Semana Grendon

Oi, gente,

hoje vim apresentar para vocĂªs a sĂ©rie Grendon.



A sĂ©rie Grendon serĂ¡ composta de 5 livros, e dois deles jĂ¡ foram lançados. Conheça um pouco sobre essa sĂ©rie:

 HĂ¡ muito tempo, sete EspĂ­ritos malignos quase extinguiram a humanidade, porĂ©m, foram detidos pela MĂ£e Natureza que entregou a Terra a quatro humanos especiais capazes de manipular um elemento na natureza cada um. Depois da sangrenta guerra, um continente mĂ¡gico chamado Grendon foi criado para abrigar a prisĂ£o dos EspĂ­ritos: o Templo Sagrado que Ă© liderado por uma sacerdotisa.

Na pentalogia Grendon, acompanhamos as aventuras dos Especiais: David, Naty e Philipe. Eles sĂ£o chamados de Especiais porque possuem a capacidade de manipular os elementos da natureza e usĂ¡-los de forma ofensiva ou defensiva. Ao lado da Sacerdotisa ElizĂ¢ngela, tentarĂ£o impedir o plano malĂ©fico arquitetado pelos Especiais mais poderosos – os Guardiões, que Ă© libertar os sete EspĂ­ritos malignos e impedir, dessa forma, a destruiĂ§Ă£o nĂ£o somente de Grendon, mas do mundo.

Sinopse do livro Grendon: A guerra das duas luas

Grendon Ă© um continente mĂ¡gico habitado por seres fantĂ¡sticos e pessoas capazes de manipular os elementos da natureza de forma ofensiva e defensiva, essas pessoas sĂ£o chamadas de Especiais. Nesse continente hĂ¡ um Templo Sagrado que Ă© liderado pela sacerdotisa ElizĂ¢ngela e protegido pelos especiais mais fortes: os Guardiões. Neste templo estĂ£o aprisionados sete espĂ­ritos diabĂ³licos que, outrora quase colocaram a humanidade em extinĂ§Ă£o. No entanto, forças malĂ©ficas conseguem se infiltrar no Templo Sagrado e os prĂ³prios Guardiões se voltam contra a sacerdotisa que, aterrorizada, foge. Em sua fuga encontra trĂªs jovens Especiais, David, Naty e Philipe e juntos tentarĂ£o impedir que duas cidades chamadas Nova e Cheia entrem em uma guerra arquitetada pelos Guardiões. SerĂ¡ a Guerra das Duas Luas o estopim para algo muito maior? Quem ou o quĂª estĂ¡ por trĂ¡s da traiĂ§Ă£o dos Guardiões? David, Naty, ElizĂ¢ngela e Philipe terĂ£o que embarcar na maior aventura de suas vidas para descobrir toda a verdade e salvar Grendon, e desta forma, o mundo.


No Facebook 


Sinopse do livro Grendon: O artefato do equilĂ­brio
Depois da Guerra das Duas Luas, David, Philipe e ElizĂ¢ngela partem para Beledei em busca do apoio dos Rebeldes para que possam, dessa forma, desafiar os Guardiões que jĂ¡ tĂªm em suas mĂ£os todas as chaves para abrir as prisões dos espĂ­ritos malignos, faltando apenas as maçanetas pertencentes aos Rebeldes. A situaĂ§Ă£o em Grendon, porĂ©m, fica mais crĂ­tica quando o Artefato do EquilĂ­brio Ă© roubado pelos androides, o fazendo com que todas as criaturas mĂ¡gicas entrem em desequilĂ­brio e invadam territĂ³rios de outros animais deixando, assim, a natureza em caos. Enquanto isso, Naty Ă© levada para o Templo Sagrado por Marcos e lĂ¡ conhece todos os outros Guardiões e o OrĂ¡culo de Grendon, Reitor. Dividida entre o seu amor por Marcos e o amor por suas prĂ³prias convicções, a Guerreira Naty nĂ£o sabe o que fazer. Ao encontrar um jovem e misterioso Especial ela toma uma decisĂ£o e acaba descobrindo fatos estarrecedores. SerĂ¡ Naty capaz de sacrificar o amor em prol de uma causa? Os Rebeldes se aliarĂ£o Ă  sacerdotisa ElizĂ¢ngela? A Ăºnica coisa certa Ă© que, se o Artefato do EquilĂ­brio nĂ£o voltar para seu local de origem, a natureza ficarĂ¡ cada vez mais debilitada e as criaturas mĂ¡gicas e perigosas conseguirĂ£o sair de Grendon e invadir o Continente Morto, ou seja, nosso mundo. 

No skoob

Sobre o autor:
Augusto Terto Leandro começou a demonstrar interesse por histĂ³rias fantĂ¡sticas desde que era criança. Suas primeiras narrativas foram gibis e mangĂ¡s (quadrinhos japoneses) que sempre eram lidos euforicamente pelos familiares e amigos de colĂ©gio. A ideia de adentrar-se na literatura se deu no ensino mĂ©dio depois que ele fora bem elogiado pelo conto que havia escrito e, desta forma, nasceu a franquia Grendon.

Bacharel em Arte e MĂ­dia pela Universidade Federal de Campina Grande, Augusto Terto Leandro adora outras expressões artĂ­sticas, como o cinema, fotografia e mĂºsica.

Site: http://livrogrendon2.wix.com/grendon

Onde comprar: http://grendonpentalogia.loja2.com.br

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42145376

7 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o conhecia a sĂ©rie, nem o autor, mas gostei :)
    ParabĂ©ns ao autor, parece ser um Ă³timo trabalho, sucesso!
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu ainda nĂ£o tinha ouvido falar da sĂ©rie, mas ela parece ser boa, gostei das sinopses, pretendo procurar os livros para le .
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Pra mim foi um prazer imenso conhecer a histĂ³ria e vou aguardar a chance de poder ler esta nova sĂ©rie. Vou amar ler todos os livros. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto esta sĂ©rie na rede esta semana. NĂ£o conhecia, mas pelas postagens que vejo nos blogs a curiosidade esta aumentando. Espero me aventurar neste leitura

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. NĂ£o conhecia a serie, mas as capas sĂ£o super fofas, e a primeira eu amei.
    Outro autor nacional, me enche de orgulho saber que temos tanta riqueza perto de nos.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  6. Oii Dri !
    NĂ£o conhecia o autor, mas jĂ¡ tinha ouvido falar dos livros em um outro blog que acompanho ..
    Confesso que nĂ£o me interessei muito a principio apesar de ter gostado bastante da sinopse! O bom da semana Grendon Ă© que vou poder conhecer um pouco mais os livros ;)
    :*

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!