Resenha da Vic: A Elite, Kiera Cass - @editoraseguinte

A Elite
A SeleĂ§Ă£o #2

Kiera Cass

Editora: Seguinte

PĂ¡ginas: 360

Sinopse:
A SeleĂ§Ă£o começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competiĂ§Ă£o para ganhar o coraĂ§Ă£o do prĂ­ncipe Maxon estĂ¡ acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vĂª seu ex-namorado Aspen no palĂ¡cio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegĂª-la, ela sente que Ă© nele que estĂ¡ o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela estĂ¡ Ă s voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisĂ£o, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela estĂ¡ prestes a perder sua chance de escolher.



A Elite Ă© o livro que realmente veio para dizer o quanto a Kiera Ă© diva e porque realmente essa sĂ©rie nos prende tanto. VocĂª começar a entender, e ver, o porquĂª dessa sĂ©rie ser uma distopia e compreender ainda mais os segredos ocultos da SeleĂ§Ă£o.

America agora faz parte das seis selecionadas que compõe A Elite, e, mais do que nunca, ela estĂ¡ realmente entrosada com a vida na realeza.  PorĂ©m, seu coraĂ§Ă£o começa a ser dividido quando seu ex namorado, o Aspen, vai trabalhar como guarda no palĂ¡cio. Esconder seus sentimentos por ele e equilibrar toda a montanha russa de emoções sentidas pelo Maxon, Ă© uma tarefa Ă¡rdua.

'Tempo. Eu vinha pedindo muito tempo ultimamente. Tinha a esperança de que, se tivesse tempo suficiente, tudo ia se resolver.'

O relacionamento dela com o Maxon evoluiu bastante, e Ă© notĂ¡vel que ela seria uma Ă³tima princesa. Entretanto, ela estĂ¡ a um passo de ser escolhida pelo prĂ­ncipe e ainda nĂ£o sabe o que quer. O fato de Aspen tambĂ©m estar no castelo, sĂ³ fizeram as dĂºvidas aumentarem, e ainda despertou o interesse do prĂ­ncipe em relaĂ§Ă£o a outras garotas. Porque afinal, Ă© uma competiĂ§Ă£o, nĂ£o Ă©? E se a America nĂ£o sabe o que quer, muitas ali sabem e nĂ£o medem esforços para mostrar ao Maxon todas as suas intenções...

"Era impossĂ­vel. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir, se qualquer escolha deixaria parte de mim destruĂ­da?’’

Aspen chegou para ser odiado, sĂ³ pode. Porque eu nĂ£o sei explicar ao certo, mas acabei nutrindo uma relaĂ§Ă£o de amor e Ă³dio por ele. Ele Ă© uma boa pessoa, tem realmente muito carinho pela America e tem horas que Ă© bonito ver o amor deles e imaginar como seria se eles ficassem juntos... Mas, todos os seus julgamentos precipitados com relaĂ§Ă£o ao Maxon fizeram meu lado 'fĂ£ do prĂ­ncipe' se rebelar, e desculpe, sociedade, mas eu sou #teamMaxon sem sombras de dĂºvidas, e nĂ£o fico feliz vendo essas coisas.

Como eu tinha dito no inicio da resenha, esse livro Ă© aquele que vem dizendo que realmente estamos falando de uma distopia. Entender um pouco mais sobre tudo o que hĂ¡ por trĂ¡s do processĂ£o da SeleĂ§Ă£o, e atĂ© mesmo o governo de IllĂ©a e suas formas de punições, Ă© muito interessante e chocante! Como jĂ¡ falei outras vezes, A SeleĂ§Ă£o Ă© um circo de horrores.

"As coisas sĂ£o assim. O cĂ©u Ă© azul, o sol Ă© quente, e Aspen ama America para sempre.[…]’’

Algumas meninas ganham alguns destaques especiais, como a Marlee, que acabou se tornando amiga de America, e que me fez cair em lĂ¡grimas de dor e agonia com alguns acontecimentos.  Gente, o que foi aquilo??? Mais um motivo para ficar indignada com todos os efeitos que A SeleĂ§Ă£o causa na sociedade, e o que acontece se vocĂª descumpre alguma regra imposta pela realeza.

Celeste Ă© uma pessoa odiĂ¡vel e sem escrĂºpulos, mas eu vi em algum site que em A Escolha entendemos um pouco a sua histĂ³ria, seus motivos, e a odiamos menos. Acho difĂ­cil, viu... Mas, nunca se sabe. Kriss Ă© um amor, e realmente tambĂ©m merece a coroa. Se existisse a possibilidade da America nĂ£o virar a princesa, com certeza ela ficaria muito bem com o titulo.

Destaque especial para o meu querido e amado Maxon, que se mostrou muito mais nobre do que uma simples coroa, e fez com que nĂ³s, leitores, nos apaixonĂ¡ssemos ainda mais com esses atos heroicos.

