Leitura da Drica: O quarto dia, Sarah Lotz - @Arqueiro

O Quarto Dia
Sarah Lotz
Ano: 2016
PĂ¡ginas: 352
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de rĂ©veillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas Ă s vezes o novo ano reserva surpresas desagradĂ¡veis...
Janeiro de 2017. ApĂ³s cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador Ă© encontrado Ă  deriva no golfo do MĂ©xico. Poderia ser sĂ³ mais um caso de falha de comunicaĂ§Ă£o e pane mecĂ¢nica... se nĂ£o fosse por um detalhe: nĂ£o hĂ¡ uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indĂ­cios de uma epidemia de norovĂ­rus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparĂ¡veis.
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiraĂ§Ă£o se alastram, mas sĂ³ hĂ¡ uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.


Decidi ler O quarto dia por causa da experiĂªncia maravilhoso que tive ao ler Os trĂªs (resenha aqui), um suspense envolvente e de tirar o fĂ´lego e com toques de documentĂ¡rio. 

Mais uma vez falando de acidentes, agora a Sarah escolheu um cruzeiro a bordo do transatlĂ¢ntico Belo Sonhador. Com esse nome sugestivo, uma infinidade de atrações e locais aconchegantes, deveria ser o local perfeito para os seus passageiros realizarem todos os seus sonhos, mas nĂ£o Ă© bem isso que a histĂ³ria nos mostra...


Nos trĂªs primeiros dias, tudo transcorre na mais absoluta paz, mas Ă© no quarto dia que as coisas começam a desandar. A partir de uma pane no navio, que o deixa absolutamente sem comunicaĂ§Ă£o com o resto do mundo e Ă  deriva, vĂ¡rios acontecimentos estranhos terĂ£o o Belo Sonhador como cenĂ¡rio perfeito.

E, gradativamente, esses acontecimentos vĂ£o minando a fĂ© dos tripulantes que acreditavam poder contornar a situaĂ§Ă£o atĂ© serem resgatados.

Se vocĂª nĂ£o estĂ¡ acostumado com a escrita da Sarah, prepare-se! Porque com ela, nada necessariamente Ă© o que parece. E se ela puder confundir o leitor, acredite: ela farĂ¡ muito pior do que o que vocĂª espera! NĂ£o espere pistas que te levam a respostas, suas pistas geralmente te levam a questionamentos ainda maiores que serĂ£o deixados a cargo da decisĂ£o do leitor para serem respondidos. Respostas prontas, finais concluĂ­dos nĂ£o existem no mundo de Sarah. 

NĂ£o posso dizer mais nada para nĂ£o contar um big spoiler e te roubar a fantĂ¡stica sensaĂ§Ă£o de descobrir o que realmente acontece nessa histĂ³ria. Recomendo que leia de coraĂ§Ă£o e mente abertos a um tipo diferente de escrita.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!