Lançamentos Rocco




Respostas avançadas para perguntas fundamentais.
Este é o mote da coleção Origem, em que grandes cientistas explicam questões importantes da existência de maneira clara, atraente e atual. Primeiro livro da britânica Tari Sharot no Brasil, O viés otimista abre a nova coleção de ciências da Rocco explicando por que o ser humano, que em geral gosta de se avaliar como racional, é muito mais otimista do que realista. E o quanto isso é importante para a nossa sobrevivência. Doutora em psicologia e neurociência pela New York University, pesquisadora da University College London e palestrante do circuito Ted Talks, a autora estuda a maneira como essa motivação otimista está programada em nosso órgão mais complexo, o cérebro, protegendo o ser humano de ter suas ações desestimuladas pelas tribulações inevitáveis da vida cotidiana. Também explica o que acontece quando há falhas nos processos cerebrais que podem levar à reversão extrema do otimismo, caso da depressão, e as diferenças fundamentais entre pessoas otimistas e pessimistas. Leitura instigante para o público em geral e especialmente para fãs de autores como Leonard Mlodinow (O andar do bêbado, Subliminar), Charles Duhigg (O poder do hábito) e outros.

Ana Watson é uma aluna exemplar, pratica tiro com arco, é capitã da equipe de jogos acadêmicos e voluntária no programa de distribuição de sopa para pessoas carentes. Seu foco é ser aceita na Universidade de Seattle e escapar um pouco dos pais controladores; Zak Duquette é um nerd inveterado. Divide seu tempo livre (e boa parte do resto do tempo também) entre games, filmes duvidosos e quadrinhos. Seu grande objetivo é não perder a Washingcon, a maior Convenção de Ficção Científica, Fantasia e Quadrinhos da região. Quando o irmão mais novo de Ana abandona as semifinais de um campeonato da escola para participar escondido da Washingcon, escondido dos pais, ela sabe que Zak é a única pessoa que pode ajudá-la a encontrar o irmão. E descobre que eles podem ter muito mais em comum do que ela gostaria de admitir. A improvável teoria de Ana & Zak é um romance divertido e cheio de reviravoltas sobre dois adolescentes se descobrindo numa convenção sci-fi.


Em mais capítulo eletrizante da série Pretty Little Liars, bestseller que virou seriado de TV, é verão em Rosewood, a polícia capturou A e Hanna, Aria, Emily e Spencer sonham com tardes tranquilas na piscina e com a formatura do ensino médio.
Mas mesmo com o suspeito atrás das grades, as belas mentirosas não estão seguras. Afinal, elas sabem que a verdadeira A ainda está à solta. E não perderá a chance de atrapalhar mais uma vez os planos das quatro amigas, enquanto elas tentam seguir suas vidas, e revelar seus novos e escandalosos segredos.
Muitas reviravoltas aguardam os fãs no décimo quinto livro da série, que se aproxima de um fim explosivo.




Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã.
Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.


 Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade.
Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade. Depois de O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, o terceiro romance da aclamada série escrita por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, é um suspense inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais. O livro, que estreou em segundo lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e alcançou os principais rankings nos Estados Unidos e na Inglaterra, chega ao Brasil simultaneamente em edições brochura e capa dura.

8 comentários

  1. Quero muito ler Felizmente, o Leite, só li um livro do Neil Gaiman (Coraline) mas me apaixonei pela criatividade do autor. Também tenho curiosidade em começar as sagas Pretty Little Liars e Cormoran Strike, muita gente fala bem. Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adoro o Gailman e fico imaginando todas as aventuras desse livro!!!

      Excluir
  2. Vocação para o Mal foi o que me interessou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Lindas capas.
    Ainda não tive o prazer de ler nenhum livro da editora Rocco, eu achei a sinopse do livro A vocação do mal, parece ser o tipo de livro que eu gostaria.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  4. Querendo esse novo do Neil Gaiman. A sinopse está bem legal.
    E o A improvável teoria de Ana e Zak parece bom também.

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei por nenhum livro o que deve dizer que é um milagre mas quem sabe nos próximos lançamentos.

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha a capa da Ana e do Zac. E o que é esse livro de pll ai??? É minha série favorita (de tv) mas ainda não tomei vergonha na cara e não li nem a metade dos livros ainda (são muuuitos e alguns são confusos), mas a m o a história e essas capas bem parecidas com as meninas e essa letra linda.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!