Resenha da Vic: Um estranho perfeito, Susan Fox - Única

Título: Um Estranho Perfeito

Autor (a): Susan Fox

Editora: Única

Ano: 2015

Páginas: 384

Nota: 5/5
Sinopse: Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria. Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte, gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar.... Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance. Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.


Em Um estranho perfeito, temos a heroína Brooke Kincaird, que se difere de todas as outras mocinhas clichês que vemos por aí. Temos nada mais, nada menos, do que uma mulher no auge dos seus quarenta e três anos, e avó!

Guerreira, independente, e mais forte do que todas as heroínas que já li, Brooke não imagina a força que tem, até se deparar com o perigo – ou melhor dizendo – um motoqueiro em sua Harley Davison, de cabelos grandes, ar selvagem e, simplesmente, apaixonante. Nem é tão perigoso assim, vamos combinar.

Apesar de Brooke ser a fortaleza em pessoa, ela nem sempre foi assim. Seu passado foi muito negro, e ela teve que lidar com uma gravidez prematura, violência doméstica, e o resultado disso é um diagnóstico de transtorno bipolar.

"...Eu gostaria de ter sido esse tipo de mãe para você..."


‘’...A decisão provocou nela uma sensação de alívio. Estrutura e regras claras eram as ferramentas que Brooke usava para manter a vida em equilíbrio. O que a abalava era o inesperado...’’

A chegada de Jake na cidade vai desestabilizar toda a sua vida, desde que ela a reconstruiu até a sua volta para Caribou Crossing. Jake exala perigo, e é tudo aquilo do que ela vem fugindo a anos. Mal sabe ela que, a partir do momento que ele quebrou a sua cerca de madeira branca, não teria mais escolha. Ele entraria na sua cidade, na sua casa, na sua família... e, principalmente, no coração.

Pense em uma personagem que eu achei que não iria me identificar nem um pouco? Não sei o porquê, mas eu sempre costumo ler livros que eu me identifique com a personagem. Sempre tem algo que se assemelha: a idade, o trabalho, a rotina... alguma coisa! Mas com Brooke inicialmente eu não me identifiquei com nada. Mas, adivinhem?  Apaixonei. Dizem que os opostos se atraem, então me apaixonei pela Brooke.

A relação dela com o Jake é uma das melhores que eu já vi em livros. Eles sabem o que querem desde o início e não se cobram, e não pedem nada além do que foi combinado. Até certo ponto, tudo corre bem, mas como controlar os sentimentos e monitorar o coração?

‘’.... Não, isso era impossível. Poderia haver química entre eles, mas isso era tudo o que haveria entre os dois. Jake era mais jovem do que ela, além de que ele era um policial com trabalho de alto risco, em Vancouver. E ela, pelo amor de Deus, era uma avó. Ela precisava de estabilidade, e não de uma aventura louca ...’’

No livro tem um pouco de suspense policial (Jake é um policial disfarçado, e isso não é um spoiler), que ao meu ver poderia ter sido trabalhado melhor. Na resolução do caso, eu fiquei esperando por mais... porém, como o foco é o romance, logo percebi que não era um dos casos do Harlan Coben.

A diagramação da Única é impecável, e segue o padrão dos livros publicados pela editora. A escrita da Susan é maravilhosa! Simples, direta e extremamente instigante.

É uma pena eu só ter conhecido este livro da Susan no seu último lançamento. Um Estranho Perfeito é o último de uma trilogia. Primeiramente temos Um Amor Perfeito, que conta a história dos pais da Jéssica (nora de Broke) e o segundo é Um sonho Perfeito, que narra a história de Jéssica e Evan.

         



                                                 


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!