Estante da Tata - What We Do In The Shadows


Eu estava vagando pelo YouTube (quem nunca, nĂ£o Ă© mesmo?) e encontrei um trailer meio estranho sobre um “documentĂ¡rio” que mostra o dia a dia de um grupo de vampiros que dividem um apartamento.

NĂ£o, vocĂª nĂ£o leu isso errado!!!

Eu achei a proposta toda tĂ£o estranha, tĂ£o absurda, que eu tive que, obviamente, procurar esse negĂ³cio e assistir. Por sorte, o filme/documentĂ¡rio falso estĂ¡ disponĂ­vel no Netflix.


Vou direto ao ponto aqui, eu RI COMO UMA LOUCA assistindo isso. SĂ©rio, gente, foi um dos melhores filmes de comedia que eu assisti em um bom tempo. Na verdade, Ă©, possivelmente, um dos melhores filmes de vampiro que eu jĂ¡ vi.

What We Do In The Shadows (O Que Fazemos No Escuro) Ă© um filme insano, esquisito e engraçado. Toda a premissa do filme, por si sĂ³, jĂ¡ Ă© hilĂ¡ria.

O filme tem o formado de um documentĂ¡rio, mostrando o dia a dia dos vampiros moradores do apartamento, seus depoimentos pessoais, suas reuniões de condomĂ­nio, a rivalidade com os lobisomens e atĂ© os preparativos para o baile anual dos mortos (yeap).

VocĂª nĂ£o pode ir ao baile como Blade, o caçador de vampiros.

No apartamento, moram quatro vampiros:

Viago (ele foi um tipo de Lord do sĂ©culo 18) Ă© a ‘mĂ£e’ do grupo, sempre se preocupando com a limpeza da casa e com os copos sujos de sangue na pia.  

Isso! Anoiteceu!

Vladislav Ă© um vampiro da idade mĂ©dia (inspirado no conde DrĂ¡cula) que tem sua prĂ³pria masmorra e um arqui-inimigo que ele chama de "A Besta".

Eu me tornei um vampiro quando tinha 16 anos. Por isso eu vou parecer ter 16 anos para sempre.

Deacon Ă© o mais novo de todos, com 183 anos, Ă© o rebelde do grupo e nĂ£o liga para os pratos sujos de sangue. 
Quando vocĂª Ă© um vampiro, vocĂª se torna muito sexy.

Por fim temos Petyr, um vampiro de 8000 mil anos que mora no sĂ³tĂ£o.


É muito engraçado ver as dificuldades deles com a era moderna e a disputa deles com os lobisomens.

Outra coisa HILARIA foi a relaĂ§Ă£o deles com um humano chamado Stu que, eu descobri, nĂ£o era um ator, mas uma pessoa real, que trabalhou na produĂ§Ă£o do filme e que, o diretor e atores, resolveram, do nada, jogar ele no meio da histĂ³ria.

What We Do in The Shadows nĂ£o Ă© um filme para se levar a serio, mas Ă© um filme de comedia na sua mais pura essĂªncia. Existem pessoas que classificam filmes pela ''importĂ¢ncia'' da sua premissa, colocando filmes de drama em uma categoria mais elevada do que os de comedia, por outro lado, eu acredito que cada gĂªnero possui o seu valor (nem mais, nem menos que os outros) e que cada filme deve ser julgado individualmente de forma que seja avaliado se o seu objetivo foi cumprido. 

What We Do in The Shadows  cumpre com o seu objetivo, te fazer rir e contemplar o absurdo, de uma forma maravilhosa e inteligente (escrever comedia nĂ£o Ă© fĂ¡cil nĂ£o minha gente), e de quebra me faz lembrar porque eu gostaria de ver mais filmes de comedia serem valorizados em grandes premiações (Deadpool, um filme de comedia pesada/besteirol de super-herĂ³i, conseguiu um fato inĂ©dito no Globo de Ouro do ano passado, uma indicaĂ§Ă£o de melhor ator principal.)  . 

