• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: A Elite, Kiera Cass - Seguinte

    Título Original: The Elite

    Autora: Kiera Cass

    Trilogia: A seleção - Livro 02

    Editora Seguinte

    360 páginas
    A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
    America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

    http://www.skoob.com.br/livro/278916

    A elite, segundo livro da trilogia escrita por Kiera Cass foi melhor do que imaginei, mas não superou o primeiro. O motivo? Este volume teve um pouco menos de interação entre Maxon e America.

    Um ponto que me agradou foi a rapidez com que as garotas foram eliminadas. Se no primeiro livro as cenas entre o príncipe e America eram muitas, neste ele está tentando ampliar horizontes e buscando química entre todas.

    Kiera nos mostra que nem tudo são flores dentro dos muros do palácio, adorei conhecer a história da rainha, a própria história do Maxon é surpreendente e foi algo que me fez pensar em outro livro.

    America por sua vez continua na dúvida: Maxon ou Aspen? E este fato me irritou demais, ora ela está com um, depois está com outro e no fim sente ciúmes de ambos. Posso afirmar que não é minha mocinha preferida, mas ela tem atitudes que me fizeram admirá-la.

    Aviso logo que vai acontecer algo que as consequências me deixaram enfurecida e chocada, tomei tanta raiva de certo personagem que quase larguei o livro. Eu esperei que tal atitude fosse acontecer, tive um vislumbre enquanto lia A seleção, mas a confirmação e o que acarretou foi inesperado.

    As garotas vão ter de se desdobrar em desafios que serão decisivos para sua permanência no palácio. Adorei os questionamentos de America sobre os rebeldes; o surgimento de Illéa, a coragem dela ao propor uma mudança que chocou alguns e irritou outros no palácio.

    A autora continua dando destaque as criadas de America e é muito bom acompanhar esse trio tão distinto, saber o que alegra e o que as preocupa. Continuo gostando dos personagens secundários que têm peso na trama.

    Então sim, apesar de ter achado este mais fraco estou louca de curiosidade para ler "A escolha" (leia aqui a resenha), e recomendo a leitura da trilogia, além dos contos também.

    E vocês já leram? Conta aqui o que achou ou espera da leitura.

    Trilogia A seleção:

    1. A seleção (The selection)
       1.5 O príncipe (The prince)
    2. A elite (The elite)
        2.5 O guarda (The guard)
    3. A escolha ( The One) * lançamento estimado para 06 de maio/2014




    19 comentários :

    1. Quando li a resenha de "A seleção" torcia pelo casal America e Maxon... Depois de ler fiquei com meu coração dividido. Comecei "A elite" hoje :D
      Não vou ler a resenha porque não quero sofrer antes da hora.
      Estou louca para saber da reação do Maxon quando souber do Aspen.
      Eu quero que ela fiquei com os dois... Isso é certo? hehehe
      Adorando... e já comprei "A escolha" só esperando chegar.
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Edna,
        Também sou deste time, espero que goste da leitura.
        Ela não pode e nem deve ficar com os dois mulher? Que exemplo de mocinha ela seria?!

        Excluir
      2. hahahahahahaha... ela fica com um e deixa o outro pra mim então... hehehehehe

        Excluir
    2. Parabéns pela resenha Dani! Já li A Seleção e A Elite e curti bastante, e ao contrário de você, preferi esse segundo volume, já que no primeiro nem o Maxon nem o Aspen conseguiram me encantar como eu gostaria. Estou ansiosa para ler Contos da Seleção! Beijo!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nessa,
        Entendo seu ponto de vista, dos conto li apenas o do Maxon. =)

        Excluir
    3. Não li nenhum livro dessa série... mas na Bienal ano passado eu fui no estande da editora e tinha um monte de coisas legais sobre ela. Tinha até os vestido pra vc poder tirar foto (não que eu entrasse em algum deles, kkkkk).
      Não é muito meu estilo, mas deve ser, no mínimo, interessante....

