À Convite: Neyla Suzart - Outono dos Sonhos, Adriana Brazil - Novo Século

                          

Título: Outono de sonhos

Série: Foi Assim Que Te Amei

Editora: Novo Século


Autor (a): Adriana Brazil


Número de páginas: 355 páginas

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Sempre tive muita curiosidade em ler os livros da Adriana Brazil. Não foram poucas as resenhas que li sobre seus livros e sempre fiquei com aquela curiosidade em saber se o livro era realmente bom ou não. Quando a oportunidade apareceu, agarrei-a com unhas e dentes... e não me decepcionei!

Helen é uma jovem de 19 anos que acaba de ingressar na faculdade. Muito bonita e inteligente, Helen é também sonhadora e dona de uma fé inabalável. Em seu primeiro dia de aula conhece Sara, que vem a se tornar uma grande amiga. Durante a primeira semana ela faz boas amizades, entre elas Diego, Evelyn e Álex, que demonstra sentir algo muito mais intenso por ela além de amizade.

Como possui um grande talento para escrever, Helen é convidada para continuar uma história que era, anteriormente, publicada na revista da faculdade. A história chamada O príncipe e a plebeia, foi escrita por Andrew, estudante e escritor promissor, que abandonou a faculdade por conta de um acidente de carro em que sua mãe veio a óbito.

Munida dos capítulos escritos por Andrew, Helen se vê envolvida naquele mundo e, mesmo sem conhecer o autor daquela linda história, começa a cultivar em seu coração um sentimento mais forte. Após dar continuidade ao projeto de O príncipe e a plebeia, ela começa a se aproximar dos melhores amigos de Andrew, Richard e Alan. Eles moram com Andrew desde o acidente e juntos conseguem fazer com que Andrew receba Helen em sua casa. Esse dia, certamente, foi um dos mais importantes para Helen, já que além de conhecer o autor da linda história que ela está dando continuidade, conheceria aquele que se tornou o dono de seus pensamentos.

Outono de sonhos é uma história simples e sem grandes rodeios. Um romance lindo, onde uma garota se apaixona por alguém que não conhece e que, ao vê-lo com todas as suas limitações, tem a certeza de que o que sente é algo verdadeiro.

Não sei dizer o que mais amei na trama. Os personagens são muito bem construídos e é impossível não se apaixonar por eles. Helen é de uma doçura enorme e Andrew é um perfeito cavalheiro. Juntos formam um casal lindo! Richard foi meu outro queridinho, simplesmente apaixonei por ele, seu jeito responsável e seu coração de ouro.

A autora conseguiu criar uma história que surpreende e encanta. Um romance como há muito tempo não via e que me deixou totalmente imersa na leitura (tanto é que terminei o livro em aproximadamente 1 dia e meio). A escrita de Adriana é envolvente e a sensibilidade de suas palavras toca no fundo do coração. Sorri, chorei, me encantei e, principalmente, me apaixonei.

Se você gosta de um bom romance, daqueles que te fazem sentir friozinho na barriga e uma vontade enorme de viver um amor intenso, esse é o livro certo. No decorrer da leitura ia soltando vários "Que lindo" ou "Que fofo" e terminei o livro já ansiosa para começar a leitura de Inverno de Cinzas (que consegue ser ainda mais lindo, já adianto). Sem sombras de dúvidas, um livro para ler e reler sempre.


4 comentários

  1. Amei conhecer um pouco da história pela sua resenha. Já estava ansiosa pra saber como era e fiquei muito feliz por ser tão linda e romântica assim. Amo este tipo de trama. Me emociono demais ao ler histórias deste tipo. Com certeza vai ser meu queridinho do momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser apaixonante mesmo, a capa ainda mais. Nunca li nada da Adriana, e que bom que não se decepcionou.
    Achei legal que Helen é uma escritora, e assim se vê apaixonada por um .
    Mas não consegui criar uma simpatia pela Helen, acho que não gostei muito do jeito dela, por gostar de alguém que nunca viu e etc, mas isso acontece bastante com garotas, eles parecem ser maduros e bem desenvolvidos, e pelo tempo lido, parece que devorou o livro também kkkk.
    Beijos Neyla, ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Adriana Brazil e seus livros com estações do ano, também tenho muita curiosidade para conhecer suas histórias e agora tenho certeza que irei gostar, tenho uma certa restrição com romances, mas esse parece ser muito bem escrito com personagens bem definidos, mostra como o amor pode nascer das palavras e como esse sentimento pode se fortalecer.
    Helen e Andrew devem formar um casal bonito e que se completam, em pensar que tudo começa por acaso quando ela é convidada para terminar o enredo que ele começou, atraente essa premissa, simpáticos personagens e resenha esclarecedora.

    ResponderExcluir
  4. Ela é bem o que eu imagino que seja, pelo menos deste seu ponto de vista. Não vejo a hora de ler também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!