À Convite: Neyla Suzart - Não fuja!, FML Pepper - @Valentina

Não Fuja
Se a morte não é o fim, o que virá depois?
Trilogia Não Pare # 3
Autora: FML Pepper
Ano: 2016

Páginas: 384
Editora: Valentina
Sinopse:Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.


E eis que minha trilogia preferida ever chegou ao fim. Ai, gente, eu juro a vocês que estava ansiosa para ler Não Fuja!, mas não estava preparada para dizer adeus aos personagens que eu tanto amo! Antes de começar a ler, me despi de todas as expectativas possíveis, afinal começar uma leitura imaginando mil maravilhas é sempre o primeiro passo para a decepção. Mas Pepper não me decepcionou e me brindou, mais uma vez, com uma trama fantástica que me deixou vidrada no livro até virar a última página.

Escrevi e apaguei essa resenha muitas vezes por não saber o que escrever. Nós sabemos muito bem que spoiller é uma coisa chata, mas o que fazer quando preciso resenhar o terceiro livro e sinto que tudo o que contar pode ser um “bum” no colo de quem ainda não leu? Pensando nisso, decidi ocultar muita coisa e focar mais no que eu senti enquanto lia.

Em Não Fuja! vamos acompanhando a jornada de Nina para desvendar os segredos que envolvem o seu passado. Quem leu Não Olhe! sabe que ele termina em uma parte crucial e nos deixa roendo as unhas de curiosidade para saber o que vai acontecer. Eu mesmo terminei em desespero, gritando aos quatro ventos “que isso não podia estar acontecendo”. Neste volume, a história recomeça mostrando Nina em Zyrk. Ela, que amadureceu muito no decorrer da história, decide abrir mão de tudo para ficar ao lado das pessoas que ama. Mas a gente sabe que nada na vida dessa garota é fácil, né verdade? E se você achava que a Pepper iria aliviar o lado dessa mocinha, ah, estão redondamente enganados.

Não Fuja! é um livro repleto de ação do início ao fim e cheio de reviravoltas. Os capítulos são mesclados, ora narrados por Nina, em outros narrados por um novo personagem que vai nos mostrando um outro lado da história. Isso deixou a trama muito mais interessante, afinal nos permite conhecer mais da história e tentar juntar as peças desse grande quebra-cabeça que está o tempo todo se misturando.

Ele foi um livro intenso, que mexeu com meus sentimentos, que me levou do desespero à felicidade, das lágrimas aos risos. Em um determinado momento fechei o livro e pensei: “Já chega, não quero mais saber o que aconteceu”. Mas vocês acham mesmo que eu iria agüentar? Dez minutinhos depois lá estava eu devorando avidamente as páginas em busca de respostas.

Não sei dizer ao certo o que mais gostei no livro. A leitura apresentou a mesma fluidez e agilidade dos outros volumes, mas talvez por ser o último, li muito mais rápido. Os personagens são cativantes e pude perceber o amadurecimento deles no decorrer da leitura, em especial de Nina. É visível o quanto ela desabrochou e se tornou mais forte e decidida. Richard é, e sempre será, puro amor. Eu gostei dele desde o primeiro livro, sua personalidade forte e a forma intensa de lidar com tudo sempre me chamavam a atenção. E neste livro ele me arrebatou de vez e foi dono de todos os meus suspiros. Foi nele que notei a maior mudança, já que está muito mais protetor e sem medo de se entregar ao sentimento que nutre por Nina. <3 Uma das coisas que mais gosto nessa trilogia é o fato dos personagens estarem sempre se superando. Não muitas vezes eu senti raiva de Nina e de Richard e, a cada decisão errada, eu simplesmente enlouquecia. Mas também vibrava com os acertos.

Não Fuja! foi o fechamento perfeito para uma trilogia perfeita! A autora conseguiu amarrar todas as pontas soltas e me deixou em êxtase com o final. Foi incrível, surpreendente, arrebatador. Quando terminei o livro estava com a cabeça a mil por hora. Foram tantas e voltas, idas e vindas, um fluxo intenso de emoções que me dominou... sem dúvida uma das melhores leituras do ano. Confesso que me sinto órfã agora e fica aqui o meu apelo a Pepper: por favor, não demore a nos presentear com mais uma obra tão grandiosa quanto essa trilogia.


Esse, sem dúvida, é um livro que recomendo de olhos fechados! ;)

3 comentários

  1. Li essa resenha meio assim.. porque não queria encontrar um spoiler, já que pretendo ler os outros ainda. E que bom que o fim não foi decepcionante pra você. A pior coisa é esperar por algo e ser surpreendida da pior maneira. Já ouvi falar muito bem da Fml e sua trilogia, mas ainda não li. Sempre faço isso de fechar o livro com raiva e não querer ler mais haha você demorou até mais tempo que eu para abri-lo de novo. Sua descrição do livro me deixou querendo saber dos outros também. Nada como uma "série" que não é arrastada e o autor sabe dar seu devido fim.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!

    Eu amei a resenha, mas fiquei um pouco perdida no decorrer da resenha...
    A personagem principal me pareceu ser muito forte, determinada, enfim tudo que se espera de uma personagem em uma situação dessas.
    Eu amei o enredo descrito, estou muito curiosa para saber que rumo a série vai tomar, ela ja está na minha lista de leitura, então é comprar, sentar e apreciar a leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. Eu li essa trilogia antes de ser lançada em versão física, ou seja quando a escritora publicou de forma independente na amazon, eu lembro de que quando terminei essa trilogia gostei muito do livro mas eu tinha algumas ressalvas so que faz tanto tempo que eu li esse livro que nem me lembro mais o que não gostei no livro. Eu fico muita o feliz que tenha gostado da trilogia porque essa autora merece esses elogios, porque ela criou um mundo incrível e um enredo maravilhoso. Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!