Resenha da Vic: Minha vida fora de série 2ª temporada, Paula Pimenta - Gutenberg

Titulo: Minha vida fora de série 2ª temporada

Série: Minha vida fora de série

Autor (a): Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Ano: 2013

Páginas: 424

Classificação: 5/5

Sinopse:

Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.


Para quem não leu a resenha do Minha vida fora de série 1º temporada, leia porque aqui contém SPOILERS.

Olá galera, tudo bem com vocês?

Hoje trago para vocês o segundo livro da série Minha vida fora de série, da Paula Pimenta. Diferente do primeiro, que vemos a Pri com 13 anos, agora ela está bem crescidinha. Agora com 16 anos, em plena adolescência, Priscila traz todos os problemas e dúvidas desta fase. O livro se inicia, assim como o outro, e creio que todos seguirão desta maneira, com ela comemorando o seu aniversário de 16 anos. Até agora tudo normal. Mas, tudo começa quando na hora do pedido, ela pede para esquecer o que aconteceu no seu aniversário de 15 anos, que ela foi comemorar na Disney com as suas amigas. Imediatamente a Paula nos prendi ao livro, para tentarmos descobrir o que aconteceu. Eu praticamente devorei as páginas, e nunca imaginaria que fosse aquilo.

''Sim, eu voltei 12 dias depois. Com as malas abarrotadas. E com muitas histórias. Mas, ao contrário do esperado, elas não eram nada infantis... E não me fizeram sonhar. Simplesmente porque, desde então, a lembrança daquela viagem não me deixa mais dormir.''

Gostaram da citação? Aticei a curiosidade de vocês, não foi? A intenção era realmente esta.

Com isto, temos muitos flashback da sua viagem, e logo no primeiro capitulo temos a presença ilustre de uma das personagens mais fofas e mais divertidas da série: a Sâm! A namorada do Artur, irmão da Pri, que era a conselheira dela no primeiro livro. E agora, que a diferença de idade entre elas é menor, se antes com a Priscila com 13 anos ela já dava conselhos bombásticos e super divertidos, imagine agora que ela já é ''maiorzinha'' ?

Depois que o '' acontecimento'' do aniversário de 15 anos dela é revelado, começamos a saber como está a vida dela aos 16 anos. E nossa, está tão confusa! Agora a nossa menina está ainda mais se metendo em confusão. O relacionamento dela com o Rodrigo está muito conturbado, por causa desse '' acontecimento'' que fez ela mudar totalmente até a forma de trata-lo. Depois disso, o ano letivo fica muito movimentado depois que ela aceita ser representante do conselho escolar. E com isso, ela acaba deixando muitas coisas de lado... inclusive o seu namoro com o Rô.

Eu posso dizer que basicamente o livro tenta passar a imagem das fases de um relacionamento. Que uma relação de anos, ás vezes fica desgastada. E ambos tem que sentar e conversar muito para tudo voltar ao eixos, como no inicio no namoro.

Não posso deixar de falar no quanto a Pri está madura. Na medida do possível, é claro. Ela está um pouco explosiva, revoltada, continua querendo salvar todos os bichinhos do mundo, mas a essência, é a mesma. A fofa e linda extrovertida Pri!

"Mais uma das maravilhosas fases da adolescência...", A Lívia respondeu antes da Pri. "Aos 13 ela ficou romântica, aos 14 se tornou estudiosa, aos 15, introspectiva, e agora aos 16, revoltada. Mal posso esperar para os 17 chegarem! O que será que vem por aí?"

O final é surpreendente, emocionante... que me fez suspirar. Como a Paula pode escrever coisas tão lindas?

Como no primeiro livro, este é repleto de quotes de seriados, e-mail, torpedos... no qual deixa a leitura bem rápida, prazerosa, e é claro, divertida! O trabalho gráfico está incrível, e novamente a capa é de verniz localizado, ficando ainda mais linda quanto o primeiro.

Recomendo e muito esta série, e é impossível não se apaixonar pelos personagens da Paula.

Série:

Minha vida fora de série - 1º temporada
Minha vida fora de série - 2º temporada
Minha vida fora de série - 3º temporada ( Será lançado no final do ano)

Este livro foi lido na II Maratona Literária #Eusoudoideira, e como regra, a resenha tem que vim acompanhada de uma música. Escolho, Complicada e perfeitinha do Raimundos, porque ela é citada no livro, e o Rô disse que a música é da Pri. E tem tudo haver com ela mesmo.

Até a próxima!

Vitória Bastos

10 comentários

  1. A tempos quero ler essa série da Paula Pimenta, mas até hoje nunca consegui... e essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa! A escrita da autora parece maravilhosa, os personagens muito bem construídos... e confesso, fiquei curiosa pra saber o que aconteceu na Disney nos 15 anos da Pri! :P

    Bjus!
    Paty Algayer - magicaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty!
      Os personagens da Paula são cativantes!! A escrita realmente é maravilhosa, e o enredo divino!!
      Que bom que ficou curiosa rs! É uma surpresa e tanto.
      Beijos

      Excluir
  2. Oie Adriana!
    Nossa quero muito ler essa série toda, mas me decepcionei um pouco com a princesa adormecida, então não sei se vou ler estes outros livros da Paula!
    Gostei da resenha!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Literatura Vip!
      Ainda não li princesa Adormecida, mas dê uma chance a Minha vida fora de série, garanto que não irá se arrepender.

      Excluir
  3. Oi Adriana, faz tempo que quero conhecer o trabalho da autora, uma pena que ainda não deu.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paula é ótima, e os livros dela são maravilhosos.
      Tomara que você consiga ler logo.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Vitória!

    Nunca li a coleção da Paula Pimenta, acredita? Todo mundo sempre elogia e são livros que eu com certeza tenho que ler. Adorei o fato de haver quotes de seriados, isso me deixou curiosa! Deve ser muito legal!
    A resenha está ótima!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mika!
      Acredito em você! rs Eu também estava assim, todo mundo elogiava, e eu ficava receosa e dizia: Ah, mas eu tenho que ler!
      É interessante mesmo os quotes, e eu como amo seriados, já anotei para assistir a maioria.
      Muito Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  5. Pronto, agora deixou todo mundo com vontade de saber o que aconteceu na festa de quinze anos, rss. Os livros da Paula Pimenta são ótimos para quem quer atualizar a cabeça e relembrar a adolescência, no meu caso, pois logo terei um adolescente em casa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Katia!
    Pois é rs, a Paula deixa a gente mega curiosa para saber o que aconteceu, e eu não podia fazer diferente.
    Eu achei muito legal a forma que ela tratou a adolescência. E sem contar que a escrita dela é bem fácil e divertida.
    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!