Estante da Tata: Livros Que Eu Gostaria de Ver no Brasil



Desde a santa invenção do Kindle eu tive a oportunidade de ler livros que, de outra forma, estariam fora de meu alcance e desde então eu não pude parar de pensar em como existem tantos livros maravilhosos lá fora que as editoras nacionais ainda não trouxeram para o Brasil.

Então eu resolvi fazer uma seleção (nada democrática e completamente volúvel) dos livros que eu gostaria MUITO MESMO de ver serem lançados no Brasil.

Então vamos lá e, por favor, perdoem as minhas traduções das sinopses hahaha


Kendare Blake - Three Dark Crowns

Uma vez, a cada geração da ilha, ocorre o nascimento de trigêmeas. Três rainhas, todas igualmente herdeiras do trono e detentoras de certos poderes mágicos. Dizem que Mirabella possui o poder dos elementos e é capaz de produzir chamas ferozes ou grandes tempestades com o estalar de seus dedos. Falam que Katharine é uma envenenadora e possui o poder de ingerir o mais mortal dos venenos. É dito que Arsinoe é uma naturalista e possui a habilidade de fazer florescer a mais bonita das flores e controlar o mais feroz dos leões.
Mas se tornar a Rainha coroada não é uma questão de nascimento real. Cada irmã deverá lutar por isso em um jogo de vida ou morte. Na noite em que as irmãs fazem 16 anos, a batalha começa e a última rainha em pé recebe a coroa.
Mas as coisas não são tão simples como deveriam. Katharine não consegue tolerar nem mesmo o mais fraco dos venenos e Arsinoe, não importa o quanto tente, não consegue fazer nem mato crescer. Duas das rainhas tem forjado seus poderes, se ajudando para impedir que seus segredos sejam descobertos pela poderosa terceira irmã e o resto da ilha. Alianças são feitas, traições se formam e a vingança persegue cada movimento das rainhas. Apenas uma coisa é certa: a última rainha em pé talvez não seja a mais poderosa, mas aquela que tenha a maior escuridão dentro de si.
Minha gente esse livro tem tudo que você pode querer em um livro e isso sem falar que o plot twist carpado no final é de deixar qualquer um doido!

Esse livro faz parte de uma trilogia e o segundo livro está sendo lançado nos EUA ainda este semestre.

Kristen Ashley - Rock Chick

Indy Savage, filha de policial, garota do Rock e dona de um sebo/cafeteria, sempre foi apaixonada por Lee Nightingale, uma vez um bad boy e agora o homem por trás da Nightingale Investigações, desde que ela tinha cinco anos de idade. Não importava quais esquemas engenhosos Indy usasse para captar a sua atenção, Lee nunca demonstrou qualquer interesse e Indy finalmente desistiu. Agora um empregado de Indy, Rosie, perdeu um saco de diamantes e bandidos estão atirando nele.
Quando Indy se envolve, Lee é forçado a ajudar. Para complicar as coisas, Lee decidiu que ele de repente está interessado em algo mais do que amizade, mas Indy decidiu que ela não. O problema é que ela não consegue manter Lee fora de sua vida quando a mesma se torna uma confusão, com gente sendo morta, sequestrada e com carros-bomba explodindo em esquinas (para não mencionar que ela está encontrando cadáveres).
A melhor aposta de Indy para manter a sanidade é resolver o mistério dos diamantes antes de Lee. O desafio de Lee é manter Indy viva e, ao mesmo tempo, ganhar de volta o seu coração.
Gente, eu sou meio viciada nos livros da Kristen Ashley mas, mesmo assim, entre os livros dela eu tenho alguns favoritos. Eu me lembro de chorar de rir lendo Rock Chick, chorar de rir mesmo! 

Esse é provavelmente um dos livros mais engraçados que eu já li na vida!  

Indy é completamente louca de pedra, tem os melhores amigos e mora na cidade mais louca que eu já vi!

Rock Chick é o primeiro livro de uma série (já finalizada) de oito (todos já publicados). Mas não se assuste porque cada livro da série é independente.

