Lendo com a Dani: O Manuscrito, Chris Pavone

NĂ£o existe no mundo uma Ăºnica pessoa que possa comprovar tudo o que estĂ¡ nestas pĂ¡ginas. Mas hĂ¡ uma pessoa que pode chegar perto disso. HĂ¡ outras pessoas que poderiam, se devidamente motivadas, confirmar certos fatos. Talvez este livro seja a motivaĂ§Ă£o para essas testemunhas, um impulso para revelarem suas verdades, para comprovarem esta histĂ³ria. Mas o autor nĂ£o Ă© uma dessas possĂ­veis testemunhas. Porque, se o que vocĂª estĂ¡ lendo for um livro concluĂ­do, impresso, encadernado e distribuĂ­do para o mundo, Ă© quase certo que eu jĂ¡ esteja morto.

O Manuscrito (The Accident)

Autor: Chris Pavone

Editora Arqueiro (2015)

336 pĂ¡ginas


O Mauscrito é um triller do qual fiquei feliz em colocar os olhos. Chris Pavone escreve de maneira fluída, é adepto de descrições detalhadas que nos situam bem na trama.

Isabel Reed Ă© uma agente literĂ¡ria que outrora foi bastante famosa, mas depois de seu divĂ³rcio e de outra perda ela acabou perdendo o foco.

Alexis trabalha com Isabel e apĂ³s ler um manuscrito chamado "O acidente" fica toda empolgada e mal espera que a chefe leia, o que nenhuma delas sabe Ă© que estas 488 pĂ¡ginas colocarĂ¡ suas vidas em jogo.

O livro tem narradores diferentes, podemos acompanhar Isabel... Jeff e, nĂ£o poderia faltar, o autor; entre outros.

A medida que a trama avança compreendemos a identidade do autor e seus motivos também.

Chris Pavone deixou o texto dinĂ¢mico ao incluir trechos do manuscrito para que possamos entender o impacto que causa nos personagens. JĂ¡ no prĂ³logo temos um vislumbre que seja o que tiver no manuscrito Ă© de abalar estruturas.

Isabel Ă© uma personagem fĂ¡cil de aceitar, tem seu drama pessoal, sua luta constante para se manter no emprego, uma decisĂ£o que vai mudar sua vida. Assim que recebe o material, ela entra em contato com Jeff Fielder para conseguir uma publicaĂ§Ă£o, mas algumas horas depois eles tĂªm que pensar rĂ¡pido em como se manter a salvo. O certo Ă© que as pessoas que desejam a destruiĂ§Ă£o do Manuscrito nĂ£o pensarĂ£o duas vezes em usar medidas drĂ¡sticas.

O Manuscrito tem uma pegada de suspense, bastante aĂ§Ă£o, uma rede intrincada de informações que nĂ£o escassearĂ£o atĂ© a Ăºltima pĂ¡gina. E Chris Pavone me cativou com tamanhas reviravoltas. Ao longo da leitura eu nĂ£o conseguia me decidir sobre quem tinha culpa do quĂª,

A editora estĂ¡ de parabĂ©ns, a ediĂ§Ă£o ficou Ă³tima, nĂ£o percebi erros, a capa Ă© simples e ao mesmo tempo cativante.

Um livro do qual eu recomendo, afinal com uma mocinha que sabe usar a cabeça e tantas revelações, resistir é quase impossível.




15 comentĂ¡rios

  1. Pela capa eu nĂ£o esperava nada disso num livro, achei mto legal, gosto desses livros com um pouco de suspense, nos prende atĂ© nĂ£o querer parar de ler entĂ£o nĂ£o acaba! Adorei, a histĂ³ria e sĂ³ a sinopse jĂ¡ deixa intrigada, mais uma vez estava julgando um livro pela capa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse livro tem tanta reviravolta, atĂ© o final ele consegue nos deixar um tanto sem chĂ£o com certa revelaĂ§Ă£o. kkk

      Excluir
  2. Bom esse livro tem os gĂªneros que adoro ler, que Ă© livros com suspense e aĂ§Ă£o, nĂ£o conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa em relaĂ§Ă£o a histĂ³ria, sua resenha estĂ¡ muito boa, adicionei o livro em minha lista de leituras e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Dani!
    Na verdade, apesar do livro ser do gĂªnero que mais gosto, nĂ£o sei porque nĂ£o me atraiu totalmente.
    Li algumas resenhas nĂ£o tĂ£o boas e que diziam que o livro faltava alguma coisa...
    No momento deixarei passar a leitura, quem sabe mais para frente...
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que nĂ£o sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serĂ£o 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Por experiĂªncia prĂ³pria recomendo que tire a prova com seus prĂ³prios olhos. =)
      Obg

      Excluir
  4. Nunca li nenhum triller, mas ultimamente tem aparecidos alguns que me deixaram bem interessada.
    Manuscrito Ă© um deles, ainda mais sendo da Arqueiro, gosto mto dos livros da editora.
    Gostei demais da resenha, me deixou ainda mais curiosa em relaĂ§Ă£o ao livro e por ter suspense e bastante aĂ§Ă£o, ja Ă© a minha cara, pq eu adorooo esse tipo de leitura que nos prendem do inicio ao fim.
    Espero mesmo que a escrita seja mto boa, que nos faça imaginar cada detalhe.
    Adorei a dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĂ£o me deixou a desejar. Foi uma trama bem bolada e atĂ© acabei gostando do autor. kkk
      Obg

      Excluir
    2. Poise, acho que qdo Ă© bem feita a gente acaba gostado e tal.
      Li no facebook as pessoas achando que tinha erro no livro, pq algumas linhas estava marcadas, hehehe...mas sei que foi algo proposital, to curiosa!

      Excluir
  5. Oi Dani!
    Esse livro com certeza me tiraria da zona de conforto literĂ¡ria, mas a sinopse jĂ¡ chamou muito minha atenĂ§Ă£o. Parece ser o tipo de histĂ³ria que eu nĂ£o conseguiria largar antes de ver a Ăºltima pĂ¡gina. Sua resenha me deixou muito curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ă© sempre bom ir alĂ©m do que estamos acostumados, vai quer vocĂª gosta muito?!
      Espero que leia, =)

      Excluir
  6. Oiee.

    NĂ£o daria nada pelo livro com essa capa, mas suspense sempre precisa ter em nossa estante e espero mesmo ter a chance de conhecer a trama e claro espero gostar muito

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fernanda,
      Eu gostei bastante, em especial por ter distorĂ§Ă£o de fatos e me deixar desconfiada. kkk
      Obg

      Excluir
  7. Oi Dani, confesso que ainda nĂ£o me empolguei em ler este livro. Fora isso, vou ser sincera, esta capa estĂ¡ horrĂ­vel!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Eu e minha mania de julgar o livro pela , capa quando vi o lançamento desse livro, nĂ£o me interessei muito, achei que seria chato olhando pela capa, mas agora vendo vocĂª descrever um pouquinho sobre ele, jĂ¡ me interessei, gosto de livros com suspense e surpresas...
    bjocas

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!