Enfim, 5 anos do bloguinho


Oi, gente,

estamos completando 5 anos!!!

quem diria, já disse aqui várias vezes que nunca foi a minha pretensão nem nos meus melhores sonhos que esse projeto crescesse e durasse tanto.

Mas, dessa vez, quero agradecer às meninas que me ajudam a manter esse projeto. 

Dani, Vic e Rê: vocês são demais!!!

Ah, tem também as minhas sempre convidadas: 

Ilmara, Mylena e Priscila. Sem vocês o bloguinho existira, mas não seria tão legal!!!



"Conheci o Minha Velha Estante em meados de 2012, devo confessar que achava o layout feio, mas as resenhas da Drica eram tão bem escritas que passei a usar o "a beleza é a que está por dentro", nesse caso a maneira da Dri compartilhar suas opiniões me conquistou, sempre senti imparcialidade e sinceridade em suas palavras, a ponto de pegar o livro indicado e me jogar de cabeça.
Quando, no final do ano, e após ganhar algumas promoções no bloguinho, ela me chamou para colaborar, agarrei a chance, afinal estava numa fase difícil e lia bastante, resenhar seria uma grande distração!
Ao longo destes anos o bloguinho mudou de layout, foi melhorando, mas uma constante é a qualidade das resenhas da Adriana, sempre sinceras, seja para elogiar quanto para apontar erros e até mesmo uma leitura que lhe desagradou. Prezo que apesar de parcerias ela conte o que sentiu ao ler, sem temer represália e sem soar agressiva!
Adoro os comentários sinceros que algumas vezes surgem, tão apaixonados quanto nossos textos, me entristeço quando noto que se muito leram foi um parágrafo, mas acima de tudo ter a possibilidade de colaborar com o Minha Velha Estante é um santo remédio para quando estou sem vontade de ler ou triste.
Posso não ganhar nada em termos financeiros, mas a amizade da Dri e consequentemente da Vitória e da Renata, são melhores do que isso. E saber que alguns leem com atenção meus textos é um bálsamo.
Que venham mais cinco, dez, quinze anos e que nunca nos falte entusiasmo e palavras verdadeiras para ajudar vocês quando houver dúvida com certo livro, para compartilhar o que sentimos ao ler a mesma obra.
Não tenham medo de contar o que pensam.
Muito obrigada aos que nos acompanham há tempos, e aos novatos!
Feliz aniversário, MVE! E parabéns para todos nós que fazemos parte desse pedacinho maravilhoso da blogosfera!
Dani Souza"

Eu sempre gostei muito de ler. Desde pequena, os livros sempre me fascinaram, porém em algum momento da minha, virei uma leitora voraz. E foi nesse mesmo momento que entrei no bloguinho.
Um amigo que estudava comigo comentou que tinha um blog que estava precisando de uma colunista, e que eu poderia me candidatar. Quem sabe, né? De inicio, fiquei receosa. Ler é uma coisa, resenhar, incentivar, opinar, formar opinião... Bom, é outra bem diferente.
A vaga era de colunista, e não necessariamente se encaixava na categoria ''resenhar livros'', e deixava bem claro que tinha um período de experiência, algumas exigências... Relutei muito. Será? Mas então o amigo me incentivou: ''Vai mulher, o que que custa?'' (Beijooooo Léo, saudades e obrigada por ter me incentivado).
E como eu sou o tipo de pessoa que gosto muito de desafio, eu me inscrevi. Porque não? Falar de algo que eu gosto, mesmo não sendo livros, com certeza será legal. E nesse momento foi que eu comecei a me apaixonar pelo bloguinho. Até então não conhecia, mas comecei a ler as resenhas, e de inicio algo que me chamou muito atenção era as postagens sobre cachorros (que hoje é o Dan que escreve). Se não me engano foram umas três etapas até eu realmente ser oficialmente integrante do blog. Foi algo que eu quis muito, desejei e pedi bastante. Mas quando eu vi que era um blog baiano, ou melhor que a comandante era de SALVADOR, eu pensei logo: Eitaaa, destino!
É isso mesmo. Entrei no bloguinho em 2015, e o tal período de experiência não existiu hahahahah eu cair de paraquedas no meio dos livros, que era o que eu mais queria. Depois disso, foram muitos eventos, muita amizade, muita ''periguetisse literária'' e um crescimento e amadurecimento pessoal enorme. Apesar de hoje eu estar meio frustrada por não ser mais aquela leitora voraz de dois anos atrás, eu fico muito feliz e lisonjeada por ter conhecido o bloguinho. E as meninas; Drica, Dani e Renata... e o meu tão amado Dan.
Vida longa ao bloguinho!
Vitoria Bastos
Conheci o Minha velha estante em dezembro de 2015. Eu tinha me levantando no meio de um encontro de leitores e comecei a discursar, completamente do nada, sobre a minha indignação sobre um certo livro e seus personagens.
Adriana (colunista) estava nesse encontro e me convidou para participar do blog por causa da minha eloquência, falta completa de noção, maluquice e amor aos livros. Ao que parece essas são as qualidades necessárias para ingressar aqui.
Quando eu comecei a escrever para o blog eu estava em uma fase difícil e estressante da vida e escrever aqui, dividir meus livros com outras pessoas que os amam ou os odeiam (em alguns casos) tanto quanto eu, me ajudou bastante e virou muito mais que um hobbie.
O Minha velha estante me deu novas amizades, me fez ler novos livros, me tirou de minha zona de conforto literária e fez eu me surpreender.
O amor aos livros une as pessoas e foi isso o que o Minha Velha Estante me mostrou.
Tata

