À Convite - Neyla Suzart: A linhagem, Camila Dornas - Novo Século/Novos Talentos



Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...



Nossa história se passam em Londres, no século XVIII e é lá que conhecemos a jovem Evangeline Bennett, uma mulher incomum, dotada de grande beleza e de poderes incríveis. Órfã de mãe, que morreu quando ela era ainda muito pequena, Evangeline vive com o pai, a madrasta e a irmã, mas não os considera como sua família. Sua relação com o pai é bem tempestuosa, já que o poderoso Julian é um homem duro, agressivo e parece ter um certo desprezo pela filha.

Decidida, forte e voluntariosa, Evangeline é o tipo de mulher que atrai olhares e desperta desejos. Ela sonha em casar-se por amor, mas seu pai tem planos diferentes para ela. Seu noivado com Hector Collun, homem frio, poderoso e cheio de segredos, é um balde de água fria em seus planos. E, após conhecer o jovem Henry, ela tem ainda mais certeza de que casar-se com Hector é algo que jamais irá acontecer.

Henry trabalha na propriedade de Julian e a química entre ele e Evangeline é perfeita. Só falta sair faíscas quando estão juntos, um misto de delicadeza e paixão selvagem que é de tirar o fôlego.

Mas a história não se resume a apenas um romance entre a jovem rica e o empregado da família. Em meio ao clima de paixão, um atentado contra a vida de Evangeline acontece. Homens tentam raptá-la e, usando seus poderes, ela consegue salvar sua vida e a de Henry. Porém, ela não pode deixar de notar que esse homens não eram comuns. Olhos brancos, odor fétido e aparentando estar meio mortos, eles causam um certo pavor e curiosidade da parte de Evangeline. Quem seriam eles e por que estão atrás dela?

O livro é narrado em primeira pessoa, coisa que amo já que me faz sentir íntima do personagem. Há de tudo um pouco: ação, aventura, romance e um clima sobrenatural que consegue prender o leitor. Não sei dizer ao certo o que mais gostei, já que o livro por completo me encantou. Achei a escrita de Camila fascinante e a riqueza de detalhes faz com que você se sinta dentro do livro.

Os personagens são cativante, porém não gostei de Evangeline. Ela é o tipo de mocinha que me encanta por ter personalidade forte e ser durona. Porém, em muitas partes eu a achei imprudente, imatura e prepotente, e foram essas coisas que pesaram mais no meu julgamento. Henry, por sua vez, é doce, corajoso, viril e arrancou meus suspiros durante a leitura. Creio que toda mulher deseja um Henry para si, para se sentir segura em seus braços.

A história é excelente e, confesso, eu iria amar se houvesse uma continuação (já fica a dica, heim Camila?). O ritmo é constante e não há uma horinha sequer de monotonia. Alguns fatos não são muito surpreendentes, mas outros me deixaram boquiaberta. Recomendo a todos, com certeza não irão se arrepender.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!