Lançamento Gutenberg


Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é “deformado”, já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto – com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem. 

Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro.
Clique aqui para ouvir o áudio de como Palito ouve o mundo.


Minha metade silenciosa

20 comentários

  1. Gostei dos comentários dos Blogueiros acerca do livro.
    Vou pesquisar mais sobre e add a minha lista de desejados.
    Lembrei do livro "Extraordinário"...
    Se for bom quanto com certeza será um dos meus favoritos para sempre :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana, tenho muito interesse em ler este livro. Já ouvi dizer que chega a bater em A Culpa é das Estrelas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro da editora ainda, ms parece que esse livro é muito bom, fiquei interessada nele, e achei legal terem colocado o opinião de blogueiros.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal este lançamento! Livros que falam sobre bullying e lares sem amor sempre chamam muita atenção, deve ser mesmo emocionante e cheio de lições de vida, fiquei interessada!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Logo que comecei a ler lembrei do livro Extraordinário, eles tem uma certa semelhança. Mas referente a este livro gostei da história e achei bem interessante de ser lida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom, a sinopse me encantou e é mais um na minha listinha de futuras leituras *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  7. Muito linda a história, já sofri bullying e sei como é. Não é muito bom não. Lerei esse livro assim que possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro desse tipo, mas confesso que a sinopse me cativou.
    Muitas pessoas já tiveram ou ainda tem problemas com o bullying, a literatura é uma ótima forma de amenizar isso...

    ResponderExcluir
  9. nossa que resenha perfeita,deu vontade de ler esse livro agora mesmo,vou procura lo já,e tenho certeza que sera ótimo para meu trabalho enquanto assistente soial...amei

    ResponderExcluir
  10. Sabe quando você já tem o livro e sabe que ele é bom, só que acha que não é o momento certo de lê-lo?
    Estou nesse dilema com Minha Metade Silenciosa, só vejo comentários positivos, a edição da Gutenberg está perfeita, vem com a parte da frente com orelha e a de trás do livro sem, uma referência a deficiência do personagem, bullying, superação, tudo torna esse livro mais especial, quando estiver no momento para o livro vou ler e sem dúvidas irei gostar, quero o próximo lançamento do autor logo!

    ResponderExcluir
  11. O lançamento parece ótimo. Fiquei curiosa pela obra. Eu já tinha visto em outros blogs, sempre muito bem divulgado. Espero ler logo, rs.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  12. Que livro lindo, O amor entre irmaos é algo sem explicação, amo os meus e vejo o amor que meus filhos tem entre os dois, nao se largam por nada.
    Imagina para palito, se sentir sozinho, sem a proteçao do irmao.

    ResponderExcluir
  13. Que livro lindo, O amor entre irmaos é algo sem explicação, amo os meus e vejo o amor que meus filhos tem entre os dois, nao se largam por nada.
    Imagina para palito, se sentir sozinho, sem a proteçao do irmao.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!