Meu relacionamento começou aos poucos com a turma maravilhosa de Minha Velha Estante. Eu sempre que podia frequentava os clubes de livros que Drica, Victoria e Rê apresentavam e fui como quem não quer nada me aproximando delas... A gente sempre trocava ideias sobre os livros e passo a passo me identifiquei totalmente com a filosofia da galera.
Hoje já participo do blog como resenhista convidada e só tenho a agradecer a Drica e às meninas pela acolhida constante e divertida. Parabéns e Sucesso!!!!! E que venham muitos mais livros de romance, suspense e fantasia para resenharmos....Lambeijos da gata para todas e um super especial para o totoso Dan

Meninas, amo vocês!!!

21 comentários

  1. Oi, Meninas!!
    Parabéns pelos 5 anos do blog!! Que venha mais 5,10,15... parabéns a todas vocês!! Desejo que o blog continue crescendo e que traga sempre postagens maravilhosas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa garotas, cinco anos já! O blog já virou uma família pra todas vocês, é muito bom perceber que um blog tão autêntico como esse vem crescendo ao passar dos anos.
    Espero que venha mais cinco, dez anos... até vocês enjoarem de ler kk.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Parabéns! Nós, seguidores, somos presenteados com esse Blog sempre tão informativo, com resenhas muito bem escritas, promoções maravilhosas e dicas literárias sempre significativas.
    Desejo que esse sucesso se multiplique cada vez mais. Abraços a todas!

    ResponderExcluir
  4. Que equipe, hein?
    E sabe o que é melhor, não apenas elas ajudam o blog, mas pelo que senti, o blog também as ajudou em momentos decisivos e essa troca é tão importante e é por isso que o blog só melhora.
    Parabéns pelos 5 anos e que muitos mais venham carregadinhos de sucesso!
    Parabéns para toda equipe fabulosa!
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma super equipe, Rudy! Sou muito grata a Deus por ter nos juntado!

      E sim, fazemos terapia juntas através do blog rsrsrs.

      Muito obrigada!

      Excluir
  5. Vcs merecem todo esse sucesso!
    Parabéns e q venham mais 5 anos!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meninas pelos cinco anos do blog e que venha muito mais anos, que equipe maravilhosa que o blog tem, muito bom saber como vocês conheceram o bloguinho.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PELOS 5 anos de vida!!!
    que tenhamos mais e mais aniversários
    #chateada CADÊ O DAN?!?! eu queria ver mais fotos dele =) ou então um video ;)
    sorry people ele é meu colunista favorito e o mais bonito e o mais fofo... - eu acho que vou parar por aqui antes que fiquem com ciumes
    mas meus parabéns para todos os envolvidos e que continuem o ótimo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana,

      esse ano o Dan vai participar mais do blog, pode aguardar, viu? E a gente entende essa paixão por ele, ele é o nosso xodó!

      Obrigada!!!

      Excluir
  8. Gente do ceu. 5 anos e muita coisa. Parabéns meu amor que essa data se repita varias e varias vezes

    ResponderExcluir
  9. Ai que amor vocÊs!!! Parabens pelos cinco anos! É dificil que alguem aguente tanto tempo assim uma vida regradinha de postagens!!! bjbj

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!! Que a cada ano o blog cresça mais e mais... Sucesso sempre!! ^_^

    ResponderExcluir
  11. Cinco anos não são cinco dias.
    E quantas situações quem possui um blog passa para mantê-lo de pé.
    Desejo que o blog continue trilhando esse caminho de sucesso.
    Parabéns!
    🎈🎂🎈🎈🎈🎈🎈🎉🎉

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!