Série na Estante: Da Vinci's Demons



Seriado exibido pela FOX desde 12 de abril, a primeira temporada (única lançada até agora) é composta por 8 episódios e conta a vida de Leonardo da Vinci. 

A série acompanha a juventude de Leonardo, onde é mostrado como um homem atormentado por visões. Às vezes pode ser considerado um herege por expor as mentiras de Roma e da religião católica, muitas vezes considerado um pervertido quando por suas práticas sexuais, mas sempre um gênio subversivo que requer o seu lugar dentro da sociedade elitista da época.

Preso num mundo onde o pensamento e a fé estão controlados pela opressiva Igreja Católica, é retratado como um homem que luta para libertar o conhecimento.
A história se passa na Florença do período Renascentista, quando Leonardo tinha 25 anos, e o artista e inventor, além de exímio desenhista, terá que lidar com as limitações tecnológicas da época para concretizar suas invenções.

Não fosse a história de Da Vinci fantástica por si só, ainda somos agraciados pela riqueza de detalhes históricos que situam a história no tempo e pela beleza de seus cenários que nos fazem reviver a riqueza de Florença. Lindos vestidos, obras de arte, intrigas políticas e religiosas, além de sermos apresentados a Zoroastro, amigo de Da Vinci, Sandro Botticelli, Ghirlandaio, a família Medici, suas perversões e seus amores.

Da Vinci's Demons é uma série como não se via há muito tempo, e que merece ser conferida.

Ah, a segunda temporada está programada para ser exibida em 2014, em data ainda a ser anunciada.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!