Um acordo e nada mais, Mary Balogh

Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, estĂ¡ farto da interferĂªncia da mĂ£e e das irmĂ£s em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultĂ¡-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vĂ­tima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.
No entanto, logo se vĂª vĂ­tima de outra armadilha conjugal. Por sorte, Ă© salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervĂ©m em nome dele e Ă© expulsa de casa pelos tios sem um tostĂ£o para viver, Vincent Ă© obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma soluĂ§Ă£o para os dois problemas: casamento.
Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dĂ£o lugar a uma doce seduĂ§Ă£o, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.
No segundo volume da sĂ©rie Clube dos Sobreviventes, vocĂª vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.
Um Acordo e Nada Mais
Clube dos Sobreviventes # 2
Mary Balogh
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

“ ,deixe-me dizer que uma pĂ©rola provavelmente tambĂ©m nĂ£o parece extraordinĂ¡ria enquanto permanece ocultas em sua concha.”

E deixe-me dizer que pĂ©rola Ă© este livro, finalmente consegui engatar um livro de Mary Balogh que nĂ£o conseguia parar de ler. Como ela usa muitas descrições excessivamente detalhadas, demoro a mergulhar na trama. Mas este livro simplesmente me engoliu, nĂ£o enxergava mais nada a minha volta atĂ© chegar no final mais-que-fofo e com uma declaraĂ§Ă£o de amor que conecta com o inĂ­cio da amizade deles. TĂ£o lindo, tĂ£o lindo! Suspiros, Myl!

Vincent perdeu a visĂ£o durante a guerra, componente mais novo do Clube dos Sobreviventes, depois de muita dor e desespero, ele deu a volta por cima com bom humor e um sorriso no rosto conseguindo superar sua limitaĂ§Ă£o. Mas ele quer mais... Quer liberdade! Algo que as mulheres de sua famĂ­lia nĂ£o conseguem dar a ele e estĂ£o mais que dispostas a conseguir-lhe uma esposa. O problema Ă© que ele nĂ£o quer casar agora. Ele nĂ£o quer que tenham pena dele e guarda no coraĂ§Ă£o um sonho. Um sonho de liberdade.
Sophia Ă© uma invisĂ­vel ratinha que, depois de perder o pai, ficou sem rumo, dependendo da ajuda de parentes que nĂ£o estavam muito dispostos a ajudĂ¡-la. Sua vĂ¡lvula de escape sĂ£o as caricaturas que faz sempre finalizadas com um ratinho.

“ Sempre foi o ratinho que observava os absurdos da vida Ă  sua volta, Sophia?”

Num momento seu de heroĂ­na, ela salva Vincent de uma emboscada e acaba perdendo tudo. Ele, percebendo o que fez Ă  garota, acaba propondo a ela um acordo e nada mais...

“ O senhor me oferece conforto material e eu lhe ofereço coragem para se tornar o senhor de si mesmo?”

Um Acordo e Nada Mais Ă© o livro 2 da sĂ©rie Clube dos Sobreviventes e traz, de forma singela, uma linda histĂ³ria de amor construĂ­da passo-a-passo atravĂ©s da amizade, de um laço que enrosca os dois protagonistas e arrebata o leitor de forma sutil e leve com uma narrativa em terceira pessoa dinĂ¢mica e cheia de momentos romĂ¢nticos e doces.


Eles conseguem abrir o coraĂ§Ă£o um para o outro e contar seus sonhos e motivações e fui acompanhando a beleza de cada momentos juntos, cada toque, cada descoberta e como o sonho de cada um foi se modificando no decorrer do convĂ­vio um com o outro. 

“ Sonhos sĂ£o desejos que provavelmente nunca serĂ£o realizados. Eu poderia fazer meus sonhos se realizarem. Na verdade, Ă© o que pretendo.”

A ternura brota das pĂ¡ginas e transcende. A forma como Vincent enxerga e faz brotar a beleza de Sophia e como ela cuida dele dando-lhe asas para poder voar conquistou meu coraĂ§Ă£ozinho... Exatamente do jeito que eu amo com personagens nĂ£o convencionais e humanos, fugindo dos eternos canalhas mulherengos e das mulheres que sĂ£o tĂ£o “empoderadas” que basta o cara estalar os dedos que estĂ£o trĂ¡s dele... Enfim... Graças a Deus, nesta sĂ©rie saĂ­mos desse clichĂ©. 

A capa estĂ¡ linda seguindo o padrĂ£o da capa anterior, a ediĂ§Ă£o sĂ³ teve alguns pecados na traduĂ§Ă£o.

Beijos, Myl 


4 comentĂ¡rios

  1. Oi My, esse livro Ă© daqueles amorzinho, os personagens sĂ£o fofos e eu fui surpreendida com o quanto que gostei do livro, nĂ£o esperava isso pois a primeira impressĂ£o que tive de Vincent no livro 01 nĂ£o foi arrebatadora. Mas acho que as caracterĂ­sticas pouco convencionais dos protagonistas que vocĂª citou foi o ponto forte pra me conquistar. Amei a resenha e essa histĂ³ria tambĂ©m... Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente...Me senti exatamente como vocĂª, esse livro Ă© arrebatador mesmo....

      Excluir
  2. Estou muito ansiosa pra ler essa sĂ©rie porque, sĂ³ pela capa, transborda amor, carinho e humor.
    Estou bem ansiosa em conhecer uma histĂ³ria com um personagem cego e como os dois vĂ£o se dando bem de maneira tĂ£o afetuosa. Parece ser um livro muito meigo!
    Ainda bem que vc mencionou o fato de ser bem detalhado, talvez isso poderia me desanimar um pouco se eu nĂ£o soubesse antes de ler, mas agora que sei vou preparada kkkkk
    PS: amei essx modelx suuuuuper fofx, aperta elx por mim <3

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!