Desenhados um para o outro, Robert Crumb


Abrangendo quatro dĂ©cadas de uma colaboraĂ§Ă£o artĂ­stica e romĂ¢ntica sem igual, Desenhados um para o outro Ă© um retrato hilariante dos Crumb, um casal singular na sua excentricidade e adoravelmente infame. O livro documenta a saga do relacionamento boĂªmio dos dois, retratando a confusĂ£o, a violĂªncia e a constante (e maravilhosa) sordidez que Ă© o dia a dia chez Crumb: colapsos nervosos, neuroses, desastres na educaĂ§Ă£o dos filhos, conjunções carnais repletas de fluidos e muito mais. O escopo cronolĂ³gico de Desenhados um para o outro tambĂ©m serve ao panorama contracultural e de exilados dos Estados Unidos por quase meio sĂ©culo. As histĂ³rias começam nos morros do norte californiano, com singelos passeios pela Haight-Ashbury, e vĂ£o atĂ© uma louca e malfadada aventura pelo deserto do Arizona. Os hippies dos anos 1970, os yuppies dos anos 1980, o nascimento da filha Sophie, o Ăªxodo do casal para a França, estĂ¡ tudo aqui. Este volume extraordinĂ¡rio mostra como essas duas almas profundamente cativantes, neurĂ³ticas e atormentadas encontraram a redenĂ§Ă£o ao se autodesenhar.
Desenhados Um Para o Outro
A coletĂ¢nea que reĂºne pela primeira vez todas as HQs que Aline e Robert Crumb, o primeiro casal dos quadrinhos underground mundial, desenharam juntos.
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Quadrinhos na Cia.


Quando dois quadrinistas se juntam para criar histĂ³rias hilĂ¡rias, vocĂª pode esperar resultados incrĂ­veis. E quando esses dois quadrinistas sĂ£o casados, os resultados sĂ£o pĂ¡ginas e pĂ¡ginas de conteĂºdo perspicaz e hilariante.

Aline e Robert Crumb retratam em seus quadrinhos um espelho de suas vidas irĂ´nicas e o relacionamento Ăºnico que sĂ³ encontraremos nas suas histĂ³rias. Aline, uma judia danada e divertida, porĂ©m depressiva algumas vezes, se preocupa em manter um corpo saliente e nunca estar com a mesma peça de roupa durante suas aparições, e Robert, um homenzinho que se cansa fĂ¡cil com cinco minutos de exercĂ­cio, porĂ©m tem uma sede louca por sexo.

Desenhados um para o outro reĂºne todas as HQs criadas pelo casal, no perĂ­odo de 1974 a 2011. Nesses quase quarenta anos de quadrinhos, nĂ³s acompanhamos a loucura que Ă© o relacionamento dos dois. VocĂª encontrarĂ¡ confusĂ£o, humor, picuinhas e tambĂ©m amor.


Eu me diverti tanto conhecendo os Crumb! Aline possui uma alma extrovertida que faz todo mundo rir e Rob transpira mais responsabilidade, porĂ©m Ă© mais tĂ­mido que Aline, mas o seu amor por ela o completa. NĂ³s tambĂ©m podemos perceber como a personalidade de Aline mudou durante os anos, acredito eu que isso foi causado pelo nascimento da filha do casal, Sophie.

Uma caracterĂ­stica legal dos quadrinhos Ă© que vocĂª consegue diferenciar os diĂ¡logos e os traçados dos personagens, mostrando que realmente as histĂ³rias foram feitas por duas pessoas. Robert possui um traçado mais detalhado, enquanto Aline parece ter mil faces num curto perĂ­odo de tempo.

Meu personagem favorito foi, sem dĂºvida, a Aline! Ela nĂ£o tem papas na lĂ­ngua e adora se inovar, alĂ©m de ter um gosto peculiar para todas as coisas. Ă€s vezes encontramos uma Aline nervosa e mandona e outras vezes vemos uma Aline apaixonada divertida. Essa judia louca se tornou a minha inspiraĂ§Ă£o!

E como na prĂ³pria capa diz, essa coletĂ¢nea possui conteĂºdo chocante! Temos cenas de sexo, mas nĂ£o foi isso que me chocou. O comportamento dos dois num momento Ă­ntimo Ă© muito estranho. Robert adora socar a bunda da sua amada (com socos de verdade) alĂ©m de esfregar o rosto da coitada inĂºmeras vezes, seja no chĂ£o ou na parede (chocante!!).


Desenhados um para o outro mostra como esses dois loucos sĂ£o perfeitos quando estĂ£o juntos. A liberdade de criticar a si mesmo dĂ¡ mais liberdade ao casal de extravasar todas as emoções possĂ­veis, e emocionar o leitor com suas vidas cĂ´micas e neurĂ³ticas.



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!