Resenha da Vic: Sentinela, Thais Lopes - Senhor da Lenda

Titulo: Sentinela

Autor(a): Thais Lopes

Editora: Senhor da Lenda

NĂºmero de pĂ¡ginas: 299

Ano: 2015

Sinopse:
Desde sua criaĂ§Ă£o, ninguĂ©m atravessara os portões do Reino C'erit. NinguĂ©m sabia o que acontecia por trĂ¡s deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrĂ¡s, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, atĂ© mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.

Quando a Arqui-GuardiĂ£ AĂ­la Ă© enviada em resposta ao chamado, ela nĂ£o faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia preparĂ¡-la para o que precisarĂ¡ enfrentar: traiĂ§Ă£o, uma nova ameaça Ă  Ordem, e um homem capaz de abalĂ¡-la.


Sentinela Ă© o segundo livro publicado pela autora Thais Lopes e o primeiro da sĂ©rie As CrĂ´nicas de TĂ¡iran que, diferente de O Ciclo da Morte, segue mais para o lado da FicĂ§Ă£o Cientifica do que a Fantasia.

A histĂ³ria do livro se passa em um mundo paralelo chamado Ionessen, em que os humanos desses planetas sĂ£o mais evoluĂ­dos em questĂ£o de genĂ©tica e tecnologia e geralmente sĂ£o guerreiros.

"Muito tempo atrĂ¡s, logo apĂ³s o fim da Grande Guerra, os Guardiões haviam descoberto que a entrada do Reino C’erit se abriria para qualquer um com uma determinada caracterĂ­stica em seu DNA. Eu nĂ£o sabia os detalhes, nĂ£o era uma cientista. Mas haviam me informado que todos os que eram aceitos na Ordem possuĂ­am essa mesma caracterĂ­stica. NĂ£o fazia ideia do que isto queria dizer, a nĂ£o ser que o portĂ£o, teoricamente, se abriria para mim. E esta era minha Ăºnica garantia: uma teoria antiga o suficiente para ter sido esquecida por grande parte dos 
Guardiões."

Aqui conhecemos a AĂ­la, uma Arqui-GuardiĂ£ respeitada, que possui uma descendĂªncia rara e foi a primeira a passar pelos portões do Reino C'erit apĂ³s um chamado um tanto estranho. Mas alĂ©m de uma exĂ­mia guerreira, ela tem princĂ­pios e estĂ¡ disposta a enfrentar qualquer pedido que lhe seja feito.

O pedido que ela recebe Ă© que resgate o filho do rei. AĂ­la farĂ¡ de tudo para salva o jovem, assim como farĂ¡ de tudo pra evitar um massacre. Mesmo que para isto tenha que correr o risco de ser executada. No meio do caminho, ela se apaixona por Kai Ithar, e decide confiar nele deixando de comparar as pessoas de seu passado com seu presente. O pedido parece simples. E atĂ© seria, caso nĂ£o estivesse para acontecer um grande confronto.

"Um bom guerreiro nĂ£o Ă© aquele que pensa em todas as estratĂ©gias para vencer, mas sim aquele que nĂ£o precisa mais pensar."

Com o pedido, Aila correr risco de morrer, mas o rei de C'erit fica encantado por ela e faz de tudo para que ela retorne viva da sua missĂ£o.

De inĂ­cio, achei que a leitura ficaria difĂ­cil por causa dos nomes, mas com o desenrolar da histĂ³ria jĂ¡ sabia todos e o seu significado. Mas, para quem possa ter alguma dificuldade, no final do livro, tem o glossĂ¡rio com o significado de tudo.

A diagramaĂ§Ă£o Ă© bem bonita, uma das mais lindas que jĂ¡ vi. A primeira folha Ă© preta, e todas as outras possui a imagem do universo juntamente com umas pintinhas ao redor da pĂ¡gina, que creio eu que sejam estrelas.

Recomendado!!

Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Thais e a Yamim do Miih e o mundo LiterĂ¡rio. Foi uma honra participar, e nĂ³s do Minha Velha Estante agradecemos a confiança. 




Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!