Estante da Tata - Samurai 7; Mizutaka Suhou e Akira Kurosawa


Numa Ă©poca em que a humanidade havia migrado para outros planetas do Sistema Solar, uma guerra espacial dividiu a atmosfera da Terra em duas. O longo conflito devastou vĂ¡rios territĂ³rios da face do planeta e mĂ¡quinas de massacre destruĂ­am tudo por onde passavam… E na linha de frente, havia homens que enfrentavam os armamentos mĂ³veis valendo-se apenas de seu prĂ³prio corpo e de espadas chamadas Katana Antitanque. Temidos, as pessoas os chamavam de “SAMURAIS"...


Samurai 7 #01
Ano: 2017 / PĂ¡ginas: 200
Idioma: portuguĂªs 
Editora: JBC

Essa Ă© a minha primeira resenha de um mangĂ¡. Como muitas pessoas da minha geraĂ§Ă£o, eu cresci assistindo e amando animes mas, por alguma razĂ£o que me foge, nunca tive a oportunidade de ler mangĂ¡s naquela Ă©poca.

Samurai 7 Ă© um mangĂ¡ escrito por Mizutaka Suhou mas Ă© baseado no filme Os Sete Samurais, do legendĂ¡rio diretor Akira Kurosawa.


O filme conta a histĂ³ria de sete Ronins (samurais sem mestre) que sĂ£o contratados por camponeses de uma aldeia para ajudĂ¡-los a se proteger dos bandidos que assolam a regiĂ£o.

Para vocĂªs terem ideia, Os Sete Samurais Ă© um dos filmes mais importantes da histĂ³ria cinematogrĂ¡fica japonesa tendo, inclusive, sido usado como base para o filme de faroeste americano Sete Homens e um Destino.


Mas, enquanto que a histĂ³ria original se passava em na Ă©poca do JapĂ£o feudal, Samurai 7 vai se passar em um futuro distante.

Vou ser honesta, eu nĂ£o vi isso chegando. Quando eu vi a capa do mangĂ¡ eu nunca imaginei que ia encontrar uma histĂ³ria que misturaria elementos do passado feudal japonĂªs com caracterĂ­sticas futurĂ­sticas como robĂ´s e naves espaciais.

A histĂ³ria começa com um pequeno resumo sobre o passado dos Samurais.

Em um tempo onde viagens interplanetĂ¡rias se tornou comum, uma guerra destruiu parte do planeta e maquinas de massacre devastavam tudo que passava por seu caminho tendo, como Ăºnico obstĂ¡culo, homens armados apenas com suas espadas e coragem. Aqueles homens ficaram conhecidos como Samurais.

Em um mundo pĂ³s-guerra, alguns dos antigos samurais, agora sem trabalho e enfrentando a decadĂªncia, se tornaram bandidos.

A histĂ³ria começa com uma garota e sua busca por ajuda. Ela precisa de um Samurai que ajude e proteja a sua vila, mas, na busca por esse Samurai, ela acaba entrando em apuros e sendo, inesperadamente salva, por um jovem e inexperiente samurai chamado Katsushiro.

Ao contar a sua histĂ³ria, Katsushiro acaba decidindo ajudar a vila dela mas, nĂ£o sozinho. Assim, ele convence ela que serĂ¡ necessĂ¡rio reunir mais seis samurais para a luta com os bandidos que estĂ£o se preparando para atacar.

A histĂ³ria entĂ£o vai mostrar a busca deles pelos outros samurais (essa parte Ă© muito legal) e, posteriormente, a batalha/guerra com os bandidos.

(imagem da adaptaĂ§Ă£o da historia para anime)

A histĂ³ria Ă© super gostosinha e rĂ¡pida de ler. Os diĂ¡logos possuem um tipo de humor que eu amo ver em animes. Tem um pouquinho de romance tambĂ©m, o que, vamos combinar, foi fofinho.

Os personagens sĂ£o bem construĂ­dos, mas eu nĂ£o esperaria menos de uma histĂ³ria com tanta influĂªncia de Akira Kurosawa.

O primeiro volume (sĂ£o dois no total) conta com 200 pĂ¡ginas, com boa diagramaĂ§Ă£o e gravuras esteticamente bem bonitas e complexas. Achei, excepcionalmente legais as gravuras da introduĂ§Ă£o e da batalha final desse volume. A capa e a lombar sĂ£o muito bonitas e com cores bem vivas, ficando super legais em exposiĂ§Ă£o na estante.

O segundo e Ăºltimo volume jĂ¡ foi lançado e vocĂª pode conferir a capa dele aqui:



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!