Lançamento IBEP/Conrad/Companhia Editora Nacional - Dezembro/2015


UMA LHAMA NO CINEMA é a reunião dos desenhos da página do Facebook “Uma lhama por dia!”, que tem até agora 21 mil curtidores. Lorena Kaz teve a ideia de desenhar uma lhama a cada dia numa viagem que fez à Bolívia, na tentativa de aproximar com humor a família que viajava em grupo. Ela acabou colocando as imagens na rede social e amigos e seguidores começaram a dar mais e mais sugestões.
Os temas e as situações são variados, pois a Lhama é apaixonada por filmes, cosplay e anos 80. Com a ajuda de Lorena, ela se fantasia de seus personagens preferidos. Às vezes, conta com a colaboração de amigos e parentes que vêm da Bolívia para visitá-la e acabam participando também. Para a estreia da Lhama no mundo dos livros, o assunto escolhido foi cinema.

Assim, UMA LHAMA NO CINEMA reune 70 imagens da Lhama encarnando os mais diversos ícones da sétima arte. Carlitos, Amélie Poulain, o vilão Darth Vader e Harry Potter estão entre os desenhos mais comentados e pedidos da página original, e que agora aparecem em versão impressa. A grande maioria, porém, é de representações inéditas. Tal qual a lhama da capa, que foi escolhida pelos fãs numa enquete no Facebook.
 
Quem acha que conhece Val Marchiori com seu rótulo de socialite, seus bordões e uma taça de champanhe na mão, ficará surpreso ao conhecer a verdadeira história desta mulher que nasceu na pobreza e trabalhou para chegar onde queria e construir um império.
Você conhecerá a menina que vendeu botijões de gás para pagar o curso de modelo, a adolescente que bateu de porta em porta para vender conserto para máquinas de escrever e que criou uma das maiores transportadoras do país.
Jogue fora tudo que acha que sabe e leia este livro, que traz as dicas de ouro da empresária. Aqui, ela conta, a partir da própria experiência de vida e de histórias engraçadas e comoventes, os sete passos para a riqueza e a prosperidade.
Val Marchiori é empresária, socialite e mãe de gêmeos. Natural de Arapongas, no Paraná, é conhecida por sua veia empreendedora e estilo de vida luxuoso, que lhe rendeu a cobiçada vaga de repórter do programa Amaury JR. A ex-modelo também foi uma das participantes do reality show Mulheres Ricas, onde se consagrou pela autenticidade.
 
A Coleção Frase Feita explica, de maneira lúdica e divertida, o sentido de tantas frases feitas que as crianças ouvem por aí e cujo significado nem sempre compreendem. No dia a dia, as frases feitas ou provérbios são usados para sintetizar aspectos comuns da vida. Provenientes da sabedoria popular, trazem embutidos valores e princípios éticos presentes na vida em sociedade.
Por meio de versos rimados, texto e imagem conduzem a história para tratar do tema que está por trás dos provérbios. Ao final, o livro traz a história em forma de poema e orientações para o trabalho do tema com as crianças, dos pequenos, pela leitura compartilhada, aos que estão em processo de alfabetização.
Por que mentira tem perna curta? aborda o tema mentira e mostra como a verdade é sempre mais saudável em todos os sentidos, não só para cada pessoa, mas também para a coletividade.

 
Pequenas histórias cotidianas para o autoconhecimento feminino. Dessa forma, Natália Leite convida as mulheres a tirar dois minutos para si mesmas. Com exercícios práticos e reflexivos, a autora conduz a uma viagem interna de autoconhecimento e transformação.
SOBRE A AUTORA
Natália Leite é jornalista. Passou pelo SBT, TV Cultura, TVE, TV Brasília, TV Senado e, atualmente, trabalha na Rede Record. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília, também é defensora da causa da autonomia feminina e sócia-fundadora da Escola de Você, plataforma de cursos on-line que deu origem ao livro. Em seu primeiro ano de vida, a Escola de Você atendeu 95 mil mulheres em 2.861 municípios brasileiros.
 