Eu preciso muito terminar essa série, e ainda tem os contos, que devem ser bem legais também, pretendo ler.

Leia tambĂ©m a opiniĂ£o da Dani sobre este livro aqui.


Sobre a série:

    1.5 O prĂ­ncipe *
 2. A elite ( Resenha da Dani)
    2.5 O guarda *
3. A escolha 
4. A Herdeira
    4,5 Felizes para Sempre*
5. A Coroa

*Contos lançados sobre as histĂ³rias de A SeleĂ§Ă£o.


‘’— Ă€s vezes, sinto que somos um nĂ³ complicado demais de desfazer.’’





8 comentĂ¡rios

  1. Oi Vic,

    Esse livro Ă© de partir o coraĂ§Ă£o, motivo: Marlee. Aii dĂ¡ uma dĂ³ dela, acho que ela era uma personagem que merecia sue prĂ³prio livro. E sobre a Celeste prepare-se, pois ela me surpreendeu.
    Umas das coisas que menos gostei nessa trilogia foi a indecisĂ£o de America, rsrsrs JĂ¡ estĂ¡ na cara o envolvimento dela por Maxon, mas ela Ă© teimosa de mais.
    A Escolhida para mim Ă© o melhor livro. *-*

    Ah VocĂª colocou A Sereia como parte da sĂ©rie, mas esse livro nĂ£o tem nada a ver com A SeleĂ§Ă£o Ă© um outro enredo e universo. Ali deve ser A Coroa.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiana!

      Poxa, nĂ£o fale nĂ£o viu... dĂ¡ uma dor mesmo. E entĂ£o, um passarinho me contou que a Celeste nĂ£o Ă© tĂ£o mĂ¡ assim, estou ansiosa para ver/ler isso.

      DĂ¡ vontade de dar uns tapa na America!!!! Que indecisĂ£o Ă© essa filha??? Tem horas que nĂ£o sei nĂ£o viu. Eita teimosia!! kkkkk

      Ainda nĂ£o comprei A escolhida, tĂ¡ na listinha, mas tĂ´ ansiosa... quero ler logo *-*


      Ahhh, muito obrigada! Vou mudar agorinha.

      Beijos, Vic

      Excluir
  2. Oi!
    Ă“tima sua resenha, muito bem elaborada. Apesar de sempre ver bons comentĂ¡rios a respeito dessa sĂ©rie, deixo passar essa dica, pois nĂ£o Ă© uma leitura que me chame a atenĂ§Ă£o. Mas para os fĂ£s da sĂ©rie, com certeza serĂ¡ sucesso. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oie!
    serĂ¡ q eu sou a Ăºnica pessoa a nĂ£o gostar dessa sĂ©rie??
    eu comecei a ler esse livro e acabei desistindo
    tinha tudo para ser um Ă³timo livro, mas acho que a autora se perdeu no: "aspen ou maxon" enfim...

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus livros favoritos da sĂ©rie (sĂ³ perde para A escolha rsrs)
    Gostei dos aspectos que vocĂª ressaltou, como a autora ter colocado mais distopia nesse livro, nos apresentar melhor as outras participantes e deixar o leitor dividido, ou melhor, eu nem fiquei dividida, mas muitos torceram pelo Aspen apĂ³s esse livro
    Acho que em alguns momentos a AmĂ©rica merecia uns tapas na cara rsrs achei ela bem chata em alguns momentos, mas mesmo assim acabo entendo ela, realmente em A escolha entendemos melhor a Celeste e sofremos por ela, peguei antipatia com a Kriss, por causa de A escolha, espere que goste do prĂ³ximo volume, tem grandes emoções

    ResponderExcluir
  5. Li o livro, gostei muito e espero ansiosamente pelo 3º, essa resenha conseguiu expressa tudo o que tinha em mente em relaĂ§Ă£o ao livro, acho AmĂ©rica muito confusa e insegura, isso me cansa um pouco na leitura e vez ou outra penso em desistir de ler. Sou uma das poucas que nĂ£o Ă© fĂ£ desesperada. Acredite que estou lendo mais pelo fato de odiar deixar uma sĂ©rie em aberto do que por amores ao livro!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li essa serie faz um tempo e adorei essa historia, gostei muito desse segundo livro pois temos um melhor desenvolvimento da historia e do personagens e a cena da Marlee me deixou com o coraĂ§Ă£o na mĂ£e, mesmo esse nĂ£o sendo meu livro preferido da serie gostei muito dessa historia e adoro essa capa que Ă© linda !!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre vejo muita gente falando dessa sĂ©rie e sinto uma vontade enorme de ler, mas toda vez que vejo a capa eu brocho totalmente. Todos me dizem que o arco dos personagens Ă© Ă³timo e que Ă© uma distopia como nenhuma outra...Mas Ă© sĂ³ olhar a capa q puff nĂ£o quero mais ler hahahaha Que feio isso, nĂ©? Mas fazer oq hahahaha

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!