Resenha da Vic: Desejo Proibido, Sophie Jackson - @Arqueiro

Titulo: Desejo Proibido #1
 
Autor(a): Sophie Jackson
 
PĂ¡ginas: 416
 
Sinopse:
Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido Ă© uma histĂ³ria de amor e redenĂ§Ă£o, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixĂ£o avassaladora. Seu amor Ă© proibido, mas nĂ£o pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciĂ¡ria. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela Ă© forçada a admitir para si mesma que a decisĂ£o de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada nĂ£o pela generosidade, mas sim pela crescente atraĂ§Ă£o entre os dois. Embora a famĂ­lia e os amigos de Kat temam que a paixĂ£o destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer Ă© ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. PorĂ©m Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastĂ¡-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. ImpossĂ­vel parar de ler." - The Romance Cover


Katharine teve o pai brutalmente assassinado durante a infĂ¢ncia e, apesar de jĂ¡ ter passado um bom tempo, ela nunca esqueceu a brutalidade dos bandidos e como ela conseguiu escapar viva daquela situaĂ§Ă£o.

Kat se formou em literatura e, tentando retribuir e cumprir a promessa que fez ao pai, ela decidiu dar aulas na penitenciĂ¡ria Artur Kill.

Wesley Carter Ă© um detento valentĂ£o e provocador. Ele Ă© do tipo que sĂ³ se mete em problemas e seu nome jĂ¡ Ă© motivo de confusĂ£o e gritaria na penitenciĂ¡ria. NinguĂ©m mais o suporta, e ele Ă© quase um caso perdido. PorĂ©m, quando seu amigo e tambĂ©m advogado sugere que ele tenha aulas com a senhorita Lane para, enfim, conseguir uma condicional, ele se vĂª em um dilema ao ter que suportar as regras da professora.

“Kat nĂ£o conseguia tirar os olhos da nova aquisiĂ§Ă£o de sua turma. Ele era um colĂ­rio, com seus cabelos raspados, ombros largos e fortes, barba de uns dois dias por fazer e pernas compridas que nĂ£o cabiam debaixo da carteira, mas seu comportamento gritava agressivo. Havia uma aura de perigo em torno dele gritava NĂ£o se aproxime. Ela notou um pedacinho de uma tatuagem preta espiando por debaixo da gola de seu macacĂ£o, subindo pela nuca.”

Carter foi preso por porte de drogas, cometeu erros em cima de erros mas estĂ¡ tentando pagar por eles. Com seu temperamento difĂ­cil e explosivo, Kat vĂª em Carter o que ninguĂ©m viu e decide dar uma chance a ele.

A ideia inicial Ă© dar aulas particulares a ele, mas isso nĂ£o vai ser tĂ£o fĂ¡cil assim, jĂ¡ que os dois estĂ£o atraĂ­dos um pelo outro e o resultado disso sĂ£o os insultos de Carter e as boas respostas de Kat.
 
Kat Ă© tudo que Carter precisa. Ele espera que ela desista dele, como todos os outros, mas ela nĂ£o faz o tipo de deixar de lado os desafios.

Quando Carter descobre que que Katherine Ă© a mulher que ele salvou naquela noite, ele percebe que estĂ¡ em casa.

O livro Ă© intenso.  Por trĂ¡s de todo o romance e erotismo, existe um amor lindo e maduro, que foi capaz de vencer o preconceito e os rĂ³tulos da sociedade.

 "- NĂ£o tenho medo de vocĂª.

- Ah, Srta, Lane, nĂ£o me provoque.
Ele sorriu de um jeito sexy.
(...)
- VocĂª deveria ter medo, PĂªssegos - murmurou ele. - JĂ¡ fiz coisas que fariam sua linda cabecinha pirar, e vocĂª estando assim tĂ£o perto - ele apontou com o queixo para o espaço entre eles e seus olhares se encontraram - bem, me faz querer ser mau de novo."

O livro traz muita literatura, um pouquinho de Shakespeare e biscoito Oreo com leite ou Coca Cola(que a Arqueiro inclusive mandou para os parceiros dentro de uma caixa cheia de amor <3), que Ă© a sobremesa preferida do Carter.

Os personagens secundĂ¡rios tambĂ©m sĂ£o maravilhosos, e o mais legal de tudo foi a crĂ­tica que a autora Sophie deixou no livro. Com um toque  bem sutil, ela conseguiu mostrar para nĂ³s como a sociedade enxerga os presidiĂ¡rios, e que por trĂ¡s de toda a criminalidade, existem alguns que sĂ£o pessoas que fizeram escolhas erradas. E prestem bastante atenĂ§Ă£o, nem tudo Ă© o que parece ser... Acho a capa linda, bem sedutora. DiagramaĂ§Ă£o e revisĂ£o impecĂ¡vel.

"Seu gosto forte, com uma pitada de fumaça. Era sublime. Era como se ela tivesse procurado por ele durante toda a vida. Ele fazia sua cabeça parecer leve e pesada, excitada e apavorada, tudo ao mesmo tempo."

Livro mais que recomendado!!! ParabĂ©ns Sophie, obrigada Arqueiro!!! Quero o segundo jĂ¡ rs.
 
Todos nĂ³s precisamos ser salvos...


Capa estrangeira


3 comentĂ¡rios

  1. Oiiii...
    bom esse livro quebra totalmente o cliche.....gente ela se apaixona por um preso...ta que ele parece gostoso...mas e uma preso....kkkk....muito curiosa com o desenrolar do romance....otima resenha...obg pela dica...beijocass...

    ResponderExcluir
  2. Nossa apesar de sair do cliche nao me empolguei pra ler nao

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Vic, tambĂ©m gostei muito do livro, e nĂ£o vejo a hora de ler a continuaĂ§Ă£o da histĂ³ria deste casal. Me apaixonei pelo Carter logo no inĂ­cio. Kat me conquistou tambĂ©m, apesar de seus medos, ela seguiu em frente com seus objetivos e nĂ£o se acovardou. Gostei disso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!