Strong Woman Do Bong-soon



E lĂ¡ vamos nĂ³s de novo nesse buraco de coelho branco.

Se vocĂª estĂ¡ acompanhando as nossas postagens sabe que eu recentemente descobri um mundo inteiramente novo, o mundo das sĂ©ries asiĂ¡ticas ou mais comumente chamadas de doramas.

Pensem em um caminho sem volta.


Mas, vamos lĂ¡.

EntĂ£o, felizmente ou infelizmente (nĂ£o sei ao certo ainda) minha jornada de trabalho nĂ£o Ă© continua durante o dia e, Ă s vezes, me vejo sentada, completamente entediada, em uma cadeira dura, esperando por uma, duas ou mais horas pelo meu prĂ³ximo compromisso do trabalho.

O que eu faço para matar o tempo? Vejo Doramas e agradeço mil vezes Ă  pessoa que inventou a opĂ§Ă£o de visualizaĂ§Ă£o offline do Netflix (e, Ă s vezes, do DramaFever).

Strong Woman Do Bong Soon conta a histĂ³ria da Bong Soon, a descendente de uma longa e estranha linhagem. Na famĂ­lia dela, todas as mulheres (e sĂ³ as mulheres) nascem com uma super força (quando eu digo super força, Ă© um negĂ³cio pegada Hulk) e uma maldiĂ§Ă£o que dita que se os seus poderes forem utilizados de forma nĂ£o honrosa, os mesmos serĂ£o tirados na calada da noite e, em troca, o azar e a doença aparecerĂ£o.
Uma tia da Bong Soon perdeu os poderes por bater em um cara na feira de verduras e teve trĂªs meses de dor de barriga. A mĂ£e da Bong Soon perdeu os dela por usar sua força para intimidar e tirar o dinheiro dos outros e, por isso, teve muito azar na vida e problemas de pele.

As Ăºnicas pessoas que sabem de seus poderes sĂ£o sua famĂ­lia e sua melhor amiga da escola. Fora isso, ela tem uma paixĂ£o secreta (ou nĂ£o tĂ£o secreta assim) pelo seu amigo de infĂ¢ncia, um policial viciado em trabalho que acha que ela Ă© uma garota frĂ¡gil que precisa de proteĂ§Ă£o, mas que nĂ£o olha duas vezes na cara dela.

Por causa do seu histĂ³rico familiar, Bong Soon tenta ao mĂ¡ximo esconder os poderes mas, com sua tendĂªncia a criar incidentes e um temperamento forte, ela se vĂª metida nas confusões mais estranhas.


Em uma dessas situações, onde ela luta sozinha contra uma gang de mafiosos que estavam assediando um motorista de Ă´nibus escolar, ela conhece o Ahn Min-hyuk, um jovem CEO de uma empresa de games que estĂ¡ recebendo ameaças de morte por causa da herança de famĂ­lia que estĂ¡ para receber.

Quando te ligam para ameaçar sua vida mas vocĂª se irrita 
porque te acordaram muito cedo e manda te ligarem mais tarde HAHAHA

Sendo uma testemunha ocular dos poderes da Bong Soon, ele resolve contratar ela para ser sua segurança particular e, jĂ¡ que proteger uma pessoa em perigo estĂ¡ dentro das regras da famĂ­lia, ela aceita o trabalho. No meio disso tudo, aparece um serial killer (ou a versĂ£o disso para alguĂ©m que sistematicamente sequestra mulheres) no bairro dela e ela se vĂª no centro dos acontecimentos.

Tinha bastante tempo que eu nĂ£o me divertia tanto vendo uma sĂ©rie. VocĂªs nĂ£o tem noĂ§Ă£o de como eu parava e começava a rir que nem louca vendo isso.

Pare para imaginar como Ă© engraçado ver uma mulher de menos de um metro e meio de altura salvando o protagonista bonitĂ£o, de tudo que Ă© tamanho, chegando atĂ© a carregar ele no colo e sair correndo, das situações mais loucas possĂ­veis.

Quando ele se fingiu de desmaiado para ela continuar 
carregando ele no colo, eu nĂ£o me dei nĂ£o HAUHAUA

Os personagens principais sĂ£o extremamente cativantes e tem uma dinĂ¢mica maravilhosa. Claro que vai rolar um romance, se nĂ£o fosse assim nĂ£o seria um Dorama, mas a questĂ£o aqui Ă© que ela, como uma mulher literalmente forte e determinada, Ă© o tempo todo valorizada pelas suas diferenças! O mocinho da histĂ³ria nĂ£o tem vergonha de dizer que Ă© mais fraco que ela, que ela o protege ou de reconhecer a força fĂ­sica e de espirito dela.


Sem falar que a forma como ele trata ela, as caras e bocas (que por si sĂ³ sĂ£o maravilhosas), os diĂ¡logos, as loucuras, o covil secreto, o sofĂ¡ com estrelas.. Ă© tudo extremamente fofo e carinhoso.

Todo mundo merece alguĂ©m que fique feliz assim ao receber uma mensagem sua!

Quanto aos personagens secundĂ¡rios, eles sĂ£o tĂ£o divertidos que eu nĂ£o me importaria de ver uma sĂ©rie sĂ³ deles. Os caras da mĂ¡fia (com aquele chefe sem noĂ§Ă£o), a gang de estudantes, o empregado da empresa apaixonado pelo chef que ela protege e que tenta provar que ela Ă© um alienĂ­gena (HAUHUAH), as cenas dos acidentes que ela causa por uso de força (e o remĂ©dio da mĂ£e dela HAHA), as cenas do povo machucado por ela indo para o hospital, a mĂ£e maluca dela tentando de tudo para armar ela como o chef, os bandidos relatando as agressões dela e a polĂ­cia olhando para uma menina de meio metro e dando risada da cara dos bandidos.. É uma comedia sem fim.

E o que Ă© aquele romance/rivalidade entre os dois protagonistas? Gente, nĂ£o me dou com as cenas deles juntos nĂ£o!


Se existe um dorama para começar a ver de forma despretensiosa, um dorama para conquistar quem nunca viu algo do tipo, esse dorama Ă© Strong Woman Do Bong-soon e eu nĂ£o posso expressar em mais palavras o quĂ£o maravilhoso e engraçado Ă©.


EntĂ£o corre lĂ¡ na netflix e assiste! VocĂª nĂ£o vai se arrepender!


Um comentĂ¡rio

  1. Menina, eu AMO doramas. ApaixonadĂ­ssima MESMO! Esse estĂ¡ na minha lista da Netflix hĂ¡ um tempinho e jĂ¡ vou tratar de colocĂ¡-lo na frente, NĂ£o imaginei que seria tĂ£o legal assim. Nossa, quero ver jĂ¡!!!! Obrigada pela dica!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!