Seja singular, Jakob Petry e Valdir R. Bundchen

“Tudo o que aprendi na vida foi o meu pai quem me ensinou. NĂ£o fosse ele, nĂ£o chegaria onde cheguei.” Gisele BĂ¼ndchen Neste livro Ăºnico e libertador, Valdir R. BĂ¼ndchen, pai da modelo Gisele BĂ¼ndchen — e que no inĂ­cio da carreira da filha agiu como mentor, orientando-a com princĂ­pios, valores e direĂ§Ă£o — e Jacob Petry desafiam as formulas fantasiosas de enriquecimento fĂ¡cil em moda nos dias atuais, e apresentam um caminho novo para superar nossos medos, limitações e incertezas, abrindo nossa mente para o potencial imenso que existe em cada um de nĂ³s. Provocativo e inspirador, Seja Singular! trata das maiores questões envolvendo a transformaĂ§Ă£o pessoal. Muitas pessoas jamais experimentam o imenso potencial que tem dentro de si, mesmo em grau moderado. Elas foram treinadas e educadas dentro de uma cultura defensiva e limitadora, para crer que nĂ£o sĂ£o dignas nem capazes. Este livro Ă© o rompimento com essa cultura. Prepare-se para uma realidade nova e completamente libertadora.
SEJA SINGULAR!
As incrĂ­veis vantagens de ser diferente.
Jakob Petry e Valdir R. Bundchen
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 256
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Faro Editorial

“ E como havia escolha, o resultado nĂ£o Ă© um acaso, mas uma consequĂªncia.”

Vou começar a falar deste livro pela ediĂ§Ă£o, sem sombra de dĂºvida Ă© Singular tanto a capa como o corte de pĂ¡gina atĂ© a parte interna, as aberturas dos capĂ­tulos... Tudo enriquece mais ainda a obra e a torna extremamente atraente.

Quando peguei o livro nĂ£o tinha observado que era do pai de Gisele Bunchen e, ao perceber este detalhe, fiquei ainda mais animada pela leitura. NĂ£o costumo ler auto ajuda mas como esse tem mais um lado coaching resolvi encarar o desafio.

“ A Ă¡gua que nĂ£o corre forma um pĂ¢ntano; a mentalidade que nĂ£o se atualiza forma um tolo.”
Victor Hugo
Este Ă© um daqueles livros que a medida que vai lendo, vocĂª vai se empolgando e dividindo trechos com as amigas, a famĂ­lia, as mĂ£es-amigas e os colegas de trabalho. Eu sempre fui o tipo da pessoa que faz tudo ao contrĂ¡rio do que Jacob Petry e Valdir Bundchen preconizam: sem foco, sem Ă¢nimo e pessimista. SĂ³ quando comecei a estudar para concursos que fui estudar Planejamento EstratĂ©gico em AdministraĂ§Ă£o PĂºblica que fui acordar para meu modus operandi. Desde entĂ£o fiz vĂ¡rios cursos na Ă¡rea e posso começar a dizer que estou dando meus primeiros passos para colocar em prĂ¡tica o que aprendi.


Seja Singular nĂ£o traz nenhuma fĂ³rmula mĂ¡gica, ao contrĂ¡rio, ele mostra como Ă© complexo alcançar a tĂ£o almejada RealizaĂ§Ă£o Pessoal, mas ele constrĂ³i a ideia de forma tĂ£o simples e que me vi ao chegar ao final do livro jĂ¡ organizando minha vida, mudando de mentalidade. Os escritores nĂ£o apresentam simplesmente a teoria deles, eles agem como facilitadores e fazem vocĂª perceber a linha de raciocĂ­nio que eles construĂ­ram para provar a vocĂª como Ă© incrivelmente vantajoso ser diferente. 

O livro Ă© dividido em trĂªs partes e cada uma destas partes em capĂ­tulos com frases relacionadas com o tema na abertura, porĂ©m o que achei mais fantĂ¡stico foi a ideia de dividir ainda os capĂ­tulos em trechos de raciocĂ­nio. O livro nĂ£o tem histĂ³rias contĂ­nuas, sĂ£o vĂ¡rios trechos que vĂ£o e voltam nos exemplos de casos de sucessos que eles usam entremeados com a teoria e assim vocĂª toda a ideia central vai se formando em sua mente. Um perfeito livro de cabeceira.

Agora estou na fase de acompanhar minha filha e os amigos que vi crescer começando a se sentir perdidos em relaĂ§Ă£o a o quĂª fazer da vida e digo que este livro deveria ser adotado para estudo no ensino mĂ©dio em todas as escolas assim como o estudo de planejamento estratĂ©gico pessoal e coaching pois os jovens tem muitas opções hoje mas nenhum foco e nem perspectiva de um futuro num Brasil em crise e sem emprego, o que acaba os deixando confusos. Mas existem tambĂ©m novas possibilidades bastando ficar atento ao mundo que nos cerca.

