O fogo entre a névoa, Renée Ahdieh

Da autora best-seller Renée Ahdieh, O Fogo Entre a Névoa é uma elaborada história de fantasia que une a história de Mulan ao Japão Feudal.
HATTORI MARIKO, filha de um respeitado samurai, sabe perfeitamente qual o seu lugar na sociedade. Mariko nasceu mulher e, justamente por isso, sempre ouviu que seu futuro não estava em suas mãos. Aos dezessete anos, ela está prestes a se casar com o filho do imperador, num casamento político que promete elevar ainda mais a posição de sua família. Aparentemente conformada com seu destino, ela inicia sua jornada até a cidade imperial de Inako, acompanhada dos mais prestigiosos samurais e de seus servos mais fiéis.
Mas Mariko sequer consegue chegar à Inako: sua carruagem é violentamente atacada na misteriosa Floresta Jukai, com nenhum sobrevivente. Ao escapar por pouco, ela aproveita a liberdade de ser dada como morta e, vestida como um simples camponês, parte em busca de vingança contra o Clã Negro, grupo rebelde supostamente responsável pelo crime.
No entanto, ao se aproximar do líder do Clã e de seu braço direito, ela se depara com uma história de segredos, traição e assassinato, que a fará questionar tudo o que sabe. Mais que isso, Mariko aprenderá o significado de amizade e amor em um mundo onde todos a querem morta.
O Fogo Entre a Névoa
Flame in The Mist #1
Ano: 2018
Páginas: 400
Idioma: português 
Editora: Globo Alt

Hattori Mariko está a um passo de melhorar a vida do seu pai. Filha de um dos mais respeitados samurais, ela é enviada para se casar com o filho do imperador na cidade de Inako, uma jogada esperta para aumentar o legado da família Hattori.

Mariko está acostumada a ser vista como um objeto, já que no Japão feudal as mulheres não são valorizadas e nada pode ser feito para acabar com esse machismo. Mariko é muito inteligente e curiosa, e suas perguntas irritam a qualquer pessoa que a acompanhe. Ela vive à sombra de seu irmão Kenshin, jovem samurai e o único que acredita no potencial de sua irmã.

Durante a viagem a Inako, a caravana de Mariko é atacada e deixando todos mortos. Mariko consegue escapar por pouco e tudo indica que essa barbaridade foi feita pelo temido Clã Negro, um bando de ladrões que aterroriza as redondezas da Floresta Jukai.

As dúvidas surgirão na mente de Mariko. Por que ela foi atacada? Quem deseja a sua morte? Para descobrir essas perguntas, Mariko terá que se infiltrar entre seus inimigos e descobrir quem teria motivos para encomendar sua morte.

Disfarçada de menino, Mariko vai descobrir que nem tudo que ela ouviu é a verdade. À medida que vai conhecendo o Clã Negro, mais dúvidas surgem na sua mente sobre o que é verdade e o que é mentira, e somente ela terá capacidade de descobrir.

Como em A fúria e a aurora, vemos uma personagem feminina de destaque. Mariko é inteligente, sagaz e com uma coragem tamanha. Tem uma cena que ela corta os próprios cabelos para disfarçar a sua feminilidade, aquilo me matou! Nunca que eu teria tamanha coragem para isso, mas como sua sobrevivência dependia disso, ela agarrou essa chance com todas as forças.

A saga de Mariko em descobrir quem são seus verdadeiros inimigos se desdobra em diversas partes da história, e o leitor cria diversas teorias sobre o que pode estar acontecendo por trás das sombras. Conhecer o Clã Negro foi uma surpresa tanto para mim quanto para Mariko, pessoas que servem para um propósito bem diferente do que eu esperava, e gostei de ter conhecido esse lado.

O final do primeiro livro me deixou louco para terminar a história, mas teremos que esperar até o ano que vem para concluir essa história. O destino de Mariko e do Clã Negro está perto de ser definido.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!