Resenha da Vic: Uma Curva no Tempo, Dani Atkins - Editora Arqueiro

TĂ­tulo: Uma Curva no Tempo

Autor (a): Dani Atkins

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

PĂ¡ginas: 256

Sinopse: 

A noite do acidente mudou tudo.... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel estĂ¡ desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minĂºsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida nĂ£o funciona assim... Ou funciona?



A histĂ³ria se inicia em 2008, com Rachel comemorando com os amigos em um restaurante. Todos com dezoito anos, compartilhando os sonhos e incertezas, tudo muda drasticamente quando um carro atinge o restaurante onde eles estĂ£o. Para ser mais precisa, a mesa onde Rachel estĂ¡. Tudo Ă© contado em cĂ¢mera lenta por ela e quase podemos ver o que estĂ¡ acontecendo. O carro estĂ¡ vindo na direĂ§Ă£o de Rachel. Ela estĂ¡ presa e seu namorado nĂ£o tenta lhe salvar. Rachel Ă© salva e seu melhor amigo estĂ¡ no chĂ£o. Ela tenta acordĂ¡-lo e percebe que, tĂ£o cedo, isso nĂ£o iria acontecer.

Cinco anos depois, Rachel estĂ¡ devastada. Ou, como o tĂ­tulo original sugere, Fragmentada. Sim, vivendo um dia apĂ³s o outro e tentando esquecer aquele dia fatĂ­dico. Jimmy estĂ¡ morto. Seu melhor amigo morreu tentando salvĂ¡-la. Terminou o namoro dos sonhos achando que o amor superava tudo. NĂ£o supera. Seu pai estĂ¡ com cĂ¢ncer e seus sonhos de se tornar uma jornalista morreram junto com Jimmy. Tudo estĂ¡ conspirando contra. 

Com vinte e trĂªs anos, Rachel jĂ¡ viveu dores de cem vidas e acha que o peso das suas costas nunca irĂ¡ cessar. Nesse meio tempo, Sarah – sua amiga do colĂ©gio – irĂ¡ casar, e nada como um jantar com  a velha turma para recordar os bons tempos - ou nĂ£o. Rachel se depara novamente com todos os fantasmas que, a anos, ela tenta afastar. Ir para a sua cidade natal, rever os amigos e ainda mais: ver que estĂ¡ faltando um lugar Ă  mesa Ă© algo frustrante e extremamente melancĂ³lico. Mas Rachel vai e percebe que nĂ£o estĂ¡ nem um pouco bem. Tanto psicologicamente, quanto fisicamente. Suas enxaquecas sĂ³ fazem piorar e o que era suportĂ¡vel, acaba se tornando algo preocupante. Uma visita ao cemitĂ©rio a leva ao hospital. E a partir dai, tudo muda.

Cinco anos depois de tudo, Rachel estĂ¡ bem. Sim, Dani Atkins apresentou um universo paralelo no qual o acidente do restaurante nĂ£o foi fatal. Todo mundo estĂ¡ bem, seguindo a sua vida. Rachel continua namorando, ou melhor, estĂ¡ noiva. Math Ă© o homem dos sonhos e tudo aquilo que ela desejou. Sua carreira nĂ£o poderia estar melhor e, como em um dejavu, Sarah irĂ¡ casar, e reunir todos do colĂ©gio Ă© uma Ă³tima ideia para fortalecer os laços. PorĂ©m Rachel nĂ£o consegue chegar lĂ¡ a tempo. Cheia de trabalho e deixando tudo para ultima hora, na ida para o restaurante ela encontra um suspeito. Dessa vez, o universo estava conspirando contra. HĂ¡ alguĂ©m seguindo ela, e Rachel nĂ£o tem muitas opções. Sem conseguir falar com Matt, que jĂ¡ estĂ¡ no restaurante, policia ou qualquer outra opĂ§Ă£o para sair dessa situaĂ§Ă£o, correr com saltos de grife nas ruas desertas e escuras Ă© a sua melhor alternativa. E novamente Rachel se vĂª encurralada e sem opĂ§Ă£o.  

Uma queda, uma pancada na cabeça e um desmaio, esse Ă© o desfecho do dia. E como eu estou falando de um livro nada previsĂ­vel e surpreendente, Rachel acorda em um hospital – ok, eu jĂ¡ falei isso – mas a sua realidade Ă© o lado triste do fatĂ­dico acidente. Ela acha que Jimmy morreu, que terminou com Matt, que Ă© uma fracassada e que seu pai estĂ¡ com cĂ¢ncer. Como a realidade estĂ¡ totalmente invertida, descobrir se Rachel estĂ¡ certa ou insana Ă© uma divertida e proveitosa aventura, e desvendar esse mistĂ©rio dos mundos paralelos acaba levando o drama ao cĂ´mico.