“ Contudo, mesmo diante de todas as desvantagens que a situaĂ§Ă£o lhe impunha, ela tinha uma sĂ©rie de opções reais sobre as quais continuava tendo absoluto poder de escolha.”

RecomendadĂ­ssimo!

16 comentĂ¡rios

  1. Sou fĂ£ demais do trabalho impecĂ¡vel que a Faro tem com seus lançamentos e mais uma vez, a gente vĂª o capricho da Editora!Que lindo lindo!
    Mesmo que nĂ£o seja um gĂªnero que eu leia com frequĂªncia, entendi pelo que li acima, que este vai muito alĂ©m de nos dizer o que fazer, mas tambĂ©m traz sentimentos e isso Ă© maravilhoso!
    Vai para a lista de desejados com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! NĂ£o sabia que o pai da Gisele tinha um livro, gostei da ideia!
    Acho que preciso desse livro URGENTEMENTE porque me sinto exatamente como vocĂª falou: perdida... Mesmo estando pra terminar uma faculdade, percebi no meio dela que nĂ£o Ă© isso que quero pra vida e todos os dias fico com o pensamento de que falta algo pra minha vida, mas nĂ£o sei o que Ă© (e fico bem triste com isso).
    Amei e estĂ¡ na lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ă‚nimo, Giovana!!!! VocĂªs estĂ¡ como eu precisando de uma forcinha...Foco e sucesso

      Excluir
  3. Confesso que apesar de adorar livros com essa abordagem, jĂ¡ a muito tempo nĂ£o leio nada do tipo, entĂ£o tua resenha alĂ©m de me apresentar o livro, me despertou aquela vontade de matar a saudade. Adorei a proposta do livro e nem sabia que o pai dela Ă© autor, mais um detalhe que me cativou pelo livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que encontrou seu livro para matar saudades...beijos,myl

      Excluir
  4. Oi Mylena,
    NĂ£o sou muito de ler livros de autoajuda, jĂ¡ tentei ler 2, mas fiquei meio empacada na leitura. Achei interessante esse, e lendo sua resenha percebi que pode me ajudar muito, porque sou bem como vocĂª falou sem foco, sem Ă¢nimo e pessimista. ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EntĂ£o vocĂª precisa ler este livro tipo para ontem....hehehe

      Excluir
  5. OlĂ¡ Mylena,
    TambĂ©m nĂ£o sou do tipo que lĂª livros de auto ajuda, e quando me deparo com um nesse estilo, bom para todos os pĂºblicos, fico pensando no meu erro.
    JĂ¡ fui, tambĂ©m, muito pessimista, hoje tenho mudar isso, mas olha, Ă© muito difĂ­cil, acredito que essa leitura ajude exatamente nos momentos em que estamos com a vida toda torta, rs. Achei bacana demais a proposta dos autores, eu nem conhecia o pai da Gisele...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. My!
    gosto muito de livros que possam agregar valores a nossa vida pessoal.
    Muitos falam dos livros de auto ajuda e tal, mas gosto, porque sempre podemos repensar nossos paradigmas diĂ¡rios e incorporar novos conhecimentos e melhorias .
    Amei esse gatinho modelo...kkkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Adoro as fotos que vocĂª faz com o livro, comentei isso aqui nessa resenha por causa do gato lindo que vc tem, nĂ£o resisti.
    Mas enfim, sobre a resenha, Ă© realmente muito difĂ­cil e complexo alcançar a tĂ£o desejada RealizaĂ§Ă£o Pessoal, atĂ© hoje muitas pessoas nĂ£o sabe o que Ă© isso, eu sou um exemplo, seria de uma extrema importĂ¢ncia se todos tivessem acesso a um conteĂºdo como desse livro desde cedo, nĂ£o ficarĂ­amos tĂ£o perdidos como estamos hoje em dia.

    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada....Pudim agradece o elogio e a fotografa tambem....beios,myl

      Excluir
  8. Oi Mylena.
    Esse livro parece ser daqueles que precisamos ler quando mais novs, principalmente no ensino mĂ©dio, para servir como orientaĂ§Ă£o sobre carreira e planejamento. Mas tambĂ©m para aqueles que jĂ¡ passaram por essa fase e precisam de uma ajudinha para se encontrar (algo que Ă© muito difĂ­cil).
    Fiquei com bastante vontade de ler esse livro! Acho que iria me ajudar a me organizar melhor e talvez ate enxergar as coisas por um prisma diferente, que pode ser mais eficiente do que a forma como enxergo atualmente rs
    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!