Leitura da Drica: Se meu cachorro falasse, Cynthia L. Copeland - @Sextante

Combinando lindas fotos de cachorros Ă s Ă³timas lições de vida que eles nos ensinam, este livro Ă© um delicioso lembrete do que realmente importa.
Menos preocupaĂ§Ă£o, mais alegria
Os cachorros nos ensinam a receber cada manhĂ£ com entusiasmo e otimismo, a amar de forma incondicional, a perdoar com facilidade e a saber quando fugir e quando descansar. Verdadeiros filĂ³sofos de quatro patas, eles nos mostram que cada dia Ă© uma dĂ¡diva — e que cada refeiĂ§Ă£o Ă© a melhor de todas!
Se meu cachorro falasse
Coisas realmente importantes que aprendi com meu melhor amigo
Cynthia L. Copeland
TĂ­tulo Original: Really important stuff my dog has taught me
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 176
Editora: Sextante

Gente, como eu tenho sido agraciada por esses livros maravilhosos de cachorros!!!

E imagina qual foi a minha reaĂ§Ă£o quando soube que a Sextante ia lançar Se meu cachorro falasse??? Pois Ă©, resistir seria impossĂ­vel caso eu tentasse. Mas nem me deu ao luxo e pedi ele pra mim!!!

Se meu cachorro falasse Ă© um livro lindo que mistura fotos fantĂ¡sticas a lições de vida que sĂ³ um cĂ£o pode ensinar a um humano. 

Sabe aquele ar meio blasĂ© de quem nĂ£o tĂ¡ nem ai para o universo, aquela preguiça gostosa de final de tarde ou aquela alegria inexplicĂ¡vel que seu cĂ£o sente quando vocĂª chega em casa depois de ter saĂ­do por apenas 15 min? A autora nos mostra que a sabedoria estĂ¡ em aprender com eles e atravĂ©s dessas pequenas atitudes.

A primeira liĂ§Ă£o a ser aprendida Ă© que a alegria deve ser compartilhada e estĂ¡ escondida nas pequenas coisas. tudo e qualquer coisa pode servir como diversĂ£o, basta abrir a sua alma para o poder curativo da brincadeira. NĂ£o importa a estaĂ§Ă£o do ano, o clima ou a hora, saber brincar Ă© um dom que os cĂ£es dominam como ninguĂ©m! Aprenda com eles!



E depois de tanta brincadeira, descansar Ă© preciso!



A segunda liĂ§Ă£o Ă© o amor. Ame acima de tudo, ame apesar de, ame sempre, ame mais. E demonstre esse amor! Beije, abrace, cometa loucuras para demonstrar o quanto alguĂ©m Ă© especial para vocĂª. Ame mais quando aquela pessoa estiver triste ou passando por um momento difĂ­cil. Crie um ambiente festivo por onde vocĂª passa e esse amor serĂ¡ recebido de volta. 

O cachorro tem o poder terapĂªutico. Sabe aquele dia em que vocĂª estĂ¡ triste e se sente a pior das criaturas? Um cachorro Ă© capaz de te mostrar como vocĂª Ă© fantĂ¡stico e Ăºnico no universo, basta vocĂª dar uma olhadinha por aĂ­ em projetos que levam animais a hospitais, asilos e orfanatos e ver a transformaĂ§Ă£o que eles sĂ£o capazes de operar em um processo curativo, seja ele fĂ­sico ou psicolĂ³gico. 



Mais uma liĂ§Ă£o Ă© que os obstĂ¡culos tornam a vida interessante. Seja paciente e perseverante como os cĂ£es, mesmo que a sua paciĂªncia seja testada todos os dias enquanto vocĂª espera alguĂ©m muito amado chegar em casa. 

                        

Defina seus objetivos e os persiga, se empenhe e acredite!



Mas se as coisas estiverem realmente difĂ­ceis, pare, respire, recupere as energias e comece tudo de novamente. 



Desapegue do que nĂ£o Ă© essencial para a sua existĂªncia e aprenda a valorizar as coisas simples e importantes. Descubra a beleza de cada dia e viva apreciando essas pequenas doses de felicidade. 



Envelheça de maneira digna, sabendo que vocĂª fez o melhor com podia durante a sua vida. Seja leal e fiel atĂ© o fim e em todos os momentos para aqueles que depositam a confiança em vocĂª. Mude, se for preciso, mas nĂ£o deixe de ser vocĂª. 















Um comentĂ¡rio

  1. Ola! o livro é realmente livro, daqueles que a gente pega para alegrar o dia, quando nem tudo sai como pretendíamos. Nossos amigos de quatro patas tem muitas lições a nos ensinar.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!