Garota-ranho, Bryan Lee O'Malley

Do mesmo criador do fenômeno Scott Pilgrim, Garotaranho é uma das séries mais ousadas, engraçadas e espertas dos quadrinhos atuais. Lottie Person é uma blogueira de moda que vive uma vida absolutamente incrível — ou pelo menos é o que ela quer que você acredite. A verdade é que sua alergia está fora de controle, seu nariz não para de escorrer, o namorado a trocou por uma garota mais nova e é possível que ele tenha cometido um homicídio. Este é o primeiro volume do sensacional Garotaranho, de Bryan Lee O'Malley, criador de Scott Pilgrim, e da desenhista Leslie Hung.
Garota-Ranho #01
Título original: Snotgirl vol. 1: Gree hair don't care
Bryan Lee O'Malley e Leslie Hung
Ano: 2018 
Páginas: 136
Idioma: português 
Editora: Quadrinhos na Cia.

Lottie Person é a representação da garota perfeita. Blogueira de moda, vive postando em suas redes sociais uma vida que causaria inveja a milhares de garotas. Porém, sua vida real não é tudo isso que ela mostra na internet. Lottie tem uma alergia que está fora de controle (escorrendo o famoso “catarro” sem parar), suas amigas são consideradas as piores espécies e, para piorar, seu namorado a trocou por uma garota mais nova e super sem graça.

Durante uma de suas consultas de rotina para frear sua alergia, Lottie é apresentada a um novo medicamento, ainda em fase de testes, mas que promete ser a luz que vai mudar sua vida. Mas será que esse seria a solução de todos os seus problemas?


Sua vida irá mudar no momento em que Caroline, a Coolgirl aparece em sua vida, revelando ser uma garota muito parecida com ela, linda e perfeita. O que Lottie não espera é que, durante uma noitada, um acidente aconteça e Lottie seja a única pessoa a saber (ou não) o que aconteceu. Será que ela está ficando louca?

Me diverti horrores durante a leitura! Lottie é muito blogueirinha influencer, me identifiquei logo com ela. Toda atrapalhada, ela nos mostra um lado que não conhecemos dos famosos blogueiros e youtubers do momento, afinal, nem todo mundo é 100% perfeito. Eu gostei muito de acompanhar a “vida sofrida” da Lottie e já quero ser seu amigo.


A história está cheia de momentos eletrizantes, envolvidos em um mistério sufocante. Lottie, além de se sentir estranha, nos afeta também durante a leitura, eu estava a ponto de surtar junto com ela!

Os desenhos são magníficos! Os detalhes gráficos e a diagramação estão impecáveis, até a linguagem utilizada no texto está bem atual, com abreviações da internet e vocabulário nerd! 


Garota-ranho é o primeiro volume de uma série de quadrinhos que faz muito sucesso na Califórnia, já se encontra na edição #11. Estou super ansioso com a segunda edição, pois o final da primeira me deixou totalmente chocado!

Se você adora uma história divertida e cheia de emoções, Garota-ranho é a melhor pedida do momento!

Um comentário

  1. Primeira vez que vi este quadrinho, me assustei com o nome.rs Mania besta de ficar visualizando tudo.rs
    Mas percebi ao longo dos dias, que era por isso mesmo, que parecia tão incrível!
    As ilustrações são maravilhosas, o enredo idem!
    E com certeza, espero poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!