À Convite - Neyla Suzart: Coração de Bilionário, Ruth Cardello - Quinta Essência




Título: Coração de Bilionário

Editora: Quinta Essência

Autor (a): Ruth Cardello

Número de páginas: 224 páginas

Sinopse: Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.

Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.

Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

Um dos romances mais fofinhos que li esse ano, assim eu definiria Coração de Bilionário. Comecei a ler para passar o tempo e, quando percebi, já tinha acabado a leitura. E gostei muito do que li.

Abby é uma mulher batalhadora, que perdeu os pais cedo e que ajudou a criar a irmã mais nova. seu senso de responsabilidade é grande, mas nem por isso ela é uma daquelas chatas de galocha e mandona. Ela é meio mãezona e, para ajudar sua irmã que está doente e não pode ir trabalhar, ela decide ir em seu lugar. O local de trabalho é a mansão do poderoso Dominic Corisi, o qual Abby nunca sequer ouviu falar. Como ele quase nunca aparece na casa, Abby não viu problemas em ajudar a irmã. Ela só não esperava, que justamente nesse dia, Dominic resolvesse dar o ar da graça em sua mansão. E, pior ainda, que a confundisse com uma das "modelos" enviada por seu amigo Jake.

Mesmo com toda raiva, Abby não deixa de notar que Dominic é um homem bastante atraente. Mas também não deixa de notar que, apesar da pose arrogante, é um homem triste. Mas nada disso impede que ela lhe diga umas poucas e boas e saia pisando duro da casa dele. Essa foi uma das coisas que me fez amar Abby: ela é durona e não abaixa a cabeça pra ninguém. AMO mocinhas assim e ela me conquistou logo nas primeiras páginas.

Dominic é um homem bonito, atraente, mas que vive envolto em uma nuvem de mágoas e rancor. Desde que sua mãe desapareceu, ele nutre um profundo desprezo por seu pai e mesmo agora, após a morte do mesmo, não conseguiu superar isso. Sua relação com a irmã também não é das melhores e entre eles existe um grande ressentimento.

Apesar de estar vivendo um dia difícil, Dominic não deixa de notar que Abby é uma bela mulher e seu jeito determinado faz com que ele deseje tê-la por perto. Sendo assim ele coloca seus homens para descobrirem tudo sobre essa mulher que tanto mexeu com ele e não pensa duas vezes em ir atrás dela com uma proposta: acompanhá-lo na leitura do testamento de seu pai, já que ela possui o dom de conseguir mantê-lo calmo. E é a partir daí que o romance entre eles começa a aflorar.

É uma história romântica, sem grandes mistérios e emoções. Abby e Dominic têm uma boa química e torci muito por eles. Confesso que gostei muito mais dela, pela determinação e força. Sou fã de livros com mocinhas que não são moscas mortas e Ruth Cardello ganhou muitos pontos comigo ao criar uma personagem tão encantadora como Abby.

Coração de Bilionário é um livro leve e, ao contrário do que eu imaginava, não tem aquela pegada erótica surreal que acontece ultimamente nos livros. Na verdade, ele não é um livro erótico, é um romance com uma pegada mais leve, bem água com açúcar. A história é uma gracinha e com personagens bem queridos. Não é um livro que amei, mas pretendo acompanhar os próximos livros da série.

A escrita da autora é muito gostosa. Ela não carrega nas descrições (coisa que eu adorei) e a história mantém um ritmo constante, sem muitas emoções. O que cativa de verdade são os personagens. Até mesmo os secundários conseguem conquistar a simpatia e a autora já deu um bom gancho para o próximo volume da série, Amor por interesse.

Eu gostei da leitura e recomendo a todos que, assim como eu, têm uma queda por romances fofos.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!