Resenha da Drica: Noturno - Renascer, John Felix



Autor: John Felix

Editora: Dracaena

PĂ¡ginas: 292

Ano: 2012

Sinopse

Em Noturno, temos a histĂ³ria de uma jovem que vĂª sua vida mudar depois de um inexplicĂ¡vel acidente. RecĂ©m-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o Ăºnico lugar para se acordar Ă© em uma ala psiquiĂ¡trica. AlĂ©m das complicações de lidar com dĂºvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento vocĂª começa a questionar a prĂ³pria sanidade. Por mais que vocĂª tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirĂ¡ que nĂ£o a abandone... Isso levanta a pergunta: SerĂ¡ que algo afetarĂ¡ minha cabeça? A triste verdade Ă© que vocĂª se rende ao inevitĂ¡vel. E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona-se. Mas o pior estĂ¡ por vir quando vocĂª descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mĂ£os nĂ£o era seu. E nunca serĂ¡. As mentiras e descobertas continuam e vocĂª vĂª que fazia parte de um pacto. VocĂª foi traĂ­da. NĂ£o por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior. A Ăºnica pergunta que some e volta em sua cabeça agora Ă©: como fugir do presente que vocĂª mais desejou? E Ă© ai onde sua histĂ³ria realmente começa e vocĂª vĂª que nĂ£o tem como voltar atrĂ¡s. E, de um jeito estranho, estĂ¡ feliz com isso. 

OlĂ¡, queridos,

recebi esse livro como participante de um book tour promovido pela Ida, do Livros um VĂ­cio

Vamos conhecer a histĂ³ria de Annabelle, uma adolescente comum, considerada por ela mesma um pouco sem graça, que desaparece em uma determinada noite. Annabelle acredita ter ficado desaparecida por apenas uma noite, mas descobrirĂ¡ que o seu desaparecimento durou praticamente um mĂªs... Ela nĂ£o consegue se lembrar de onde esteve ou o que aconteceu durante esse perĂ­odo e ainda parece ter alucinações, como se tudo isso nĂ£o fosse estranho o suficiente, ao acordar em um hospital, ela percebe que conseguiu atrair a atenĂ§Ă£o de mĂ©dico lindĂ£o, o Dr. Christian. 

A histĂ³ria segue te envolvendo cada vez mais em um mistĂ©rio que intriga a cada pĂ¡gina e te faz tentar desvendĂ¡-lo o que, pelo menos para mim, foi impossĂ­vel. 

Mas nem sĂ³ de mistĂ©rio vive Noturno. O livro tambĂ©m mostra a bela relaĂ§Ă£o de carinho e amizade entre Annabelle e sua mĂ£e, que vivem sozinhas como melhores amigas uma da outra. E nĂ£o posso deixar de falar da amizade de Briana e Enny, que como Briana a chama. Em muitas pĂ¡ginas Briana rouba a cena, ela Ă© uma menina rica cheia de ideias mirabolantes, muito doce e que quer curtir a vida em sua plenitude, mas sem deixar de lado sua amiga. Ela tenta transformar Enny em um mulherĂ£o, muito divertido.

Lamentavelmente, achei a histĂ³ria um pouco confusa e sem respostas, me perdi em muitas partes e tive que voltar algumas pĂ¡ginas para reler. Tive a sensaĂ§Ă£o que alguns fatos de extrema importĂ¢ncia foram pouco explorados, como o desaparecimento de Annabelle ou o simbolismo do lago. Decepcionante foi a revisĂ£o da editora, inĂºmeros erros repetidos ao longo de toda a histĂ³ria, alguns inclusive que tornava necessĂ¡rio que vocĂª retornasse algumas linhas para conseguir entender o que estava escrito ou de quem seria aquela fala. 

NĂ£o entendi afinal o que Christian era ou o que Annabelle se tornou... acredito que essas respostas tenham ficado para um prĂ³ximo livro, como o autor promete no final.

"Agora eu vejo onde errei. Deixei-me levar pela aparĂªncia.
Eu confiei na pessoa errada, em mim mesma."

Um comentĂ¡rio

  1. Que sinopse instigante, fiquei super curiosa!
    NĂ£o conhecia este livro e achei o enredo muito interessante, cheio de mistĂ©rios e perguntas a serem respondias. Parece ser uma leitura um pouco confusa, mas a curiosidade estĂ¡ grande.
    Adorei a resenha. Achei uma pena o autor nĂ£o ter respondido todas as perguntas que o enredo deixa, mas espero que tudo seja solucionado no prĂ³ximo volume.
    Por enquanto, nĂ£o adicionarei Ă¡ minha lista, quero esperar a continuaĂ§Ă£o haha
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!