A feiticeira do Inverno, Paula Brackston

Um encantador realismo mĂ¡gico Ă  la irmĂ£s BrontĂ«
Na cidade galesa do inĂ­cio do sĂ©culo XIX, nĂ£o hĂ¡ ninguĂ©m como Morgana. Embora seu raciocĂ­nio seja afiado, ela nĂ£o fala desde que era menina. Seu silĂªncio Ă© um mistĂ©rio, assim como seus dons mĂ¡gicos e a mĂ¡ sorte que bate Ă  porta dos que lhe fazem mal.
Preocupada com a segurança da filha, sua mĂ£e nĂ£o vĂª a hora de casar Morgana, e o tropeiro Cai Jenkins, parece a melhor escolha. ApĂ³s o casamento, ela logo se apaixona pela fazenda de Cai e as montanhas selvagens que a rodeiam. Suas estranhas habilidades começam a ser notadas na aldeia. Uma força maligna estĂ¡ agindo no local — uma pessoa que nĂ£o sossegarĂ¡ atĂ© fazer com que todos se virem contra Morgana, mesmo Ă  custa daqueles mais prĂ³ximos a ela.
Forçada a proteger sua casa, seu homem e a si de todo o mal que se possa imaginar, Morgana deve aprender a controlar o prĂ³prio poder... ou acabarĂ¡ perdendo tudo.
A Feiticeira do Inverno
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 322
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Bertrand Brasil


Nossa protagonista Ă© Morgana, garota de 18 anos que vive apenas com a sua mĂ£e e adora a natureza, na verdade, Ă© como se a natureza lhe fornecesse energia para existir. NĂ£o sabe cozinhar nem lidar com os afazeres de uma casa alĂ©m de nĂ£o ser bem vista pela maioria dos moradores da cidade por a considerarem um tanto esquisita: Morgana nĂ£o fala, parou de falar quando o seu pai foi embora quando ela ainda era criança. E porque coisas estranhas acontecem quando ela estĂ¡ por perto e com raiva.

“Uma tristeza pesa sobre mim, como costuma acontecer quando revivo a dor de sua partida. Quando me lembro de que num dia ele estava lĂ¡, e no outro, nĂ£o. E de como ele levou minha voz consigo ao ir embora.”

Por estar muito doente, a mĂ£e de Morgana quer que ela case logo numa tentativa de protegĂª-la quando ela nĂ£o estiver mais aqui. Sabendo que ninguĂ©m da sua cidade aceitaria, ela faz acordo com Cai Jenkins, um jovem viĂºvo condutor de rebanhos que tambĂ©m precisa de uma esposa para ter direito a herdar o cargo de seu pai.

Mas casar nĂ£o Ă© o desejo de Morgana, ela nĂ£o quer ter que se submeter a um homem que nĂ£o conhece nem ficar longe de sua mĂ£e. Ainda assim, Cai se mostra um homem sensĂ­vel e Morgana se vĂª encanta com o seu jeito e com o lugar fantĂ¡stico onde fica a fazenda em que vai morar.

“As pessoas tĂªm medo do que nĂ£o entendem e esse medo pode tornĂ¡-las cruĂ©is.”
Mas a vida de Morgana nĂ£o serĂ¡ fĂ¡cil. Mal vista por alguns por causa da sua mudez, ela ainda terĂ¡ alguns inimigos declarados e isso farĂ¡ com que a magia em seu sangue desperte para se proteger e proteger os seus. Seu lugar como dona da fazenda serĂ¡ cobiçado por alguĂ©m muito poderoso tambĂ©m envolvido com magia, mas magia ruim, e Morgana encontra apoio na Sra. Jones, uma mulher cheia de surpresas.

“Se vocĂª nĂ£o puder viajar – disse ele -, a segunda melhor coisa Ă© ler. Leia tudo o que puder, minha filha. E guarde esse conhecimento, pois vocĂª nunca sabe quando irĂ¡ precisar dele. “

Narrado ao mesmo tempo em terceira e em primeira pessoa, o leitor saberĂ¡ o ponto de vista de todos os personagens, inclusive o de Morgana que nĂ£o participa dos diĂ¡logos.


É incrĂ­vel ver como o amor entre Cai e Morgana vai surgindo, quebrando barreiras e se fortalecendo ao longo da histĂ³ria. O enredo Ă© fantĂ¡stico mas acho que a autora se perdeu um pouco em longas narrativas sobre a conduĂ§Ă£o de animais. Mas nada que tire o brilho da histĂ³ria. 


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!