Volta para casa, Harlan Coben


Dez anos atrĂ¡s, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansĂ£o em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, apĂ³s o pedido de resgate, as famĂ­lias nunca mais tiveram notĂ­cias dos sequestradores nem de seus filhos.
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farĂ£o de tudo para resgatĂ¡-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde estĂ¡ Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
ApĂ³s cinco anos sem escrever nenhum livro da sĂ©rie Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como sĂ³ o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, famĂ­lia e o verdadeiro significado de lar.
Volta Para Casa
Um filho desaparece. Dez anos depois, quem retorna Ă© um estranho.
Myron Bolitar #11
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro

“ Mas os interesses prĂ³prios sempre tĂªm um peso grande nas decisões.”

Gente.do.CĂ©u! Para o mundo que eu preciso de um tempo para digerir tudo que esse livro provocou em mim!!! Santa.MĂ£e! Eu amo de paixĂ£o a escrita de Harlan Coben e essa sĂ©rie de Myron Bolitar Ă© muito cara de seriado de TV e meio James Bond, meio Hercule Poirot, meio A Gata e o Rato, sĂ³ que no caso em questĂ£o os amigos Myron-Win roubam a cena tornando a trama totalmente delĂ­cia.

O mistĂ©rio que vai reunir nossos queridos Myron e Win (que sumiu sem deixar vestĂ­gio hĂ¡ um tempo) começou hĂ¡ dez anos atrĂ¡s com o sumiço do primo de Win, Rhys, e do amigo Patrick, ambos com seis anos na Ă©poca. Os garotos sumiram sem deixar rastro.

Agora Win recebe um misterioso email informando o suposto paradeiro deles. Claro que Win vai ao local e Ă© ai que começa a tortuosa corrida para juntar as peças soltas deste cabeça-quebra. Precisando urgentemente de ajuda, Win convoca Myron que estĂ¡ curtindo seu momento romance, mas nĂ£o pensa duas vezes, larga tudo e vai ao encontro de Win.


Unindo alta tecnologia, perseguições, lutas e muitas emoções, essa dupla precisarĂ¡ de muito sangue frio e paciĂªncia se quiser desvendar o que aconteceu Ă s crianças. Como nada Ă© muito simples quando Harlan Coben estĂ¡ envolvido, Myron e Win correrĂ£o contra o tempo ao resgatar Patrick e deixar Rhys escapar por seus dedos. A dupla contarĂ¡ com a ajuda de seus amigos de outras aventuras como Esperanza, Mickey, Zorra, entre outros, que trarĂ£o mais dinĂ¢mica ainda a trama.

Com uma reviravolta de tirar o fĂ´lego jĂ¡ nos Ăºltimos segundos do segundo tempo, Volta para Casa levanta questões Ă©ticas sobre escolhas e atitudes eminentemente humanas e, para suavizar o clima tenso e denso, apresenta uma trama cheia de revivals, nostalgia, declarações eternas de amizade e um final cheio de amor com um momento surpreendente daqueles que te deixa de queixo caĂ­do por horas. 
“Em suma, se tudo no amor Ă© questĂ£o de reaĂ§Ă£o quĂ­mica, como acredito que seja, o composto resultante desses dois elementos Ă©, no mĂ­nimo,um composto luminoso.”

Narrado alternadamente sob o ponto de vista de Win e de Myron, repleto de diĂ¡logos mordazes e sarcĂ¡sticos, tĂ­picos da dupla, o livro sĂ³ pecou, ao meu ver, com algumas repetições desnecessĂ¡rias de frases e com certas situações acontecendo ao mesmo tempo que nĂ£o tinham exatamente a ver com a resoluĂ§Ă£o do mistĂ©rio e, para mim, acabou desanimando um pouco a ansiedade para descobrir o que realmente estava acontecendo. Mas falando em repetiĂ§Ă£o, torno a dizer que as revelações finais valem a pena qualquer espera e foram tĂ£o, tĂ£o, que nem, nem... Bem isso e sĂ³ faltei gritar para Harlan dizendo: Perae, amigo, como assim? Volta aqui e conta direito tudinho isso!!!!! AGORA! 

Recomendo demais para os fĂ£s da sĂ©rie e do escritor.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!