 
Provocante e sensual, Tempo de Desejo é o primeiro livro da mais nova série da escritora Sadie Matthews, que aproveita para brindar os leitores trazendo de volta para uma participação especial os personagens Beth e Dominic, protagonistas da trilogia best-seller Chamas na Escuridão.
Neste volume, os fãs de romances picantes vão conhecer Freya Hammond e Miles Murray. Ela, uma jovem mimada que acreditava ter tudo. Ele, um homem experiente que acreditava não ter mais horizontes. Juntos, os dois terão suas vidas viradas do avesso por uma paixão alimentada pelo mais puro e intenso desejo.
Sadie Matthews é uma consagrada autora de romances femininos, que publica sob pseudônimo. Depois do sucesso da trilogia Chamas da Escuridão, ela decidiu continuar explorando o lado mais íntimo, intenso e sensual dos relacionamentos e agora lança Tempo de Desejo, o primeiro de sua nova série. Sadie é casada e atualmente vive em Londres.
 
Há mais de 800 anos esta história tem servido de guia a praticantes e mestres do zen-budismo, e Monja Coen Rôshi procurou traduzi-la de forma compreensível ao público brasileiro contemporâneo. Seus ensinamentos são as marcas deixadas pelos mestres ancestrais para que possamos iniciar nossa jornada espiritual. Nesse processo, a primeira impressão que temos é a de que o touro representa nossa bestialidade e que precisa ser domado.
Na verdade, nossa ignorância é representada por nós mesmos, pela imagem humana. Esse ser que inicia a busca por algo desconhecido, e encontra as pegadas e as pistas indicadas pelo Mestre Kakuan Zenji, cujos desenhos originais estão representados no livro. O monge e o touro certamente tocará também praticantes de outras tradições espirituais, pois os inspiradores comentários da Monja Coen mostram que o caminho está aberto a todos que desejarem percorrê-lo.
 
Kurt Cobain fundou o Nirvana, marcou uma geração com seu som e suas letras e tirou a própria vida no auge do sucesso. Tudo bem, esta parte da história nós sabemos e acompanhamos. Mas para Kurt chegar nesse lugar ele percorreu um caminho. E essa outra parte da história é o foco dos quadrinistas italianos Danilo Deninotti e Toni Bruno.
Quando Kurt se sentia como um alien, ele era um menino vivendo numa família instável, estava descobrindo o rock e depois se tornou um adolescente que usava a música como válvula de escape. Nesta graphic novel biográfica, conhecemos um pouco das pessoas que ajudaram aquele jovem inquieto a dar vazão à sua criatividade e à sua música, até o lançamento de Nevermind.
O Clube dos 27 ganhou um membro de peso em 1994. Quem ficou por aqui ainda se impressiona com o que passava na cabeça de Kurt Cobain já naquela época — mesmo tantos anos depois. 
 
O QUE É COMER EM QUANTIDADES ABSURDAS?
 
Para o chef Ivan Achcar é mais do que ceder aos apelos da gula. Tem a ver com os registros da memória que se conecta, naquele instante, ao prazer indescritível de um prato que, de tão bom, você deseja não parar mais de comer!
 
Em tom autobiográfico, o chef Ivan Achcar mistura pratos e histórias, quase como se fossem uma coisa só, criando uma receita de livro para ler, sentir e fazer. É por isso que Quantidades Absurdas vai muito além das tradicionais obras de culinária, fazendo-nos enveredar por uma esfera afetiva da comida, interligando-nos à vida profissional e pessoal do autor.
 
BASEADO EM FATOS REAIS
Depois de ter o sonho de fazer dinheiro no exterior destruído, Ariane volta ao Brasil disposta a denunciar uma grande rede de prostituição de luxo e tráfico internacional de mulheres.
É assim que começa Operação Harém, livro-reportagem do jornalista Tony Chastinet, que, instigado pelo anonimato da operação à época, foi buscar informações para encaixar as peças essa brilhante investigação conduzida pela Polícia Federal e por agências de segurança internacionais.
O leitor terá à mão os detalhes do esquema milionário e saberá um pouco mais da vida das mulheres que fazem o famoso book rosa. Mergulhará na grande rede da prostituição de luxo, onde não há limites para o poder e a ganância.
 
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários

  1. Olá!!
    Não em interessei muito pelos lançamentos, mas talvez eu leria "Quando e era um Alien",a sinopse me chamou um pouco a atenção.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Me interessei apenas por Tempo de desejo.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. oiii...
    gende que divercidade de livros...as edituras caprichara.......tem de biografia a erotico......bons livros....vou confesar nal gosto da Val M..........mas vai que eu goste ne......otimo post......beijocasss....

    ResponderExcluir
  4. Tempo de Desejo foi o único que me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!