Sortudo da Estante: Katia Schwanke

Oi, gente,


hoje vamos conhecer a KĂ¡tia, que jĂ¡ Ă© mais uma amiga do bloguinho. Ah, a KĂ¡tia tinha um cabelĂ£o enorme, mas ela cortou ele logo apĂ³s essa foto e doou para o projeto Rapunzel SolidĂ¡ria. ParabĂ©ns pela bela iniciativa, KĂ¡tia!!!!




* Quem Ă© vocĂª?


Meu nome Ă© Katia, tenho 40 aninhos (mas com cabeça de uns 28). Sou mĂ£e de dois meninos lindos de 11 e 7 anos. Moro em Blumenau/SC. Formada em CiĂªncias ContĂ¡beis e leitora nas horas vagas.


* Como conheceu o Minha Velha Estante? E o que mais gosta no blog?


NĂ£o me lembro exatamente, mas sei que fiquei desempregada e como nĂ£o podia mais sair comprando livros, decidi pesquisar sobre os mesmos antes de adquirir e achei as resenhas. Eu nunca havia pesquisado e nĂ£o sabia que existia os blogs literĂ¡rios. E foi um caso de amor a primeira vista. NĂ£o consigo mais sair para uma livraria sem antes ler as resenhas. Eu gosto de tudo no MVE, as colunistas(pelo que ja percebi) tem gostos diferentes de leitura e com isso abrange os mais variados tipos. Mas o que eu realmente mais gosto Ă© ver que elas respondem os comentĂ¡rios das leito ras. Imagino que elas escrevem uma resenha esperando que as pessoas leiam e façam comentĂ¡rios e nĂ³s leitores esperamos que elas leiam e respondam os nossos tambĂ©m, com isso ficamos bem mais prĂ³ximas.


* Qual livro ganhou e em qual promoĂ§Ă£o? Porque decidiu participar da promoĂ§Ă£o?


Ganhei o Livro Zandrora - A Floresta da IlusĂ£o de Rennan Hiago, no Top Comentarista do mĂªs de julho. Quando encontrei os blogs literĂ¡rios quase nĂ£o acreditei quando vi que presenteavam as pessoas que mais comentavam no mĂªs. NĂ£o foi no primeiro mĂªs que participei, mas fiquei super feliz que minha vez chegou.


* Qual seu estilo de leitura?


Costumo dizer que meu estilo de leitura depende do meu humor no momento. Mas tenho minhas preferidas como Distopia, tudo que envolve o Sobrenatural e mundo da Fantasia e dependendo dos dias, um romance mais hot.


* O que te prende em um livro? 


Fugir do "mais do mesmo". E tambĂ©m adoro quando um livro Ă© Ăºnico, quando vejo que Ă© sĂ©rie e tem vĂ¡rios livros depois ja penso duas vezes antes de comprar o primeiro.


Deixe um recado para os leitores do MVE.

Bom, posso dizer que participem sempre, seja em sort eio, seja em top comentarista, seja pesquisando resenhas de livros, pois acredito que nĂ£o tem satisfaĂ§Ă£o maior para um blogueiro do que ver o pessoal interagindo e gostando da proposta do blog. Eu conheci o Minha Velha Estante e daqui nĂ£o saio tĂ£o cedo.

14 comentĂ¡rios

  1. Nossa, a KĂ¡tia Ă© aqui da minha cidade UAHSUAHSAHSUASHAU Adorei essa coluna, Adriana!

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prazer conhecĂª-la. As preferĂªncias de leitura dela sĂ£o bem parecidas com a minha. Distopias e sobrenaturais sĂ£o meu fraco. rsrsrs Adorei. Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri, estou te devendo as respostas para esta coluna. Prometo fazer logo e te mandar. Os gĂªneros que ela gosta eu tambĂ©m gosto, e aproveito para parabenizĂ¡-la pela doaĂ§Ă£o ao projeto. Um gesto muito bonito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. OI gente, olha eu ai, cabeluda ainda.
    Adoro tanto esse cantinho, mas tanto. Estou num periodo de adaptaĂ§Ă£o profissional e nao consigo me dedicar tanto quanto gostaria neste cantinho, mas logo estou de volta.
    Sucesso sempre meninas. Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  5. A Katie Ă© super simpĂ¡tica, amei a iniciativa dela de doar o cabelo, minha amigas tambĂ©m fizeram isso, mas eu nĂ£o pude pois tenho o cabelo muito curto.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  6. Oii Dri , Oii Katie :)
    Adorei a coluna, Ă© muito gostoso conhecer leitores apaixonados assim como eu !
    Queria ter doado o meu tambĂ©m, mas antes de começar a campanha (na minha cidade) eu jĂ¡ havia cortado, ai nĂ£o teve jeito ! :(
    ParabĂ©ns pela maravilhosa iniciativa .. Sou que nem vocĂª Katie, apesar de amar romances, meu estilo de leitura vai de acordo com o meu humor.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Que poste massa!! Como dizem aqui na Bahia.
    É muita boa a iniciativa de saber quem sĂ£o as pessoas que acompanham o blog, claro que nĂ£o dĂ¡ para saber de todos, mas isso jĂ¡ Ă© um Ă³timo começo.
    ParabĂ©ns, a KĂ¡tia por estĂ¡ nesse time conosco,

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc Ă© da Salvador???? Eu (Drica) e Vic tb somos!!!
      Quem sabe vc nĂ£o aparece logo logo por aqui?

      Excluir
  8. Nossa quando vi que ela tinha 40 anos. Pensei como assim???? ela tem cara de menina. SĂ©rio mesmo.
    Achei super massa a iniciativa dela de doar o cabelo, pois muitos necessitam de um ato tĂ£o lindo. NĂ£o tenho esta cabeleira para doar entĂ£o rs.

    Muito bom como ela conheceu o blog e é sempre maravilhoso saber que as pessoas nos acompanham né?

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom conhecer as pessoas q viajam na mesma sintonia em que a gente sim!!! Vcs sĂ£o o combustĂ­vel p continuar quando tudo fica difĂ­cil.

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!