Resenha da Vic: A Rainha, Steven James - Companhia Editora Nacional

TĂ­tulo: A Rainha

Auto(a): Steven James

Editora: Companhia Nacional

Ano: 2014

PĂ¡ginas: 520

Nota: 4/5

Sinopse:


O plano criminoso para assumir o comando das ogivas atĂ´micas de um submarino nuclear da Marinha norte-americana estĂ¡ seguindo a todo o vapor e o agente Patrick Bowers precisa impedi-lo a tempo de evitar uma crise mundial e um grande desastre. Ao investigar um misterioso caso de duplo homicĂ­dio em uma cidadezinha isolada no norte de Winsconsin, Bowers se vĂª em uma trama que vai ficando maior a cada passo da investigaĂ§Ă£o. Ele precisa descobrir logo qual a ligaĂ§Ă£o entre o assassino russo de mĂ©todos brutais, o grupo de ambientalistas radicais e seu antigo inimigo, o serial killer Richard Basque. Ao mesmo tempo, um drama familiar envolvendo seu irmĂ£o e sua cunhada irĂ£o forçar Bowers a resolver antigos conflitos para que a vida de todos possa seguir em frente. Passado, presente e futuro estĂ£o em jogo neste que Ă© o livro mais explosivo da sĂ©rie atĂ© agora!


Para começar o ano muito bem, nada melhor do que um livro policial eletrizante, para  devorar rapidamente ( no meu caso, dois dias rs)!!



A RAINHA Ă© o quinto livro da sĂ©rie Patrick Bowers, dividido em trĂªs partes, GELO, VENTO E NOITE. Narrado em primeira e terceira pessoa, trazendo uma perspectiva mais Ă­ntima sobre os personagens.



Na trama do Steven, temos o relacionamento de Patrick com o seu irmĂ£o que nĂ£o se falam muito, graças a um acontecimento da adolescĂªncia. E tambĂ©m ele e sua cunhada Amber guardam um segredo que faz essa relaĂ§Ă£o entre o irmĂ£o ficar ainda pior. Tessa, sua enteada, aparece muitas vezes e Ă© muito importante. Ela ainda estĂ¡ sofrendo muito com os Ăºltimos acontecimentos, e precisa lidar com todos os traumas que resultaram disso. Patrick Ă© sagaz e ao mesmo tempo atrapalhado com as mulheres de sua vida, mas começa a entender que precisa expressar seus sentimentos, como dar um passo maior no seu relacionamento com Lie – Hua ( Ă© sim, este Ă© o nome dela, e a todo momento eu sĂ³ conseguir ler ‘’Ula-ula’’)



É claro, em um livro policial, temos o nosso vilĂ£o, que Ă© nomeado Valkirie. As peças do quebra cabeça sĂ£o apresentadas lentamente, e quando vocĂª pensa que nĂ£o faz sentido algum todas aquelas informações, no final faz sim...e muito!! É surpreendente.



NĂ£o li os outros livros da sĂ©rie, mas nĂ£o tive dificuldade para entender a trama. Li algumas coisas que o livro nĂ£o foi um dos melhores da sĂ©rie, mas eu particularmente amei A RAINHA. Como uma boa admiradora de livros policiais, achei o livro totalmente eletrizante.



PorĂ©m, como o tema do livro Ă© a invasĂ£o ao sistema de submarino da Marinha americana, para assumir o controle de uma ogiva nuclear, a quantidade de informações sobre o mundo cibernĂ©tico ficou exaustivo.



As pĂ¡ginas do livro do Steven trazem um mar de informações sobre a rede mundial de computadores, invasĂ£o de sistemas, controle de armamentos, hackers e um pouco mais.



Os capĂ­tulos que falavam sĂ³ sobre isso ficaram extremamente cansativos, e a vontade de pular as pĂ¡ginas foi grande. E para piorar tudo, em um momento os personagens envolvidos na invasĂ£o recebe nomes de fenĂ´menos da natureza, o que tornou tudo mais maçante e difĂ­cil de acompanhar. 


Em relaĂ§Ă£o Ă  revisĂ£o, diagramaĂ§Ă£o e layout a editora realizou um Ă³timo trabalho. A capa combina perfeitamente com as capas dos livros anteriores e o trabalho interno Ă© espetacular.


Apesar de todas as ressalvas, gostei muito do livro, e queria muito ler os anteriores, para conhecer mais sobre o Patrick e suas investigações.



Com certeza irei acompanhar os prĂ³ximos lançamentos do Steven.



 Leitura recomendada!!!



SĂ©rie Patrick Bowers



0.5 - Opening Moves (nĂ£o publicado no Brasil)

1 – O PeĂ£o (The Pawn) (veja resenha da Drica aqui)
2 – A Torre (The Rook)
3 – O Cavalo (The Knight)
4 – O Bispo (The Bishop)
5 – A Rainha (The Queen)
6 – The King (sem data prevista para ser publicado)
7 – Checkmate (sem data prevista para ser publicado)





2 comentĂ¡rios

  1. Logo por jĂ¡ conter investigações me interessei. Fico bem ansiosa com livros do tipo. A capa Ă© linda e tĂ­pica da temĂ¡tica *-* Vakirie me interessou demais, adoro vilões. E vi que tem muitas coisas legais para se ler. NĂ£o sĂ³ apenas focado 100% em algo. Tem muitos livros a sĂ©rie nĂ£o? Espero poder ler, e que as capas continuem essa beleza.
    Beijos Vic,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vic, quando li que era o 5º volume me desanimei um pouco. Mas saber que dĂ¡ para ler fora da ordem Ă© muito bom.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!