Estante da Tata: Nutrição Muito Além da Alimentação, Geórgia Bachi - Matrix

Nutrição Muito Além da Alimentação

Geórgia Bachi

Ano: 2016

Páginas: 128

Editora: Matrix



Eu sempre fui uma pessoa bem ativa, sempre fiz esportes e atividades físicas. Mas com a falta de tempo, o aumento das responsabilidades e do cansaço do dia a dia, eu acabei por deixar de lado essa parte da minha vida.

Com o tempo eu percebi um aumento do meu peso que eu via na balança e por muito tempo eu não fiz nada a respeito.

Foi então que eu tomei vergonha na cara e comecei a ir para uma academia, comecei a correr e a fazer exercícios diários (sob supervisão de um profissional da área).

O problema é que mesmo com essa mudança considerável, os números da balança não pareciam mudar. Eu sentia a mudança no meu corpo e na minha disposição durante o dia, mas eu não sentia o peso diminuir.

No começo desse ano eu resolvi ir em uma nutricionista e ai foi que as coisas começaram a mudar. O que eu percebi foi que não adianta fazer um milhão de exercícios ou correr km intermináveis na esteira se a alimentação não estiver regular ou equilibrada.

Desde que mudei minha alimentação (com a ajuda de um profissional da área) percebi mudanças repentinas em mim. 

Esse livro em questão não te dará uma receita de como emagrecer ou uma dieta para seguir, o que ele fará é te mostrar a importância de uma boa alimentação e o impacto disso na sua vida.

Se você procura um livro de dietas, ele não te ajudará, mas se você procura um livro para a reeducação do seu pensamento, esse é o livro perfeito para você. 

Nutrição: Muito além da alimentação é um livro bem curtinho e rápido de ler e super indicado aqueles que procuram um maior entendimento sobre os efeitos dos alimentos que você consome e como eles podem afetar o seu dia a dia e a sua qualidade de vida.

Eu vou ser clara, eu não sou fã de dieta mais do que qualquer um aqui e eu meio que estou escrevendo essa resenha ao mesmo tempo que estou comendo um pedaço de bolo de chocolate (história verídica), mas eu sou fã de uma boa qualidade de vida, sou fã de saber que se acontecer um apocalipse zumbi, eu vou ser aquela pessoa que consegue correr e sobreviver.

Nos jovens temos a tendência de sempre pensar no agora e esquecer do futuro distante, mas eu, como uma neta de um espanhol que anda 8km por dia, nos seus 87 anos (ele consegue acabar com metade de vocês, até eu talvez, em uma competição de longa distância haha), consigo ver o que quero para o meu futuro e o que eu preciso fazer para chegar lá.

Eu quero ser que nem meu avô, saudável, independente e ativa quando eu chegar nos meus 90 anos e eu sei que uma boa alimentação e exercícios regulares vão me levar lá. 

Só para deixar claro, eu faço Muay Thai duas vezes por semana (além de outras atividades) e meu deus, dar alguns socos e chutes numa base regular é um dos melhores liberadores de estresse que eu conheço (hahaha) e eu super recomendo (para todas as idades! Na minha turma tem um senhor de 60 anos, então nada de desculpas).


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!