Diário de uma garota normal - a nova aposta da Faro

Oi, gente,

hoje vamos mostrar pra vocês o livro que é a aposta da Faro Editorial para esse final de ano!!!! Preparados?????

A obra
Minnie é uma garota de 15 anos que registra num diário tudo o que sente e acontece em sua vida. 
Seu relato é incomum apenas porque ela conta tudo. Não há aqui a sutileza das histórias para meninas, quase sempre romantizadas para parecerem mais leves. A descoberta da sexualidade, o interesse pelos garotos, as novas amizades, tudo é contado de forma tão natural que acaba por revelar como o mundo adulto é cáustico, doloroso e cruel, se visto pelos olhos de uma adolescente que está prestes a entrar nele. 
A história da protagonista de Diário de uma garota normal é algo tão arriscado quanto revelador, e segue explorando o amadurecer de uma menina sem espaço para remorsos, julgamentos ou sensacionalismo; é como se Lolita fosse autorizada a contar sua própria história. 
VOGUE/EUA 
Em Diário de uma garota normal, Phoebe Gloeckner combina uma narrativa poderosa a ilustrações com imagens vívidas, provocando o leitor o tempo todo, com honestidade e humor, apresentando uma personagem que irá se manter para sempre em sua imaginação. Esta é uma história sobre mulheres, antes de terem crescido. 

O livro será lançado oficialmente dia 1 de outubro, junto com a estréia do filme no Festival de Cinema do RJ, vencedor no festival de Sundance, Berlin e Escócia, e a pré-venda começa a partir desta semana nas livrarias virtuais.

Minnie é um campo de força viva que, através dos clichês da decadência do universo adulto, cativa o leitor com sua sinceridade, esperanças, ideais e paixão. Ela é uma dos protagonistas adolescentes mais convincentes que existem; complicada, contraditória, posando de mulher. Seu diário é estimulante. É para ser devorado e carrega uma intensidade emocional incrível. 
San Francisco Chronicle 
Assista ao book trailer:

7 comentários

  1. Pelo book trailer parece ser um livro bem interessante, e pela sinopse também, mas aguardarei uma resenha para conhecer um pouco mais da história do livro e ver se vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  2. Oiee.

    O livro me parece bem interessante e espero que a editora obtenha muito sucesso com sua nova aposta. Ainda não sei se leria, mas vou esperar algo mais a respeito da obra por aqui para decidir

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não me interessou muito, este eu passo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Adriana!
    Espero que o lançamento tenha sido um sucesso.
    Me identifiquei com a protagonista porque adoro escrever nos meus diários...
    “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.”(Sigmund Freud)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa que a Farol fez para o livro e esse titulo ja me chamou bem a atenção!
    Pq pra mim aposto que ela nao tem nada de normal e com to com expectativas altas em relaçao ao Diário de uma garota normal.
    Ando gostando de livros com ilustrações, antes achava que estragava a nossa imaginação, mas acho que na verdade ela ate contribui e deixa o livro tao rico.
    ADOREIIII o book trailer, me animou demais a conhecer.
    Beijos.

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hum não me interessei por ele, não esse não vai pra minha lista de quero ler.

    ResponderExcluir
  7. A personagem parece não ter grandes esperanças na vida e trata seu dia dia da mesma forma sem grandes ilusões como outras adolescentes fazem mas mesmo assim e uma obra interessante .

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!