluído das conversas familiares. Após o acidente na cozinha, os filhos se reúnem para encontrar um lugar seguro para Mickey morar. Com a intenção de ter um relacionamento de verdade com o pai e recuperar o tempo perdido, Jesse insiste que Mickey vá morar em sua casa. O que não estava nos planos de Jesse, era que Mickey abrisse seu coração e lhe contasse uma pare da sua história que mudaria sua forma de ver a vida.


O livro é morno, o que faz com que a história valha à pena é quando se alterna entre o presente e o passado com a história que Mickey revela a Jesse. A aproximação de Jesse e Mickey é, ao mesmo tempo, tensa e gratificante. Jesse teve problemas com seus relacionamentos anteriores e não acredita no amor em um amor duradouro. O mesmo acontece com Marina, a sua namorada. E os dois resolvem ter um relacionamento superficial, mas o tempo, sempre ele, muda tudo.

Acredito que a grande mensagem do livro é o amor, seja ele entre um homem e um mulher ou entre pais e filhos, pode, sim, durar para sempre, tem o poder de vidas e superar qualquer problema (eu acredito!!!).

6 comentários

  1. Tenho vontade de ler este livro, apesar de as resenhas que eu geralmente leio indicarem-no mesmo como uma leitura mediana.
    Mas enfim, pretendo tirar minhas próprias conclusões, rs.

    Um abraço, =D
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se classificaria como mediana, Jean. MAs é uma leitura que não exige muito de vocÊ, meio Sessão da Tarde, mas muito gostosa.

      Excluir
  2. Eu pretendo ler o livro. A história é muito linda.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a irmã do meio, não sei se acho que vou compreender o caçula excluído! xD
    Agora a história entre ele e a namorada eu quero ler sim!! Como é tudo no mesmo livro: vamos ver se concordo com o relacionamento entre esse pai e filho. u.ú'

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha lido uma resenha deste livro, não conhecia bem a estória. Gostei muito de saber sua opinião, a estória parece ser linda, adoro livros que falam sobre o amor, em vários tipos e fiquei com vontade de acompanhar. Outra coisa bem legal é o fato de a estória ter passagens do passado também, adoro estórias assim.
    Deve ser mesmo uma linda lição, gostei da mensagem que a estória passa.
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!