Leitura da Drica: Ela está em todo lugar, Cherie Priest - @Gutenberg

Título: Ela Está em Todo Lugar

Título Original: I Am Princess X

Autora: Cherie Priest

Editora: Gutenberg

Páginas: 272

Ano: 2015

Leia aqui uma amostra. 

Sinopse: May e Libby criaram a PRINCESS X no dia em que se conheceram, e desde então tornaram-se inseparáveis. Através da personagem, as garotas mataram todos os dragões e escalaram todas as montanhas que foram capazes de imaginar. Até Libby e sua mãe morrerem em um acidente de carro. Três anos depois, May começa a ver imagens da PRINCESS X em adesivos e pôsteres por toda a cidade. Isso só pode significar uma coisa: Libby está viva. E May não vai parar enquanto não encontrá-la.



Oi, gente,

Ela está em todo lugar é uma grata surpresa lançado pela Gutenberg.

Em uma história que mistura narrativa linear e quadrinhos, conhecemos as amigas May e Libby, unidas por uma dispensa da aula de Educação Física que rendeu uma verdadeira amizade e a criação da Princess X, personagem que Libby deu corpo através do seu desenho, e May deu alma através da sua narrativa.

“May escrevia um bocado, Libby desenhava outro bocado, e aí, lá pelo último ano do ensino fundamental, tinham criado uma biblioteca inteira dedicada à Princess X.”

Amigas inseparáveis, só um trágico acidente pode afastá-las. A mãe de Libby morre e o corpo de Libby demora algum tempo para aparecer. O que faz com que seja ainda mais difícil para May aceitar a morte da amiga como um fato real até mesmo depois do corpo ser encontrado.


Três anos após a tragédia, morando apenas com o pai, May ainda não aceita a perda da amiga. E o seu mundo começa a virar de cabeça para baixo quando ela começa a encontrar desenhos, camisetas e adesivos da Princess X espalhados pela cidade e até mesmo um site com os quadrinhos, mas não os que ela e Libby criaram, com uma nova história e com novos personagens.

Quem estaria desenhando a Princess X? Será que alguém encontrou os cadernos perdidos e se apropriou dos desenhos? Será que Libby estaria viva em lugar ainda desenhando a Princess X?

Com muitas dúvidas e sem nenhuma pista inicial, May começa a sua busca incansável. E terá como companheiro, amigo, protetor, orientador, hacker e afins, Trick, seu vizinho mega conhecedor dos truques da informática e cheio de boas ideias.

O livro é um infanto-juvenil delicioso, traz o inconformismo de May diante da morte de sua amiga, que ela se recusa acreditar que foi real. Nos fala da verdadeira amizade que pode surgir de onde a gente menos espera e aquecer os nossos corações na forma de um romance policial leve, sem grandes intrigas e com algumas respostas a serem dadas. Talvez uma deixa para uma continuação da história? Não sabemos, a autora diz que esse é um livro único.



Enquanto Trick e May se aventuram à procura de Libby, a autora nos alerta para os perigos da darknet e como estamos vulneráveis na web.

"Não existe isso de 'ninguém ver a gente' na internet. Nunca mesmo, não importa o que qualquer um te diga. Tem sempre um jeito de te rastrear."

A narrativa é gostosa e a leitura flui fácil. O livro é cheio de mistérios e pistas a serem seguidas, na minha opinião, pouco exploradas.

A capa do livro está totalmente ligada à história e o livro todo é lindo com essa tonalidade de rosa meio roxo. Os quadrinhos são o ponto alto da história e nos guiam pelas pistas para encontrar Libby. Diagramação impecável e revisão no mesmo nível.


Recomendo para a galerinha mais jovem e para os mais velhos que curtem uma leitura menos densa e um bom HQ.

2 comentários

  1. Oi!
    Achei a historia bem interessante o que me fez ficar curiosa para saber quem está por trás da Princess X e se pode ser a Libby e também gostei dos temas que a autora aborda através da historia, se tiber oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  2. Foi dos melhores young adult que já li

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!