Kristen Ashley - Wildest Dreams

Seoafin "Finnie" Wilde foi ensinada por seus pais que cada respiração era um tesouro e buscava todas as aventuras que podia encontrar. E ela aprende essa lição da maneira mais difícil quando eles morrem em um acidente de avião. Mas ela nunca esquece a lição e quando descobre que há um universo paralelo onde cada pessoa tem um gêmeo, encontra uma bruxa que pode enviá-la para lá para poder ter a aventura da sua vida.
Mas, no momento da chegada à Lunwyn, o país das maravilhas do inverno, ela descobre o que foi planejado por sua gêmea e se encontra prestes a casar com Drakkar.
Lançada em circunstâncias desfavoráveis, com anos de prática, Finnie supera os desafios e mergulha na aventura. Mas, quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova esposa não é a princesa Sjofn, uma mulher da qual não gosta, mas em vez disso, sua Finnie, um espírito livre com sede de aventura assim como ele, sem o conhecimento dela, ordena que sua nova noiva permaneça em seu mundo congelado, eternamente.
Ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de intrigas políticas, que inclui planos de assassinato, veneno, mágica, mistério e ... dragões.
Outro livro SUPER engraçado da Kristen Ashley. Mas eu preciso por um grande aviso aqui: NÃO COMECER A LER ISSO SE VOCÊ NÃO TEM TEMPO PARA LER. Sabe porquê? Porque se livros fossem uma droga, ela seria baseada nesse livro.

Para vocês terem ideia, a bodega desse livro tem umas 800 páginas (SIM!) e eu não consegui parar de ler até ACABAR a porcaria toda. Eu fui dormir umas 4hrs da manhã lendo isso porque eu PRECISAVA saber como ia acabar.

Ai o que eu fiz no dia seguinte? Fui ler o segundo livro da série e me vi presa/viciada em outro livro de 800 páginas.

Esse livro é o primeiro de uma série de cinco livros (todos já publicados) com histórias independentes entre si.

Nalini Singh - Angels' Blood

A caçadora de vampiros Elena Deveraux sabe que é a melhor no que faz. Mas não sabe se até mesmo ela é boa o bastante para esse trabalho. Ela foi contratada pelo perigosamente belo arcanjo Raphael, um ser tão letal que nenhum mortal deseja chamar sua atenção, Elena sabe que fracassar não é uma opção. Mesmo que a tarefa seja impossível porquê dessa vez não é um vampiro rebelde que ela tem de rastrear, mas sim um arcanjo que fugiu do controle. O trabalho colocará Elena em meio a uma onda de matança como nunca se viu antes… e fará com que a caçadora caminhe sobre o fio da navalha da paixão. Mesmo que a caçada não a destrua, sucumbir ao toque sedutor de Raphael pode ser sua destruição. Pois quando os arcanjos brincam, são os mortais que ficam em pedacinhos…


Não me matem, mas essa série tem, até o momento, 9 livros lançados e sem previsão de acabar.

Mas eu juro que vale a pena! É uma série de fantasia urbana com uma protagonista chutadora de bundas, anjos, vampiros e outras coisas que não posso citar (não vamos dar spoilers). Todos os personagens são TÃO bem escritos e a mitologia da série é tão bem feita que você se vê desejando loucamente por mais dez livros! Já indiquei essa serie para algumas amigas e NENHUMA delas se arrependeu de ter lido (elas ficaram meio viciadas que nem eu na verdade hahahahah).


Cale Dietrich - The Love Interest

Existe uma organização secreta que treina espiões adolescentes. Os agentes são chamados de Interesse Amoroso porque suas missões se configuram em chegar perto de pessoas destinadas a possuir grandes poderes e, por sua vez, poderosos segredos.
Caden é o cara legal. O garoto da porta ao lado, malhado a perfeição. Dylan é o cara mau. A ovelha negra, o cara com a alma escura e perigosamente bonito. A garota pela qual eles estão competindo é importante para a organização e cada um deles deve persegui-la, mas quem ela escolherá? O bom ou o mau?
Tanto Caden quanto Dylan estão vivendo no mundo real pela primeira vez. Ambos são bem treinados e os melhores no jogo da sedução e assim deve ser porque aquele que a garota não escolher, deverá morrer.
Eu ainda não li esse livro (ele só vai ser lançado em maio deste ano) mas a história parece tão incrivelmente doida e ainda é um livro único! Eu definitivamente quero ler e eu obviamente já sei que vou gostar/torcer pelo cara mau (porque eu sou dessas) huahauhauah


