Resenha da Vic: O Milagre, Nicholas Sparks - Arqueiro

Título: O Milagre

Autor (a): Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 228

Sinopse: 
Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.


Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.


Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.

Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.

O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração




Jeremy é um jornalista que estar no auge da sua carreira. Ele trabalha como colunista para a revista de ciência Scientific American, como um verdadeiro caçador de mito. Logo após desmascarar um falso médium, ele parte para Booene Creeke, no intuito de descobrir sobre as luzes fantasmagóricas no cemitério da cidade. 

"Cético por natureza, era dotado da rara capacidade de explicar conceitos científicos difíceis de uma forma que o leitor mediano conseguisse entender, e seus artigos haviam sido publicados por centenas de revistas e jornais ao redor do mundo. A desmistificação científica, para ele, era tão nobre quanto importante."

Chegando lá, ele se encontra com a autora da carta - Dóris, uma senhora simpática que lhe conta a história com mais detalhes. Mais tarde, para enriquecer ainda mais a sua pesquisa, ele parte para a biblioteca, e tem a ajuda mais do que especial de Lexie.

Lexie é uma mulher decidida, nascida e criada em Boone Creek, de temperamento forte e não dá ouvidos ao forasteiro. Ela não acredita muito na teoria que as luzes do cemitério é apenas uma farsa, mas, ajuda o Jeremy o máximo que pode em suas pesquisas.

"Ela riu num tom melódico. Ao luar, seus traços eram indecifráveis, e ele se lembrou de como ela parecia cheia de animação quando estava cercada pelas pessoas da cidade."

A convivência com ele na biblioteca acaba aproximando ainda mais os dois, e apesar de ambos serem muito diferentes, surgir um amor muito bonito entre eles. 

Porém, Jeremy tem suas magoas do passado, suas relutâncias, e um relacionamento logo agora não será tão fácil. Ainda tem o fato que eles são muitos diferentes um do outro! Jeremy é agitado, mora em Nova York, adora uma animação. Lexie sempre viveu em Boone Creek, uma cidadezinha parada, e que tudo é bem pacato.

Lexie também não tem boas lembranças dos relacionamentos passados. Depois da sua última decepção,ela se tornou uma pessoa mais segura , porém, acredita que todos os homens são iguais, e pretende não repetir o mesmo erro de antes.

Por mais que ambos tentem negar e se afastar o máximo que pode um do outro, o amor que já existe entre eles fala mais forte, porém, grandes decisões eles tem que tomar, se querem realmente levar esse romance a diante.

“— Você não acredita em magia de nenhum tipo? 
— Não — ele falou. 
— Isso é triste — ela disse. — Porque às vezes ela existe.”

O livro é narrado em terceira pessoa, e o inicio é bastante parado, só melhorando depois que Jeremy e Lexie se conhecem.

O mistério das luzes fantasmagóricas é bem interessante, mas acho que o autor poderia ter se aprofundado mais, entretanto, o foco sempre vai ser o romance, é claro rs. 

O livro é bem previsível, fofo e singelo. Nada muito pesado, e nenhuma morte, se é isso que vocês querem saber rs. Bem leve, é um romance para ler e suspirara.

A escrita do Nicholas é impecável. e não tem como não notar isso. O romance é extremamente previsível, mas mesmo assim, é muito gostoso de ler.

A diagramação da editora Arqueiro está linda, e a capa nem se fala.

Para quem não sabe, O Milagre tem mais duas capas e foi lançado originalmente em 2006.



A maioria dos livros do Sparks é livro único, porém, O Milagre tem a continuação que se chama Á Primeira Vista, que eu já li, e em breve tem resenha. Confiram a capa:


E qual é o tal Milagre?? Você só descobrirá bem no final, e isso dá uma empurrãozinho para iniciar a continuação ´'Á Primeira Vista




4 comentários

  1. Estes foi um dos poucos livros dele que ainda não li.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  2. sou apaixonada por Nicholas Sparks, já li varios de seus romances mas nao esse e pelo que eu li na resenha é um livro maravilhoso e lindo, com uma historia incrivel tipica do autor.
    nao sabia que o livro A primeira vista era a continuaçao desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu comecei a ler a resenha, eu fiquei até com vontade de ler, mas como todos os livros do Nicholas Sparks é, vi que a história parte pro romance, o que me deixou um pouco triste. Mas isso não quer dizer que o livro seja ruim! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Estou com o livro aqui em casa para ler e nesse frio, nada como um livro do Nicholas Sparks, amo e recomendo!
    Ao ler a sinopse na época eu já tinha me interessado e queria saber o que são essas luzes fantasmagóricas e principalmente o MILAGRE, mas é uma pena saber que o autor não se aprofunda tanto no mistério. Afinal um livro do Nicholas o foco é romance ne?!
    Muito bom saber que o livro tem continuação, não sabia disso! Agora vou ter q ler logo mesmo!
    De todas as capas, acho que a mais nova edição a mais bonita!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!