Eu nĂ£o tenho como descrever como esse filme Ă© genialmente ridĂ­culo e engraçado, sĂ³ me resta humildemente recomenda-lo a toda e qualquer pessoa e deixa-los com Deacon e sua performance de dança do ventre:



12 comentĂ¡rios

  1. Oi Tata, ainda nĂ£o tinha ouvido falar, mas achei a premissa louca e divertida, os Gifs sĂ³ reafirmaram isso, estĂ£o Ă³timos e quero sim assistir. Gosto de vampiros, gosto de comĂ©dia e valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    NĂ£o conhecia, mas jĂ¡ fiquei curiosa para ver. Adoro filmes e sĂ©ries com temas de vampiros e esse parece ser muito divertido. Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. NĂ£o tinha visto antes desse filme. NĂ£o assisto mais coisas de vampiros, mas adorei essa pegada cĂ´mica que ele traz. Deve ser interessante a vida desses vampiros numa casa e relaĂ§Ă£o deles com os tempos modernos.
    Adorei a indicaĂ§Ă£o ;)

    ResponderExcluir
  4. Tata!
    Uma pena que nĂ£o tenho assinatura na Netflix porque iria me acabar de rir com esse 'documentĂ¡rio' sobre a convivĂªncia dos vampiros.
    Achei a ideia hilĂ¡ria.
    Valeu pela indicaĂ§Ă£o.
    Bom final de semana!
    “CiĂªncia Ă© conhecimento organizado. Sabedoria Ă© vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem divertido esse documentĂ¡rio.
    Essa questĂ£o dos vampiros dividirem um apĂª... Oi? Bem estranho mesmo haha.
    Mas o estranho às vezes nos faz dar boas gargalhadas né?
    NĂ£o tenho Netflix, mas vou deixar anotadinho aqui, pra quando eu estiver na bad.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Essa comĂ©dia parece ser hilĂ¡ria! Nunca tinha ouvido falar antes, mas como valorizo muito as comĂ©dias e tudo que se relaciona Ă¡ ela, vou procurar o documentĂ¡rio e assistir. Pelos gifs, esses vampiros sĂ£o uma loucura!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente parece ser um filme hilĂ¡rio haha eu amo filmes de comĂ©dia e assim como vocĂª acho que eles deveriam ser valorizadosm, ainda mais quando se tem fantasia neles hshaha adorei de vdd o contexto do filme esses vampiros parecem q irao me tirar boas risadas.

    ResponderExcluir
  8. Eu nĂ£o conhecia este filme, mas que bom que ele estĂ¡ disponĂ­vel na Netflix, sem dĂºvidas irei assistir, pois gosto de filmes de comĂ©dia e vampiros, e a histĂ³ria Ă© bem diferente, fiquei bem curiosa para assistir What We Do In The Shadows.

    ResponderExcluir
  9. SĂ³ em ver os gifs, dĂ¡ para ter uma noĂ§Ă£o do quanto Ă© engraçado o filme. Esse vampiro de 8.000 anos Ă© horrendo!!
    Em suma, parece ser um filme muito divertido. Para quem gosta de vampiros, vĂ£o gostar de assistir algo que nĂ£o envolve muito terror e drama, mas sim, uma Ă³tima comĂ©dia.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. E a primeira vez que vejo falar sobre este documentĂ¡rio falso sobre vampiros, mas fiquei encantada pela sua resenha, a forma como me pareceu divertido, envolvente e cativante, e por isso foi impossĂ­vel nĂ£o se sentir atraĂ­da em assistir ao filme. Espero nĂ£o me decepcionar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OlĂ¡!
    Adorei a premissa hasushahuashusa
    A premissa em si jĂ¡ Ă© engraçada. Vou tentar assistir <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OlĂ¡!
    Gostei do filme, atravĂ©s da resenha vemos que Ă© super engraçada e maravilhosa, espero consegui ver esse filme, porque sĂ£o muitos que quero em, jĂ¡ estĂ¡ em minha lista!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!