Conheça os novos criadores da Farol Literário

Por Paula Thomaz, 31 de Janeiro de 2014, 00:00:51

Depois de ficarem sabendo quais serão os inéditos da FAROL em 2014, é hora de conhecer o perfil dos novos autores da casa. Separamos um pouco da biografia de cada um deles. São pessoas com histórico criativo de longa data e que, vocês vão entender, não tinham como não se tornarem escritores famosos.
 
A primeira delas é a Jennifer L. Armentrout, cujo livro“Não olhe para trás” será lançado este ano pela FAROL. Ela é autora bestseller dos jornais New York Times e USA Today. Vive no leste da Virgínia, nos Estados Unidos. Quando ela não está trabalhando em algum livro, ela lê e assiste a filmes de zumbis. O sonho de se tornar escritora começou a ganhar a realidade nas aulas de álgebra, quando ela passava o tempo escrevendo pequenas histórias. É autora de livros para Jovens Adultos, Fantasia Urbana e Paranormal e romances. Ela também escreve New Adult e romances para adultos. É autora da famosa série internacional “Lux”
  A Melissa Walker é jornalista e trabalhou na revista ELLE. Ela é cofundadora do “I Heart Daily”, um diário na internet de coisas fofas http://iheartdaily.com/ . É autora de seis livros, entre eles e o mais recente, “Unbreak my heart”, que será publicado no Brasil pela FAROL. Melissa vive no Brooklin, em Nova York. Ela adora se encontrar com jovens adolescentes e falar de sua biblioteca, sua profissão de escritora, livros, moda, revistas e cultura pop.

Alex Shearer, que terá seu livro “Os caçadores de nuvens”, no catálogo da Farol Literário a partir deste ano, nasceu em Wick, no norte da Escócia. Desde muito pequeno já gostava de escrever e vendeu seu primeiro roteiro de TV há 30 anos. Então ele passou a escrever várias séries para a televisão, peças de teatro, para o rádio e roteiros de comédia. Um tempo depois começou a fazer livros para crianças. Seus romances “Bootleg” e “The greatest store in the world” foram adaptados para a televisão pela BBC. Seu romance “The speed of the dark” foi indicado ao Prêmio de Melhor Ficção do jornal The Guardian em 2003.

Elisabeth LaBan, que estreia como escritora com “The Tragedy Paper”, vive na Filadélfia, nos Estados Unidos. É jornalista e trabalhou na rede de TV americana NBC News e escreveu para diversos jornais e revistas.


Um dos livros mais esperados pelos leitores da FAROL este ano, “Linked”, é de autoria da Imoge Howson (à direita). Ela vive na Inglaterra e ama leitura desde muito pequena, ela gosta de ler não apenas deitada na cama, mas também na mesa e no banheiro, em sua bicicleta. Escreveu seu primeiro livro aos oito anos, mas perdeu a única cópia que tinha. Alguns anos mais tarde, com várias cópias salvas, escreve romances, ficção científica e fantasia para jovens adultos e adultos.
 

2 comentários

O seu comentário alegra o nosso dia!!!