      =)

      Suelen Mattos
      _____________
      ROMANTIC GIRL

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Su,
        É meio bobo, mas com certeza acaba tendo certo fascínio pela questão de "reality show distópico".
        Pena que na bienal daqui as editoras famosas não deram ar da graça. =/

        Excluir
    4. Oi Dani, percebi que a maioria das resenhas que li deste volume falam desta indecisão chata da America. Não li este volume ainda, mas tendo lido os contos, fico me perguntando se eu mesma também não ficaria com esta dúvida.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rose, quando você ler vai entender o motivo de tanta irritação... ela fica em cima do muro, mais por teimosia do que por sentimentos... hahaha

        Excluir
    5. A continuação do livro da resenha do mês anterior. Essa estória me pareceu ser bem confusa, não parece ser do tipo daqueles romances que tem finais felizes...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A trama não é confusa Maiara.
        E sem contar spoiler digo que sua impressão está errada. =)

        Excluir
    6. Gostei muito da resenha. Ainda não li A Seleção, mas está na minha lista! O enredo deste livro me deixou curiosa também, mas achei uma pena ter algum personagem que irá deixar o leitor chocado e com raiva, espero que isso não atrapalhe a minha leitura também rsrs
      beijos ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Dani,
        É chocante sim,mas depois vemos todos os ângulos e a raiva passa.
        Leia sim que vale a a leitura. =)

        Excluir
    7. Quando eu vi o livro A seleção , todos falando muito bem , eu disse que eu não iria ler , a capa é linda , poxa , ainda não tenho eles , mas espero ter logo . Li recententemente , gostei tanto que li logo os contos , ele e o livro 2 , que é este . Li A escolha o assim que chegou nas livrarias , e simplesmente me encantei mais ainda , chorei , fiquei triste , feliz . Espero que tenha mais contos , esta vindo ai o conta da Rainha , isso nos deixará mais encantados , tenho certeza .

      ResponderExcluir
    8. Meu dios, devo dizer que compartilhei do mesmo sentimento que vc. Eu gostei mais do primeiro livro, principalmente porque nesse tem muito pouco America e Maxon e tbm porque nesse livro eu morri de raiva do Maxon e da America nem se fala, teve partes que queria poder entrar no livro e bater nela, que merda, será que era tão dificil escolher, meu coração quase saia pela boca kkkk....
      Bem, mas msm assim gostei bastante de todos os livros u.u
      Gostei tbm da sua resenha, falou tudo que era preciso, ah ontem li o livro A Escolha em uma hora...
      Bjs bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Aylla,
        Bom saber que mais alguém passou pelo mesmo turbilhão de sentimentos durante a leitura. Esses mocinhos mereciam mesmo uns tapas. kkkk
        Obrigada. =D

        Excluir
    9. Oi Dani!
      Li os três livros agora nas férias e finalmente entendi pq tantas e tantas pessoas amam essa trilogia! Eu me apaixonei pela história e pelos personagens desde o primeiro livro, mas foi em A Elite que passei a amar tudo.
      Ele tem mais ação, já estamos mais familiarizados com tudo...não vejo a hora de reler. *-*
      Beijocas

      ResponderExcluir
    10. OI Dani, Comecei ontem a ler a Seleção, então, dei uma passada por cima na resenha com medo de entregar algo que eu ainda não precisasse saber, se bem que tem tanta coisa na net que é dificil nao pegar Spoiler. MAs ja vou bem preparada para saber que ela fica em cima do muro nesse livro, por isso, vem o ultimo livro com a escolha.

      ResponderExcluir
    11. Acho que sei qual foi esse acontecimento , e se for oque eu to pensando ele me fez chorar de pura raiva kk , amei a elite , amei seleção e já li a escolha , e essa trilogia vai sempre estar comigo , vou reler varias vezes , pq é simplesmente perfeita , eu amei!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!