"Turma da Mônica uma viagem a Portugal" chegou às livrarias em junho pela editora LeYa‏



No ano em que Mônica completou 50 anos e o Brasil homenageou Portugal, a turminha se reuniu numa viagem para desbravar a nossa Pátria Mãe 
 
"Há tempos que eu pensava num livro deste estilo para promover uma aproximação maior entre as crianças portuguesas e brasileiras. Aí o José Santos apareceu com esse texto lindo, elucidativo, nesse sentido. Foi uma felicidade. Um encontro de vontades que resultou num livro que creio histórico. Super oportuno para realizarmos juntos essa homenagem a Portugal nas festividades do ano Brasil/Portugal."

Mauricio de Souza

Você sabe o que são sandes, cimbalinos ou atacadores? Ou já levou toda a sua malta para um passeio? E qual o sumo que gosta mais? Não reconheceu nenhuma dessas palavras? Mas todas são do português, só que de Portugal e a Turma da Mônica nos levará numa viagem para conhecer descobrir essas e outras curiosidades dos nossos irmãos lusitanos.

A editora LeYa lança em julho – em parceria com a Maurício de Sousa Editora – o livro “Turma da Mônica uma viagem a Portugal - As diferenças do português falado no Brasil e em Portugal”, um divertido glossário da viagem que toda a turma da gorduchinha mais amada do Brasil fez a Portugal, escrito por José Santos e ilustrado pela equipe de Maurício de Sousa.

Imagine que legal descobrir um monte de palavras diferentes que só são usadas no português falado por lá, além de visitar lugares interessantes e saber como é a vida das pessoas naquele país.

Nessa aventura, o leitor vai conhecer mais de duzentas e cinquenta palavras, como matraquilhos, peúgas, esferovite e chávena, que fazem parte do idioma português, mas que nós, brasileiros, não fazemos ideia do que significam.

E isso na companhia de toda a Turma da Mônica. Você não pode perder esta viagem!

Ficha Técnica

Título: Turma da Mônica uma viagem a Portugal – As diferenças do português falado no Brasil e em Portugal

Autor: José Santos

Ilustradores: Maurício de Sousa Editora

Formato: 21 x 28 cm

Nº de páginas: 96

Preço: R$ 39,90

Sobre o autor
José Santos escreveu seu primeiro poema em 1975 e, desde então, não parou mais. Em 1980, fundou, com um grupo de jovens poetas de Juiz de Fora, o Varal de Poesia, uma ação de divulgação literária no centro da cidade. A literatura infantil, todavia, só entraria em sua vida alguns anos mais tarde. Participa do conselho editorial do site de literatura infantil Cronopinhos e coordena o projeto Memórias da Literatura Infanto-juvenil. Desde 1993 atua no Museu da Pessoa, um museu virtual de histórias de vida.

2 comentários

  1. Ah, eu que quero... Sempre gostei da turma, mas depois de um tempo parei de ler os quadrinhos por causa da Mônica... Motivos? Ficavam me comparando com ela, e nada tinha a ver com o fato dela ser tão brava... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!
    *-* Livrinho da Turma da Mônica, sou fã nem lembro desde quando. Apesar de terem me apelidado assim, eu nem ligava. hahaha, a Mônica é demais. =)
    Senti falta de imagem...

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!