Leitura da Drica: Muttz, Patrick McDonnell, Pixel

Título: Mutts

Cães, gatos e outros bichos # 1

Ano: 2015

Páginas: 128

Editora: Pixel

Sinopse:
Conhecida no Brasil como "Os vira-latas", a tira de Mutts surgiu em 1994 e foi considerada por Charles Schulz uma das melhores HQs já produzidas. Tamanho sucesso se deve à dupla Earl e Mooch: um cão e um gato que descobrem o mundo através de suas óticas inocentes e acumulam as mais variadas peripécias ao lado de seus donos e amigos. Tudo isso com o tom bastante poético de Patrick McDonnell, autor e ativista dos direitos dos animais.

Este livro apresenta uma seleção primorosa de algumas das melhores tiras já publicadas e é um item obrigatório na estante dos adoradores de Mutts.



Gente,

Pensem em uma coisa fofa! Pois é, pensaram em Earl, um terrier inspirado no cachorro da gravadora RCA (#sóoscoroassaberão!!!), Mooch, um gatinho preto srd (sem raça definida) e Sid, um peixinho solitário.



As tirinhas mostram o dia-a-dia dessa turminha, as coisas engraçadas, complicadas ou mesmo tristes que acontecem com eles e com outro animais do convívio deles. Mostra a visão inocente que os animais têm do nosso mundo e como tudo pode ser resolvido com simplicidade.


É realmente uma obra-prima dos quadrinhos! Ponto para a caracterização de cada personagem que faz com que você ouvisse realmente a voz de cada um.




Sem sentimentos ruins, pensamentos ruins ou coisas ruins, nada de violência, corrupção, morte ou qualquer coisa do gênero. A ideia é falar das coisas boas da vida e vadiar!!!



Recomendadíssimo para todas as crianças, de todas as idades, principalmente para aquelas que já pararam de contar.


5 comentários

  1. Sou uma apaixonada por quadrinhos. Comecei minha paixão pela leitura através deles e ela se estende até hoje.
    Amei essa historinha! Parece ser realmente muito fofa ;)
    Bjs, Drica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica, que coisa mais fofa! Gostei! Não conhecia o livro e vou anotar o nome.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Adoro quadrinhoss *-* muito amorzinho esse, ameiii a historinha

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!