Eu perdi o rumo, Gayle forman

O novo romance de Gayle Forman, autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Eu Estive Aqui.
Suas obras jĂ¡ venderam mais 9 milhões de livros pelo mundo.
Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu Ă¡lbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.
Os trĂªs se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um Ăºnico dia, lentamente revelam trechos do passado que nĂ£o conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saĂ­da do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o prĂ³ximo a descobrir o prĂ³prio caminho.
Contado a partir de trĂªs perspectivas diferentes, o romance inĂ©dito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audĂ¡cia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fĂ£s conhecem e amam.
Eu Perdi o Rumo
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro

Freya perdeu sua voz, Harun perdeu o amor de sua vida, Nathaniel perdeu o lar. Os trĂªs perderam o rumo de suas vidas e, para terem um guia novamente, terĂ£o que se unir para encontrar a luz que indicarĂ¡ o caminho.

Freya Ă© uma jovem que estourou nas redes sociais apĂ³s gravar um vĂ­deo cantando para o seu pai que foi embora para a EtiĂ³pia. Harun Ă© um jovem gay paquistanĂªs que viu James, seu namorado, ir embora pois necessitava de liberdade e aceitaĂ§Ă£o, pois Harun tem medo do que sua famĂ­lia pense. Nathaniel, apĂ³s sua mĂ£e ir embora, se vĂª com um pai com uma mente fantasiosa (e louca, Ă s vezes) e tenta viver racionalmente.

O destino dos trĂªs jovens perdidos se unirĂ¡ quando Freya cai de uma ponte no Central Park e bem em cima de Nathaniel, enquanto Harun observa toda a situaĂ§Ă£o. Juntos, eles vĂ£o se ajudar entre si e se conhecendo tambĂ©m, para que cada um encontre seu prĂ³prio caminho.

Conheceremos o passado de cada um deles e como todos os acontecimentos os levaram a se conhecer. Seria o destino? Cabe aos trĂªs acreditarem se tudo isso estava escrito para acontecer, e o que acontecerĂ¡ em seguida Ă© um mistĂ©rio a ser revelado.

Por ser narrado em trĂªs pontos de vista, as pessoas podem ter medo de se atrapalhar, mas nĂ£o Ă© o que acontece aqui. A histĂ³ria Ă© alternada entre o passado dos trĂªs separadamente e em primeira pessoa e o presente em terceira de pessoa. Foi uma leitura tĂ£o agradĂ¡vel que o livro foi lido em algumas horas.

Em meio a dores e perdas, vamos conhecendo os trĂªs protagonistas, a autora consegue colocar as emoções bem afloradas e Ă© impossĂ­vel vocĂª nĂ£o se sentir na pele dos personagens. Dentre os trĂªs, Harun foi o que me deixou com um pĂ© atrĂ¡s, pois na primeira impressĂ£o a gente tem uma imagem pouco positiva dele, mas somos conquistados ao decorrer do livro.

A histĂ³ria se passa em apenas um dia, entĂ£o Ă© bem difĂ­cil largar o livro. E quando chega no final, Ă© impossĂ­vel respirar! O medo de virar a pĂ¡gina e que a situaĂ§Ă£o abordada aconteça Ă© sufocante! Imagino que algumas pessoas reclamem do final (em aberto) mas acredito que essa era a intenĂ§Ă£o da autora, portanto nĂ£o fiquei com vontade de mais, pois para mim foi suficiente e ideal.


Eu perdi o rumo Ă© uma histĂ³ria cheia de temas delicados, como solidĂ£o e auto aceitaĂ§Ă£o, mas tambĂ©m traz um fundo de amor e amizade. Intercalar esses temas deu um resultado satisfatĂ³rio. Com certeza Ă© uma leitura que vai agradar a todo leitor.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!