E se a vida lhe desse uma segunda chance?

Dani Atkins apresentou um romance de estreia extremamente divertido e gostoso de ler. Ele tinha tudo para ser um drama pesado, mas teve uma dose muito boa de humor. Tinha horas em que eu me perguntava se eu estava lendo um Chick Lit, que para uns pode ser um problema, mas para mim, foi um fator crucial para a leveza da histĂ³ria.

A Rachel se sente extremamente confusa, ela quer provar para todos que nĂ£o estĂ¡ louca e que sua vida foi trocada, ou ela bateu a cabeça e aconteceu algo de muito sobrenatural nunca visto.

Diagnosticada com a amnĂªsia, Rachel tenta reunir fatos da sua vida antiga – monĂ³tona, pĂ³s tragĂ©dia e sem futuro, com o que ela estĂ¡ vivendo agora. Ela conta com a ajuda de Jimmy, seu melhor amigo que nĂ£o estĂ¡ morto e seu pai sem cĂ¢ncer. Nada ajuda quando ela vĂª que estĂ¡ prestes a se casar com Matt, e sua Ăºltima recordaĂ§Ă£o Ă© que na sua outra vida, ela terminou com ele.

Ter descoberto que Jimmy nĂ£o morreu, reacendeu tudo aquilo que estava adormecido hĂ¡ cinco anos. Conviver com a morte dele fez nascer um sentimento que, sĂ³ agora que o destino lhe deu uma segunda chance, ela pode entender qual era.

Lido em poucas horas, Uma Curva no Tempo Ă© uma fantĂ¡stica histĂ³ria sobre segundas chances, reencontros e amor. Muito amor!

A capa Ă© delicadeza e fofura no ar, e a Arqueiro estĂ¡ de parabĂ©ns pela diagramaĂ§Ă£o.

Embarque nessa aventura e ajude a Rachel entender o que aconteceu com ela. Com amnĂ©sia ou nĂ£o, louca ou sĂ£, desvendar esse mistĂ©rio vai ser uma das histĂ³rias mais divertidas de se acompanhar. 

Livro mais que recomendado!!

Obs: Achei algumas semelhanças com o filme De Repente 30. NĂ£o no enredo, mas sim nas situações que as protagonistas se submetem para provar que tudo aquilo nĂ£o Ă© real. E Ă© claro, toda a fase de aceitaĂ§Ă£o e adaptaĂ§Ă£o, nessa vida que atĂ© pouco tempo era desconhecida. E ainda tem o amigo que tambĂ©m estĂ¡ presente no filme. Se vocĂª nĂ£o sabe de qual filme estou falando, assista o trailer e pire comigo.

                                       


5 comentĂ¡rios

  1. Oi Vic!
    Eu amei esse livro, tambĂ©m li em poucas horas e fiquei encantada. A mensagem que ficou para mim Ă© que o importante nĂ£o Ă© ficar remoendo o passado (no caso dela, o passado do qual ela se lembrava e o outro do qual nĂ£o sabia nada), mas sim viver o momento presente.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. A capa jĂ¡ tinha me deixado louca de curiosidade, tem uma menina em cima e dois embaixo, jĂ¡ Ă© uma pista para a estĂ³ria do livro com certeza.
    Ao ler a sinopse gostei da ideia de voltar no tempo e aparentemente ter tudo consertado e tal, afinal quem nĂ£o gostaria de ter uma segunda chance na vida ne?!
    Eu quero ler muito o livro, pq jĂ¡ tinha me encantando, mas sei que muita gente nĂ£o amou essa protagonista, a Rachel. Reclama demais ao invĂ©s de aproveitar a vida que o amigo deu para salvar a dela... aiai...
    Bom, ainda quero muito ler, melhor eu ter a minha opiniĂ£o ne?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. JĂ¡ estava bastante interessada em ler esse livro sĂ³ pela sinopse e pela belĂ­ssima capa, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa histĂ³ria que parece mesmo ser excelente, assisti esse filme De Repente 30 e gostei muito, super divertido.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vic, acho a capa deste livro muito bonita, mas nĂ£o tinha lido nenhuma resenha dele ainda, e esta foi boa para me situar melhor no enredo.Ah, quanto ao filme que vocĂª citou eu jĂ¡ vi e gostei muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Gente essa capa me lembrou os livros da Becky Bloon (espero nĂ£o ter errado o nome! Rss)

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!