Lançamento DarkSide: Evangelho de Sangue


Por aproximadamente trinta anos o Sacerdote do Inferno – conhecido por todos nós pela sugestiva alcunha de Pinhead – tem sido um dos mais ilustres e famosos personagens do universo do terror de todos os tempos. O aclamado escritor Clive Barker, seu criador, apresenta agora o capítulo final desta saga, que teve início com Hellraiser – Renascido do Inferno. Publicado pela primeira vez no Brasil pela DarkSide® Books em 2015, o clássico de Barker se tornou um verdadeiro sucesso e liderou a lista dos mais vendidos da Amazon Brasil. Além disso, a edição chamou a atenção do próprio Barker que considerou-a a mais bela já feita para a sua novela. E agora não será diferente. Você vai entender tudo sobre o universo dos Cenobitas.




EVANGELHO DE SANGUE oferece uma junção clara dentro do universo de Barker. Os leitores mais atentos já perceberam que as histórias dele se passam em um mesmo universo, mas, agora, o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour – que aparece em outras histórias do autor, como o conto “The Last Illusion”, presente no sexto volume dos Livros de Sangue, e no romance Everville.


D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações – neste livro, Barker expande a mitologia da Caixa de Lemarchand, e conta que ela é só uma das muitas Caixa das Lamentações que existem por aí –, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador.


EVANGELHO DE SANGUE reconduz os leitores ao tempo marcado por dois de seus mais icônicos personagens, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo, onde o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico. Segundo o escritor inglês Michael Marshall Smith, “o embate entre D’Amour e Pinhead é meticulosamente construído, infinitamente criativo e tem muito bom humor. A personificação do mal está nos detalhes, é claro, e a imaginação singular de Barker permanece extraordinariamente fértil. Ele está no controle total de sua prosa [...] e percebe-se que este é um romance de um homem feliz por estar de volta, que ainda tem muito para nos oferecer. [...] É um universo estranho e secular. Venha ver o seu lado sombrio, se tiver coragem”.

Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo. EVANGELHO DE SANGUE é o sombrio, sangrento e brutal épico do terror, narrado pelo mestre inquestionável do gênero, e ansiosamente aguardado pelos fãs.

7 comentários

  1. Se é da Dark Side eu já amo de graça (esse bem que poderia ser o meu slogan aqui), mas preciso afirmar que essa edição além de estar linda (capa, conceito) já tem um cantinho especial em minha estante esperando por ela. Adoro esse tipo de leitura, onde o terror e o lado do bem e do mal estão atados por um fio tão fino quanto o nosso medo! Já quero

    ResponderExcluir
  2. precisa falar algo dos lançamentos da darkside?
    como sempre ela arrasando!!! essa capa? e essa sinopse, mais um para a minha lista

    ResponderExcluir
  3. Meu negocio só é a Darklove desses aí passo longe. Sou muito medrosa para esses livros assim. Até filme de terro só assisto na segurança da luz do dia. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Sou apaixonada pelos livros DarkSide! Não tem como não amar. Esse está com a capa fantástica e a premissa é fascinante. Louca para ter na minha estante, seguindo a coleção. Gosto desse gênero literário! Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Os livros da editora sempre tem edições incríveis! Mas infelizmente, pelo meu medo, não realizo leituras desse gênero

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia e para quem gosta de terror parece ser uma ótima leitura, mas esse não e um gênero que gosto !!

    ResponderExcluir
  7. A Darkside anda derrubando tantos forninhos que eu nem sei o que falar a respeito. To amando a diagramação deles. Essa capa me dá até um coiso na barriga. Deve ser sensacional a história

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!