16 comentários

  1. Nossa, são livros incriveis..adorei bastante "Nalini Singh - Angels' Blood", e uma historia bem legal e intigante pelo que li...tentarei encontra ele para eu ler depois...realmente varios livros incriveis e nenhuma editora trouxe ao Brasil, seria tão bom ser pudesse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da lista Lily!! Os livros da Nalini são incríveis e eu não tenho ideia de como nenhum deles foi publicado no Brasil ainda!! Mas procure mesmo porque vale muito a pena :)

      Excluir
  2. Kristen Ashley é uma contradição comigo, já tentei ler Rock Chick mas não funcionou comigo, no entanto amei Wildest Dreams e também gostaria muito de tê-la na minha estante em português pra ler e reler rs. Curti demais a primeira história e fiquei curiosa sobre ela, ainda não conhecia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho problemas com alguns livros dela também mas amei muito Rock Chic!! Acho que você gostou mais de Wildest Dreams porque é uma serie de fantasia é, sendo sincera, é uma serie muito mais bem construída..

      Excluir
  3. Tata!
    Com muita sinceridade digo que não conhecia nenhum dos livros, embora as sinopses sejam bem intrigantes.
    Tomara que consiga colocá-los e sua estante.
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginei, quando eu fiz essa lista, que poucas pessoas ião reconhecer esses livros porque ele fogem muito da modinha da mídia =/

      Excluir
  4. Oi!
    Tem mesmo muitos livros interessante que fazem até um tempo que foi lançado e fico na expectativa para finalmente eles trazerem para o brasil, como Cinder e Ella, que eles acabaram lançado recentemente, espero que esses também sejam lançados, pela sinopse fiquei interessada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso!! Tem tanta coisa boa lá fora que só nós resta torcer!! Mas acho que ultimamente isso tem melhorado graças a deus haha

      Excluir
  5. Verdade!
    Quantos livros existem que contam com uma ótima trama, e fariam um grande sucesso,mas que as editoras nacionais não conhecem ou não se interessam em publicar...

    E o livro "Rock Chick",me interessou bastante.
    E que capas lindas!

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post <3
    Kendare Blake - Three Dark Crowns comcerteza faria um sucesso e eu com toda a certeza iria querer ler, ainda mais com personagens trigemeas e parece ter muita ação, tomara que venha para o Brasil.
    Kristen Ashley - Rock Chick - Esse não chamou muita a minha atenção, mas talvez se viesse para o Brasil eu poderia dar uma chance.
    Kristen Ashley - Wildest Dreams - Adorei a sinopse, e com certeza iria querer ler.
    Nalini Singh - Angels' Blood - Esse tem tradução de fãs, eu tenho ele em PDF mas ainda não li.
    Cale Dietrich - The Love Interest - Esse foi um dos que mais me chamou atenção, gostei da sinopse e da capa, estarei torcendo para alguma das editoras trazerem para cá.
    http://leiturasdaketellyn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh fico realmente feliz por você ter gostado do post!

      Velho Tree Dark Crowns é muitoooo incrível! Eu não entendo como nenhuma editora trouxe ainda essa serie pro Brasil!

      Os livros da Kristen Ashley são do tipo ame ou odeie mas de qualquer forma dê uma chance porque vc pode se surpreender haha

      The Love Interest tá na minha listinha de esperados. A sinopse e a capa são maravilhosas e eu estou louca pelo lançamento dele!

      Excluir
  7. Tem livros que não foram lançados no Brasil que mortos vontade de ler e sinceramente até as editoras pensarem em publicar demora demais uma pena isso acontecer.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Mas não podemos perder nossas esperanças haha

      Excluir
  8. Oi. Não conhecia nenhum dos livros, mas parecem muito interessante.
    Tomara que pelo menos alguns, sejam lançados por aqui, para termos a chance de ler.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que livros interessantes, pena que não saíram aqui, mas quem sabe um dia. Fiquei interessada no Theree Dark Crowns achei diferente, essas rainhas terem que lutar e só uma pode sobreviver fiquei me perguntando porque. Wildest também chamou minha atenção, gosto de historias com universo paralelo. E por Angels adoro esse universo dos vampiros.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!