Resenha da Vic: Uma Janela Fechada, Ignez Scotti - Editora APED


Titulo: Uma Janela Fechada

Autor(a): Ignez Scotti

Editora: APED

Ano: 2015

PĂ¡ginas: 200

Sinopse:

Dois jovens, planos, sonhos. Tudo pronto para a chegada do dia mais feliz de suas vidas. De repente, o inesperado acontece e, o que antes era sonho, torna-se um pesadelo.... Nunca mais as coisas seriam as mesmas.




Lisa e Nino sempre foram um casal apaixonado. Como resultado desse amor, nĂ£o foi surpresa alguma quando eles marcaram a data do casamento. As famĂ­lias de ambos ficaram amigas e tudo se encaminharia para o 'felizes para sempre'. Infelizmente, o destino Ă s vezes nos leva a fugir dos nossos planos e, em um piscar de olhos, tudo pode mudar.

Uma simples viagem de carro, que levaria todos a um final de semana em famĂ­lia, acabou terminando em um acidente, deixando a maioria ferido.

Lisa ficou bem. Nino, nem tanto.... Mal sabiam eles o quanto que suas vidas mudariam depois disso. Lidar com as sequelas do acidente foi muito difĂ­cil para Nino. PorĂ©m, Lisa e toda a sua famĂ­lia sempre esteveram ao seu lado. Mas Ă© difĂ­cil ajudar a quem nĂ£o quer ser ajudado. Quem nĂ£o quer ouvir e tentar melhorar a situaĂ§Ă£o.

As visitas que Lisa dava fazia a Nino se tornaram cada dia mais angustiantes. IgnorĂ¢ncias, maus modos, desconfiança e ciĂºmes! A cada dia que passava, o sentimento dela acabava virando mais uma obrigaĂ§Ă£o, um sentimento de pena.

Dr. Marcos desde a primeira vez que viu Lisa sentiu algo diferente, mas deixou o seu sentimento de lado, por saber que ela era noiva e que, nas condições que Nino estava, ela nĂ£o sairia do lado dele. Ele via nela tudo aquilo que idealizou, tudo que imaginou em um amor. Apesar do seu Ăºltimo relacionamento ter deixado muitas mĂ¡goas, ele viu em Lisa um futuro, mas que infelizmente nĂ£o poderia se realizar.

Lisa agora fica em um dilema: ficar ou nĂ£o com Marcos? Cuidar ou nĂ£o de Nino? Porque sim, o que ela sentia por Nino foi se desfazendo. Todo o amor foi virando Ă¡gua, depois de todas as desconfianças vindas dele.

Nino tambĂ©m acabou se mostrando uma pessoa diferente. Usando a sua deficiĂªncia para se aproveitar de Lisa e deixar ela ao seu lado em seu beneficio. Com a ajuda de uma ex-namorada de Marcos, que tem um sentimento de posse por ele, os dois vĂ£o tornar tudo muito difĂ­cil para o futuro casal, e testar os seus limites e a força desse amor.

Uma Janela Fechada Ă© um livro curto que pode ser lido em poucas horas. A sinopse dele nĂ£o diz muita coisa, entĂ£o comecei a ler nĂ£o sabendo muito o que esperar.

Lisa Ă© uma garota forte, isso jĂ¡ se percebe de cara. Amei ela e o Marcos logo de inicio, e achei suas atitudes muito integras e sensatas. Do Nino eu gostei bastante, nĂ£o culpo muito ele. Ele foi levado pelo Ă³dio, pelo sentimento de perda...

Os personagens secundĂ¡rios sĂ£o Ă³timos, e eu tambĂ©m gostei. Cesar, tio de Nino, Sergio, Melissa – ambos mĂ©dicos e amigos de Marcos. É bom ressaltar que vĂ¡rias cenas se passam em um hospital, o que acaba contando um pouco do cotidiano dos mĂ©dicos. Eu, como amo essa vida, (minha futura profissĂ£o <3) e acho simplesmente fantĂ¡stico esses relatos, amei.

A capa Ă© muito bonita, e o tĂ­tulo diz muita coisa da histĂ³ria. Encontrei alguns problemas na revisĂ£o e no espaçamento para dividir as cenas, mas nada que comprometa o entendimento da histĂ³ria. A narrativa Ă© em terceira pessoa e a  escrita da Ignez Ă© inteligente e de fĂ¡cil compreensĂ£o. 

Gosto assim, adorei a experiĂªncia e espero ler outros livros da autora.

Conheçam o book trailer:




Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Mari Scotti – sua filha, e excelente escritora tambĂ©m. Foi uma honra participar, e nĂ³s, do Minha Velha Estante, agradecemos a confiança. 



5 comentĂ¡rios

  1. Eu me apaixonei pela capa do livro e esses foi um dos motivos de adiciona-lo na estante, espero gostar da leitura quando tiver a oportunidade. Enfim, parabéns pela resenha. Beijos

    miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vic obrigada pela resenha! Fico muito feliz que tenha gostado. Foi esse livro que me fez descobrir que queria ser escritora.
    BeijĂ£o, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha e fiquei curiosa pra ler, parece ser um livro bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha, pude ver que o livro é forte, emocionantemente! Fiquei com vontade de ler o livro para ver essa mudança de personalidade, pois aparenta ser impressionante. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a A sinopse dele nĂ£o diz muita coisa e a sua resenha estĂ¡ muito boa!
    SituaĂ§Ă£o bemmm difĂ­cil da Lisa, o noivo nĂ£o quer ser ajudado e pelo que entendi ele maltrata ela tb e para piorar, ele ainda faz chantagem para que ela nĂ£o o largue. E diante disso ainda aparece um medico tudo de bom!
    Dificil tomar uma decisĂ£o e nĂ£o ser rotulada como a culpada de tudo e aposto que muita gente vai achar ela Ă© a errada se abandonar o noivo e viver a vida.
    Gostei da estĂ³ria, acho que vou ler.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!