Um Dia de Cada Vez, Courtney C. Steves


Alexi Littrell era uma adolescente normal atĂ© que, em uma noite de verĂ£o, sua vida Ă© devastada. Envergonhada, a menina começa a se arranhar e a contar compulsivamente — uma tentativa de fazer a dor fĂ­sica se sobrepor ao sofrimento que passou a esconder de todos.
Ela sĂ³ consegue sobreviver ao terceiro ano do ensino mĂ©dio graças Ă s letras de mĂºsica que um desconhecido escreve em sua carteira. As canções parecem adivinhar o que o coraĂ§Ă£o de Alexi estĂ¡ sentindo.
Bodee Lennox nunca foi um adolescente normal, mas agora Ă© o menino que teve a mĂ£e assassinada pelo pai. Em seguida, ele vai morar com os Littrell, e Alexi acaba descobrindo que o “Garoto Ki-Suco”, o quieto e desajeitado menino de cabelos coloridos, pode ser um Ă³timo amigo. Em Um dia de cada vez, Alexi e Bodee, ao mesmo tempo em que fingem para o resto do mundo que estĂ¡ tudo bem, passam a apoiar um ao outro, tentando viver um dia de cada vez.
Um Dia de Cada Vez
Faking Normal #1
Courtney C. Stevens
Ano: 2014 
PĂ¡ginas: 231
Idioma: portuguĂªs
Editora: Suma de Letras

"... e eu me pergunto se a mĂºsica Ă© a verdadeira linguagem da tristeza."

Li esse li livro lĂ¡ pelos idos de 2014, quando lançou aqui, graças a uma amiga que jĂ¡ era leitora voraz hĂ¡ alguns anos e simplesmente me deu e disse que eu tinha que ler urgente.

Top 5 da minha vida e um dos primeiros livros que li na minha vertente leitora voraz, Um Dia de Cada Vez conta a emocionante histĂ³ria de Alexi, que tem toda a dinĂ¢mica de sua vida transformada da noite para o dia, literalmente. 

Para compensar a dor e estresse que guarda dentro de si ela acaba gerando alguns hĂ¡bitos que ninguĂ©m percebe, atĂ© Bodee, um garoto meio rejeitado da sua escola, ir morar temporariamente em sua casa. Bodee tambĂ©m guarda dentro de si anos de dor do convĂ­vio sofrĂ­vel que teve com o pai abusivo e, como diz na sinopse, os dois acabaram descobrir apoio um no outro. 
Esse Ă© daquele tipo de livro que vocĂª tem que ir meio Ă s cegas, pois ele, a cada capĂ­tulo traz uma surpresa diferente e, na minha opiniĂ£o, a sinopse jĂ¡ falou o bĂ¡sico deixando muito pouco para quem vai resenhar sem soltar spoiler.

De qualquer forma, o livro, mesmo com temas fortes, traz a leveza do romance juvenil alĂ©m de momentos fofos durante as conversas entre Alexi e o CapitĂ£o Letra de MĂºsica. Indo num crescente levando os personagens rumo a decisĂ£o se querem ou nĂ£o superar dor que sentem. Esta jornada de crescimento Ă© muito bonita de acompanhar.

Mesmo sĂ³ sendo narrado em primeira pessoa por Alexi, a gente consegue acompanhar as dĂºvidas e as sensações de Bodee tambĂ©m e como a presença deles perto um do outro afeta a vida e as decisões de cada um.

É daquele tipo de livro que, mesmo antes de terminar, vocĂª jĂ¡ quer que todo mundo leia para poder discutir e trocar ideias, graças Ă  escrita envolvente de Courtney C. Stevens. NĂ£o foi Ă  toa que me deram assim para ler. NĂ£o entendo como ele Ă© pouco badalado entre os infanto-juvenis pois, para mim, ele devia ser leitura obrigatĂ³ria para todo mundo que ama o gĂªnero e adora um bom drama sem muito mimimi.

Como eu sempre adoro ler os agradecimentos, sugiro que leiam tambĂ©m para entender de onde surgiu a inspiraĂ§Ă£o da escritora.

A capa e o tĂ­tulo foram muito bem escolhidos, transmitem bem o foco e atmosfera da trama.


                                                             

Um comentĂ¡rio

  1. Alexi e Bodee parecem possuir uma histĂ³ria triste e emocionante, amei a resenha My, ele jĂ¡ tĂ¡ nos livros que quero ler hĂ¡ um tempo mas sempre vou passando outros na frente. Vou tentar lĂª-lo esse ano depois dessa resenha, acho que tĂ´ perdendo uma grande histĂ³ria ;)

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!