Lançamentos Rocco - Jan/2018


Será que um erro pode definir quem você é? Molly Barlow traiu seu namorado. Com o irmão dele. E a mãe dela fez o favor de escrever um livro contando a sua história, que deveria ser um segredo entre elas. Um livro que se tornou um bestseller, e que virou a vida de Molly de cabeça para baixo. Para fugir da espiral de ódio e fofoca que suscitou em Star Lake, a garota decide viver um ano fora, num internato. Mas quando volta à cidade no verão, para passar os 99 dias que faltam até entrar para a faculdade, ela tem que acertar as contas com aqueles que lhe fizeram mal e tentar resgatar os laços com quem era especial para ela. Autora do bestseller Duas Vezes Amor, também publicado pela Rocco Jovens Leitores, Katie Cotugno conta a história de Molly Barlow em 99 capítulos – ou dias – de leitura vertiginosa, em que aborda temas como amor, traição, culpa e perdão.
Indicado aos Prêmios Edgar e Anthony, na categoria Melhor Livro Jovem Adulto, O príncipe adormecido é o segundo volume da série de fantasia A Herdeira da Morte, da britânica Melinda Salisbury. Na trama, Errin Vastel cuida da mãe e sobrevive da venda clandestina de suas poções e ervas medicinais. Mas quando o Príncipe Adormecido desperta de seu sono encantado e a aldeia onde vivem precisa ser evacuada devido à ameaça de uma guerra sangrenta, as coisas se tornam ainda mais difíceis para a jovem. Desabrigada e temendo pela mãe e por sua própria vida, ela se vê obrigada a confiar no misterioso Silas Kolby, que promete ajudá-la. Silas, porém, tem seus próprios segredos e, quando ele desaparece sem aviso, Errin parte sozinha numa perigosa jornada por um reino à beira da guerra. E o que ela descobre pelo caminho não só abala suas convicções e desconstrói tudo em que sempre acreditou, mas também exigirá que ela faça uma escolha difícil que pode mudar o futuro de todo o reino.


Rosemary Cooke já teve uma irmã, repentinamente tirada do convívio familiar, e já sofreu o bastante por conta disso. Aos 22 anos, ela acaba de entrar para a Universidade da Califórnia e decide acertar as contas com a sua infância.
Autora do bestseller O clube de leitura de Jane Austen, que virou filme e foi publicado no Brasil pela Rocco em 2017, Karen Joy Fowler ganhou o PEN/Faulkner Award e foi finalista do Man Booker Prize com o delicado e perturbador Estamos todos completamente transtornados, em que conta a história de um casal de cientistas que leva às últimas consequências seus experimentos com chimpanzés, na década de 1970.
Narrado em flashback pela filha caçula dos Cooke, Rose, o romance, que também figurou na prestigiada lista anual de livros notáveis do jornal The New York Times e recebeu resenhas elogiosas dos principais veículos internacionais, escancara as fragilidades do comportamento humano e das relações familiares, com doses iguais de humor e amargura. 

Autor de mais de 80 livros para crianças e jovens, o premiado escritor e contador de histórias Celso Sisto estreia na Rocco com Blimundo – O maior boi do mundo, um conto da tradição popular de Cabo Verde. 
Com ilustrações da pernambucana Elma, o livro conta a história de um boi grande, forte, apaixonado pela liberdade e pela natureza, que vive num reino dominado por um tirano. Inconformado com a ousadia de Blimundo, o único que não serve aos seus caprichos, o poderoso Senhor Rei Morgado põe seus soldados à caça do famoso boi. Mas não há exército capaz de derrotar Blimundo, que entre coices para todo lado, muge com valentia:
“De sete em sete, fica El Rei sem nenhum valete!” Há, porém, um rapaz franzino, tocador de cavaquinho, que conhece o maior segredo de Blimundo, e que apresenta ao rei um plano infalível para capturá-lo. Será o fim desse boi extraordinário cujo único erro é acreditar no amor, na paz, na liberdade e na justiça?


9 comentários

  1. Bem legais os lançamentos do mês de janeiro da Rocco!
    Pretendo ler o livro 99 dias.

    ResponderExcluir
  2. A Rocco sempre capricha em seus lançamentos, mas o único livro que me chamou a atenção foi Estamos Todos Completamente Transtornados,pela trajetória da autora, tenho certeza que este livro também é um sucesso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Todos os lançamentos da editora estão maravilhosos, mas a sinopse do livro 99 dias foi a unica que me agradou, talvez seja por se tratar de um romance, traição, além de que quero muito ler Duas vezes amor, que e um livro publicado pela mesma autora. Ambos vão para minha lista de desejados.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Drika!
    Apesar de os lançamentos da Rocco parecerem muito bons, não fiquei interessada em ler nenhum, acredita? Ando mais seletiva...
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Olá! 99 dias e O príncipe adormecido foram os livros que mais chamaram minha atenção, com certeza vou adicionar na minha lista e aguardar resenhas sobre eles.

    ResponderExcluir
  6. Oi Drika :)
    Não curti muito os lançamentos da Rocco esse mês, o único que me interessou foi "99 dias", me parece um romance bem fofo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. O príncipe adormecido parece ser muito legal, cheio de drama mas com ação e aventura, bem interessante! Os outros não fazem muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o título daquele livro ali estamos todos completamente transtornados acho que é o melhor título que define a minha vida no momento hahaha mas eu adorei a sinopse a promessa do livro e com certeza já está na minha lista de desejos

    ResponderExcluir
  9. Esses lançamentos estão demais mesmo. Não conhecia 99 dias e nem O príncipe adormecido, curti esses dois livros, a historia me chamou a atenção, vale a pena ler.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!