Resenha da Vic: Entre Nós, Catia Mourão e Johnatan Souza - @Lereditorial

Entre nós
#MaisAlémDaEscuridão

Catia Mourão e Johnatan Souza

Editora: Ler Editorial

Páginas: 2012

Sinopse:
Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen. Neste primeiro livro Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor.Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo. Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica.



Entre nós é um livro que fala sobre vampiros e anjos caídos, escrito por dois autores e ambientado em solos brasileiros. Diferente, não é? Diferenciado de tudo que eu já tinha lido, apesar de ser totalmente viciada em livros desse gênero, o livro foi uma surpresa.  Das boas, para deixar claro.


Carlie, que eu só consegui associar com Catia (que é a autora), é uma vampira de muitos e muitos anos. Independente, graças a sua boa vida financeira, ela tem uma vida luxuosa. Ela vive em São Paulo e tem sua rotina desequilibrada quando Johnatan (o mesmo nome do autor rs) começa aparecer em seus sonhos. Pouco depois ela é quase atropelada por ele, propositalmente, e começa a liga os fatos... O homem dos seus sonhos é um anjo caído.

Para entendermos melhor, em Entre Nós temos os anjos, que são dividido entre os celestiais, aqueles que permanecem na glória, e os caídos, que vagam pela terra, misturados aos humanos, em busca de redenção ou simplesmente aguardando o dia da profecia para reinarem absolutos, que é o caso do nosso John. Já os vampiros, eles se alimentam de sangue humano, porém, existe uma casa que podemos chamar de reservatório de sangue que tem o nome de Casas Paraíso, onde os humanos são voluntários e doam sangue para a alimentação dos vampiros.

Além do John, existe uma ponta do triângulo amoroso, que é o Donovan, que, como Carlie, também é um vampiro. Donovan e Carlie são amigos de muitas décadas e ele sempre nutriu um sentimento profundo por ela, porém, ela sempre o considerou como um irmão.

O que é posto a prova é: Quem é Donovan? Apesar de serem amigos há muitos anos, Carlie não sabe nada sobre ele. Existe uma nuvem negra rondando e Carlie só descobre a existência tarde demais...

E Jonh? Porque ele foi banido? Porque ele se comunicou com Carlie primeiramente pelos seus sonhos?

Quando uma sociedade de vampiros poderosos resolvem usar Carlie como isca para atrair Donovan, despertando também a ira de Jonh, eles precisam unir forças para salvar a mulher que eles amam. Entre Nós é um enigma muito grande, que nos deixa com várias dúvidas no final. Coisas sobre a transformação de Carlie, o relacionamento dela com o Donovan, e é claro, o seu passado e o de John. Segredos esses que com certeza serão revelado nos próximos livros, pois estamos tratando de uma série.

Realmente é um livro muito original, apesar do tema ser bem comum, os vampiros e anjos são diferentes de tudo que já lemos. Ele intercala com os pontos de vista de Carlie e de Jonh, no qual deixa tudo mais interessante.

Minha ressalva é só com a questão da revisão do texto, com alguns problemas de digitação que fizeram algumas frases iniciarem sem travessão e sem algumas letras. É claro que isso não atrapalhou nem um pouco a compreensão do enredo. Por outro lado, a diagramação está muito linda, a fonte da letra nem se fala.

Acho as capas bem exóticas, e apesar de não gostar muito de capas com imagens de rosto dos personagens, fiquei com a imagem deles na minha cabeça.

É um livro que eu irei ler sim as continuações, e recomendo para todos, principalmente para aqueles que, assim como eu, amam um bom enredo sobrenatural.

Assistam o book trailer e conheçam um pouco mais sobre essa fascinante história!




Sobre a série:

1 – Entre Nós
1.5- Entre Nós pelos olhos de Donovan (spin off)
2 – Revelações
3- Insurgência
4 – Mais além da escuridão – A origem ( ainda não lançado)






9 comentários

  1. Poxa eu estou numa maré anti livros com temáticas de vampiros (cansei sabe?) mesmo sendo um tema envolvente eu acho que já deu o que tinha de dar. A não ser que tenha um quê diferente e nunca lido aí eu topo consumir o livro, mas atualmente ta muito clichê esses livros de vampiros e anjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Te entendo, realmente é um tema bastante batido, mas que pode ser maravilhoso se for bem explorado. Eu achei Entre Nós muito diferente de todos já lidos... desde a história, apesar do clichê anjos X vampiros, até as características deles mesmo.

      Se puder, dê uma chance! Ele tem um quê especial.

      Beijos, Vic.

      Excluir
  2. eu adoro essa temática, mas té tendo tanto livro de anjos, vampiros...
    q meio tá cansando
    espero q esse tenha algo diferente

    ResponderExcluir
  3. Oi Vic,
    essa capa não me agrada nem um pouco. Já tinha visto o livro no Skoob e passei longe.
    O enredo até me chama a atenção, gosto disso e vampiros, anjos e tal. Mas, estou numa vibe Irmandade da Adaga Negra então acho que no momento só esses vamps dominaram minha vida já que fiquei enrolando para ler os livros.
    Sobre Entre Nós, esse clima misterioso me deixa curiosa. Acho que esse Donovan já é meu queridinho. Homem misterioso. rsrsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Então, concordo com os comentários anteriores das meninas! Gosto desse tema, mas já meio que cansei! Talvez um dia venha a dar uma chance a essa série, mas não no momento. Muito boa sua resenha e espero que tenha uma ótima diversão lendo! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros nacionais e com vampiros, então não sei porque não me interessava pela obra, que aparenta surpreender o leitor, gosto de livros com grupos diferentes, sempre acaba acontecendo alguma confusão ou algo parecido, costumo não gostar de triângulos amorosos, mas preciso ler o livro para saber se irei amar ou não, enfim, a resenha me fez querer ler o livro

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas quero muito ler essa historia, achei mesmo bem diferente principalmente por temos vampiros e anjos na historia pois ainda não tinha visto essas duas especies sozinhas, também achei a historia bem misteriosa para que cada pagina vai se criando um mistério novo então quando for ler quero ler já com a continuação !!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro e tudo o que pude fazer enquanto lia a resenha foi revirar os olhos. Sério. Não sei nem por onde começar a dizer oq me desagradou. Mentira, sei sim. Anjos caidos. Sempre que colocam anjos caidos o livro fica ruim, juro. Já li vários e não teve um bom. Misturar um anjo caido invadindo o sonho de uma vampira? Não, obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, tenho certeza de que seja muito bom, historias que envolvem vampiros, anjos acho que está bem comum mais se for uma historia diferente não vejo problema.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!