Resenha da Drica: Destrua-me, Tahereh Mafi - Novo Conceito

TĂ­tulo Original: Destroy Me

Autor: Tahereh Mafi

PĂ¡ginas: 99

Ano: 2013

Tradutor: Maria Angela Amorim De Paschoal

Editora: Novo Conceito

Série: Estilhaça-Me

Sinopse:

Perfeito para os fĂ£s de estilhaça-me que aguardam desesperadamente a liberaĂ§Ă£o de Liberta-me, este original digital da sĂ©rie irĂ¡ preencher a lacuna entre esses dois romances a partir da perspectiva do vilĂ£o que todos nĂ³s amamos odiar, Warner, o lĂ­der cruel do Setor 45. 

Em Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, Juliette escapou do restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner nĂ£o Ă© tĂ£o fĂ¡cil de se livrar... De volta Ă  base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, Warner farĂ¡ de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menĂ§Ă£o de uma rebeliĂ£o no setor. Ainda obcecado por Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade Ă© encontrĂ¡-la, trazĂª-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram na sua fuga. Mas quando o pai de Warner, o Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, Ă© claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente nĂ£o pode permitir.


Sou suspeita para falar da sĂ©rie, pois sou completamente apaixonada, acredito que por isso demorei tanto para resenhar Destrua-me de forma ‘imparcial’.

Estilhaça-me Ă© o primeiro livro da trilogia e Destrua-me, conhecido tambĂ©m por livro 1.5, antecede Liberta-me, o segundo volume. Ele Ă© disponibilizado somente em e-book, e no site da Novo Conceito vocĂªs podem baixĂ¡-lo gratuitamente.

O conto serĂ¡ narrado sob o ponto de vista de Warner, o que vai nos permitir conhecer os pensamentos tĂ£o dĂºbios e que me deixaram tĂ£o confusa desse vilĂ£o charmoso. Acredito que essa seja uma chance ideal para conhecĂª-lo. Mas nĂ£o acredite que vocĂª vai passar a odiĂ¡-lo mais ainda, Mafi conseguiu humanizar Warner ao nos apresentar um menino frĂ¡gil, que teve uma infĂ¢ncia difĂ­cil, com uma relaĂ§Ă£o bastante complicada com o seu pai, que Ă© ninguĂ©m menos que o Comandante Supremo do Restabelecimento. 

Destrua-me retoma a histĂ³ria no ponto exato em que Estilhaça-me acaba. Vamos encontrar Warner bastante debilitado apĂ³s ter sido atingido por uma bala em seu braço, atirada pela prĂ³pria Juliette. Mas nem isso serĂ¡ suficiente para que ele a esqueça. Na verdade, apĂ³s encontrar o seu diĂ¡rio, aquele que ela escreveu durante Estilhaça-me, seu Ăºnico desejo serĂ¡ encontra-la e matar Adam.

“NĂ£o consigo parar de ler seu diĂ¡rio. Meu coraĂ§Ă£o sofre, de certo modo, mas nĂ£o consigo deixar de virar as pĂ¡ginas. Sinto como se estivesse batendo num muro invisĂ­vel, como se meu rosto estivesse envolto em plĂ¡stico e eu nĂ£o pudesse respirar, nĂ£o pudesse ver, nem ouvir qualquer som a nĂ£o ser as batidas do meu prĂ³prio coraĂ§Ă£o pulsando nos meus ouvidos.”

Ao saber que dois de seus soldados e uma prisioneira escaparam do Setor 45, o Comandante Supremo farĂ¡ uma visita Ă  Warner, em uma tentativa de limpar a sujeira. 

"...E começo a perceber que tem uma pequena parte de mim que nĂ£o deseja afastar os pensamentos dela. Uma parte de mim gosta da tortura.

Essa garota estĂ¡ me destruindo.

Uma garota que passou o Ăºltimo ano internada num sanatĂ³rio de loucos. Uma garota que tentou me matar porque eu a beijei. Uma garota que fugiu com outro homem sĂ³ para se afastar de mim.

É claro que essa é a garota por quem eu iria me apaixonar."

VocĂª vai descobrir os motivos para as atitudes de Warner, vai se convencer de que ele Ă© realmente apaixonado por Juliette, e vai deixar uma dĂºvida: ele Ă© mesmo tĂ£o vilĂ£o quanto se esforça para mostrar que Ă©? Ou Ă© apenas uma vĂ­tima do prĂ³prio Restabelecimento? 

"O amor Ă© um cretino perverso e sem coraĂ§Ă£o.

Estou ficando louco."

Um livro perfeito para vocĂª se decidir se vocĂª Ă© team Warner ou team Adam. Eu continuo team Adam!!!

Livros da trilogia:

    Estilhaça-Me – #1- Resenha

    Destrua-Me – #1.5

    Liberta-Me – #2

    Fracture me - #2.5: Lançamento nos EUA previsto para 2013 | NĂ£o hĂ¡ previsĂ£o no Brasil

    Ignite Me (Titulo Original) - #3: Lançamento nos EUA previsto para 2014 | NĂ£o hĂ¡ previsĂ£o no Brasil


11 comentĂ¡rios

  1. Ainda nĂ£o tive o prazer de ler o primeiro da sĂ©rie, mas achei que esse deve ser muito bom, especialmente por ser bem curtinho (99 pĂ¡ginas) Ă© um conto??? um extra???? Ai estou ansiosa pra ler a amar odiar o vilĂ£o!!!

    ResponderExcluir
  2. Drica esse conto foi perfeito!!! E fiquei mais que feliz por ler sĂ³ apĂ³s conferir Liberta-me, pq tem "spoiler" no conto, eu fiquei bem surpresa quando o personagem surgiu. E teria perdido essa sensaĂ§Ă£o caso tivesse seguido a ordem. =)

    ResponderExcluir
  3. TambĂ©m li fora de ordem e foi fantĂ¡stico!!!

    ResponderExcluir
  4. ainda nĂ£o li esse conto :(
    nunca encontro pra ler online, queria que lançassem físico...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando sai o resultado do top comentaristas?

    ResponderExcluir
  6. Ainda nĂ£o li Estilhaça-me, mas parece ser uma boa sĂ©rie e esta continuaĂ§Ă£o tambĂ©m parece ser bem legal! Acho o enredo muito interessante, acho que vou incluir estes livros na minha lista de desejados rsrs

    ResponderExcluir
  7. Engraçado um livro ser 1,5... hehe
    acho que vou curtir esta série...
    NĂ£o li o 1 ainda, por isso nĂ£o mergulhei fundo na resenha...
    Adorei o trecho: "O amor Ă© um cretino perverso e sem coraĂ§Ă£o.
    Estou ficando louco."
    Queroo

    ResponderExcluir
  8. Como eu preciso ler essa série. Adoro mesmo quando temos a oportunidade de ver o ponto de vista de outros personagens, ainda mais os principais. Assim que eu puder $$, na ovou perder a chance. O livro digital ja baixei, ja pensei até me ler, mas nao adianta, nao vai fazer sentido sem ler Estilhaça-me antes.
    Ja vi que toda maldade de Warner tem uma razao = pai. Sou da opiniao que nao existem viloes cem por cento viloes, todos tem coraĂ§Ă£o e sĂ³ precisa de uma Juliette para lembra-lo disso.
    Ă“tima resenha, bem imparcial, mesmo vc falando que Ă© team Adam, rsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do coraĂ§Ă£o partido, acho q consegui fazer uma resenha imparcial sim.

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!